10 de ago. de 2020

América vence e assume a liderança do segundo turno

Para quem esperava um Globo recuado, cauteloso e apostando apenas nos contra-ataques ficou surpreso com a postura da equipe de Ceará Mirim nos primeiros trinta minutos da etapa inicial. Foram três boas chances claras de gol, que obrigaram ao bom goleiro Ewerton mostrar serviço e evitar a abertura do placar na Arena das Dunas. 

A história do jogo mudou quando o árbitro Zandick Gondim, aos 32 minutos, puxou o cartão vermelho para o jogador Leozinho, que era o último homem do sistema defensivo, quando derrubou o atacante Augusto, que partia em direção a meta adversária. 

O Globo diminuiu o ritmo, recuou e deixou o América ter a iniciativa do jogo. Mesmo assim, o gol estava difícil. Faltava ao time rubro criatividade no meio e contundência ao ataque.  

Para o segundo tempo, o América voltou com duas modificações: Elias e Wallace Ratto entraram para as saídas de Fabiano e Romarinho. E o gol finalmente aconteceu com o atacante Augusto logo aos 4 minutos.  Com a vantagem, o time tirou a pressão das costas e respirou um pouco mais aliviado. Seguiu pressionando e quinze minutos depois ampliou com o zagueiro Edmar, que subiu mais que a zaga do Globo e meteu de cabeça para o fundo da rede. 

O América seguiu mandando no jogo, mas o placar não foi mais modificado. Com o resultado, o time assumiu a liderança do segundo turno com 10 pontos.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.