1 de ago. de 2020

Hoje tem o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

É hora de começar a disputa pela orelhuda! Neste sábado, Ceará e Bahia abrem a decisão da Copa do Nordeste 2020. A bola rola no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 16h. A partida terá transmissão ao vivo do Fox Sports, do SBT Nordeste e da Live FC.
O confronto é uma reedição da final de 2015. Na ocasião, o Ceará acabou campeão da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história. Depois de uma vitória por 1 a 0 na Fonte Nova, o Vozão derrotou o Bahia por 2 a 1 no Castelão para erguer a taça inédita.
Derrotado naquela final, o Bahia voltaria à final dois anos mais tarde. Em 2017, o Esquadrão de Aço superou o Sport na decisão e conquistou seu terceiro título da Copa do Nordeste. O Tricolor chegou à decisão novamente no ano seguinte, mas foi superado pelo Sampaio Corrêa.
Os dois finalistas têm campanhas impressionantes na Copa do Nordeste até aqui. Líder do Grupo A, com 17 pontos, o Bahia terminou a primeira fase embalado, com quatro vitórias consecutivas. No mata-mata, superou o Botafogo-PB e o Confiança para garantir sua vaga em mais uma decisão.
O Ceará, por sua vez, é o único time invicto nesta Copa do Nordeste. Por ter empatado muito, ficou na segunda posição na fase de grupos, com 14 pontos. Mas na fase eliminatória, o Vozão mostrou de vez a sua força. Nas quartas, derrotou o Vitória, que também ostentava invencibilidade até ali. Na sequência, deixou para trás o Fortaleza em um Clássico-Rei histórico.
Bahia e Ceará já se enfrentaram nesta Copa do Nordeste, ainda na fase de grupos. O duelo foi no Castelão e terminou empatado por 2 a 2. Os dois gols do Tricolor foram marcados por Gilberto, que desfalcará o time na decisão. Os tentos do Alvinegro foram de Vinicius e Mateus Gonçalves.
Por conta do protocolo contra a covid-19, o jogo de volta da final entre Bahia e Ceará também será disputado no estádio de Pituaçu, sem público. A partida será na próxima terça-feira, 21h30. Em caso de igualdade nos pontos e no saldo de gols do confronto, o título será decidido nos pênaltis.

Da CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.