13 de ago. de 2020

Torcedor comanda voz da torcida na Arena das Dunas

 

Paulo Maia torcedor do América-RN e leva clima de jogo para o estádio. Em tempos de coronavírus, DJs e operadores de áudio são responsáveis por som ambiente

 

A pandemia do novo coronavírus ainda assusta e continua assombrando o mundo. Para evitar o contágio da Covid-19, que já vitimou mais de 100 mil pessoas no Brasil, o futebol precisou voltar diferente: sem torcida na arquibancada, sem aglomerações. Neste cenário, os gritos e a vibração do torcedor passaram a ser artificiais, dependendo de profissionais de som. Seja em estádios europeus ou nas arenas espalhadas pelo Brasil, DJs têm dividido cabines com operadores de áudio para tentar levar a "voz do torcedor" para dentro de campo. Durante a partida entre América-RN e Globo FC, na reabertura do Campeonato Potiguar, realizada na Arena das Dunas, na última segunda-feira (10), o juiz Paulo Maia - torcedor rubro e DJ nas horas vagas - foi convidado pelo clube para tentar levar um pouco da emoção das arquibancadas para o campo de jogo.

 

- Foi sensacional. Uma experiência incrível. Fui muito bem atendido pela Arena das Dunas, como sempre. E recebi feedbacks maravilhosos de todo mundo, depois do jogo. Quem estava no gramado me disse que o som chegava muito bem, limpo - relata Paulo.

 

Ele conta que gravou 56 diferentes cantos da torcida do América, inclusive, o áudio com o grito de gol. Um dos sons de execução mais difícil, segundo o próprio Paulo, é a reação a lances de oportunidades perdidas. Esse momento, de acordo com ele, exige uma sincronia exata entre o gol desperdiçado e o áudio arquivado no computador.

 

- Tive dor nas costas e quase que tive LER (Lesão por Esforço Repetitivo), de tão tenso que fiquei (risos). É muito difícil, porque não dá pra ser exatamente na mesma hora, simultaneamente ao lance, não tem como você adivinhar o desfecho do lance. Foi tensão do início ao fim, mas muito gratificante. Agradeço à toda diretoria do América, em especial ao presidente Leonardo Bezerra, pelo convite. Se me chamarem no próximo, estarei lá - comentou.

 

 GE RN

 

 

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.