3 de fev. de 2020

2020 será a quinta temporada de Roberto Fernandes no América

Pela terceira vez, o técnico Roberto Fernandes é anunciado como técnico do América. A primeira foi em 2012 e a outra em 2014, porém esta será a quinta temporada que time terá o pernambucano no comando. 
A história de RF no América teve início em 2012, quando o time perdeu o primeiro turno para o Abc e Flávio Araújo foi demitido. A conquista do título estadual e a boa campanha na Série B renderam ao treinador a permanência para o ano seguinte.
Em 2013 as coisas não começaram bem e no sexto jogo da temporada o técnico foi mandado embora, sendo substituído pelo preparador físico Alexandre Irineu, que durou apenas uma partida. Moura foi chamado para dirigir o time contra o Baraúnas e logo em seguida Roberto Fernandes retornou.
Perder o título estadual para o Potiguar e uma campanha praticamente sem resultados positivos no início da Série B custaram o emprego de RF. 
Em 2014, o América voltou a ser comandado por Roberto Fernandes na reta final da Série B. Ele assume na vaga de Marcelo Martelotte faltando 10 rodadas para o final da Série B, mas não consegue evitar o rebaixamento. 
Apesar da queda de divisão, RF é mantido no cargo pelo então presidente Gustavo Carvalho e dirige o América pela temporada inteira de 2015. Conquista o título do Centenário, porém não consegue o acesso no campeonato brasileiro. 

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.