17 de jul. de 2020

CBF fecha parceria com Einstein para realizar testes de Covid-19

A Confederação Brasileira de Futebol contratou o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização da testagem de Covid-19 para o retorno das competições nacionais. O objetivo é garantir padronização e alto grau de confiabilidade aos testes realizados, que serão integralmente custeados pela CBF.
Inicialmente, o acordo abrange as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, o Brasileirão Sub-20 e a Copa do Nordeste. O método de diagnósticos para a detecção será o molecular (RT-PCR) e o objetivo é realizar a testagem total nas equipes antes de cada rodada das competições.
O protocolo prevê que os jogadores farão o exame três dias antes e terão o resultado na véspera da partida. A partir daí, a CBF recomendará aos departamentos médicos dos clubes o afastamento imediato daqueles que tiverem a presença do vírus constatada no organismo. Os procedimentos acompanham a constante evolução das pesquisas científicas, que resulta na disponibilização de testes em escala.
“Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol. Confiamos plenamente na excelência do Einstein para realização desse trabalho fundamental de testagem”, destaca o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
“Com este projeto conjunto com a CBF, o Einstein tem a oportunidade de colaborar com a retomada das competições nacionais. De nossa parte, serão fornecidos testes moleculares do padrão ouro para o diagnóstico da Covid-19”, garante Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Além de jogadores e técnicos, também está prevista a testagem para os árbitros e assistentes.
“Nosso compromisso é que todos que entrem em campo tenham tranquilidade para realizar seu trabalho. Vamos utilizar a metodologia mais confiável nos testes e também investir muito na orientação para que todos os envolvidos no jogo adotem os cuidados necessários à saúde coletiva”, afirma Jorge Pagura, Presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF e coordenador do “Guia Médico para o retorno das atividades do futebol brasileiro”, aprovado pelo Ministério da Saúde e distribuído pela CBF às Federações Estaduais e Clubes.
A primeira etapa da testagem realizada pelo Einstein para a retomada da Copa do Nordeste já está em execução. Os 14 times passaram pelos exames antes de iniciarem seu deslocamento para o estado da Bahia, onde a competição será retomada com sede única na próxima terça-feira, 21.
Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein tem 65 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 15 mil colaboradores, 10.112 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

De: CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.