20 de set. de 2020

Falta qualidade ao América

Tanto para começar a Série D com o pé direito como para o início de trabalho do técnico Paulinho Kobayashi, o que o América mais precisava era sair com os três pontos diante do Campinense. Infelizmente, não foi isso que aconteceu e o time amargou um empate frustrante e agora vai precisar recuperar (se é que se recupera) os pontos perdidos fora de casa.

O time até que criou algumas boas chances de gol, pressionou o adversário, mas também viveu momentos de perigo. O placar magro não retratou o que ocorreu dentro de campo. O artilheiro Zé Eduardo, voltando de contusão, foi apenas discreto (saiu no intervalo para a entrada de Augusto) e Wallace Pernambucano ficou mais uma vez devendo. Isso contribuiu para o 0x0, além da infelicidade da bola de Augusto ter tocado a trave depois de uma belíssima jogada de dribles desconcertantes. 

Paulinho Kobayashi - que vai ter muitas dificuldades - optou por uma formação com três zagueiros (Maurício, Edmar e Brand) para teoricamente ter dois alas ofensivos. Pelo lado esquerdo, Renan Luís conseguiu fazer bem o papel e por várias vezes tramou boa jogadas. O mesmo não ocorreu com Wallace Rato, atuando improvisado na outra ala, tratou basicamente da marcação. Ewerton Silva ou André Krobel precisam retornar urgentemente para o próximo jogo.

Pelo meio, o meia Rondinelly mostrou mais uma vez que tem qualidade, mas noto que falta alguém para jogar com ele. Wallace Pernambucano poderia ser esse homem, mas é muito pesado e vai terminar o ano apenas fazendo a função de pivô. Nada mais que isso. Precisamos de bola na rede. 

Para resumir e não perder tempo: precisamos qualificar - não é quantificar - o grupo. Com o atual elenco, o torcedor vai sofrer e o clube corre o risco de amargar mais um ano de Série D. A diretoria precisa agir e oferecer jogadores de qualidade para Paulinho Kobayashi. Futebol não existe fórmula mágica, mas competência é um ponto fundamental.    

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.