19 de out. de 2020

América vai consultar a CBF sobre condição de jogo de Zé Eduardo

O Vermelho de Paixão recebeu a informação que a diretoria deve consultar a CBF nesta segunda-feira para saber se o atacante Zé Eduardo tem condições de atuar pelo América na Série D, caso retorne do Cruzeiro. 

A dúvida que precisa ser esclarecida é a seguinte: voltar a jogar pelo América, com a assinatura de um novo contrato e um novo registro no BID, é considerado um terceiro clube? 

De acordo com o Regulamento Geral de Competições, o atleta que já tenha atuado por dois clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado.

Zé Eduardo atuou pelo América na Copa do Brasil e Série D e pelo Cruzeiro na Série B. No Villa Nova/MG ele jogou apenas o Campeonato Mineiro, competição que não é coordenada pela CBF. 



Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.