29 de out. de 2020

Elenco é reduzido em algumas posições

Com a saída de Edson Henrique, o América ficou apenas com os zagueiros Alisson Brand, Edimar e Marcelo Augusto. O garoto Allan, das categorias de base, está incorporado ao grupo profissional certamente por conta do reduzido número de jogadores da posição. Numa emergência, o treinador Paulinho Kobayashi pode usar o volante Luanderson, que também atua como zagueiro. 

No gol, sem Lucas Gomes (voltando de lesão), o técnico conta apenas com Vitor Paiva e Ewerton. Assim como Allan, Lucas Freitas treina com os dois profissionais, mas ainda é muito verde para encarar um mata-mata. 

Acredito que nas duas alas estamos bem servidos com Everton Silva, André Krobel, Renan Luís e Carlos Renato. Não vejo necessidade de queimar dinheiro nessas posições. 

Na proteção do sistema defensivo, o time consta com um número razoável de jogadores, porém é preciso destacar que é uma turma que costuma levar muito cartão amarelo. Confira: Felipe Guedes, Wallace Rato (ainda no departamento médico), Fabiano (machucado), Luanderson (não estreou), César Sampaio (que se machuca muito) e Xaves. 

Temos bons meias, dentre eles um diferenciado: Rondinelly. Sem ele, o time perde muito em criatividade e qualidade. Rezar para que não se machuque mais. O setor conta também com Dione, Romarinho e Anderson Paraíba. 

Penso que o ataque precisa de mais dois bons jogadores. Augusto marca seus gols, contudo oscila muito. Wallace Pernambucano melhorou muito, mas precisa seguir com a boa média de gols. No mata-mata é preciso ter um matador. Elias aparece como boa opção, mas depender de Thiaguinho e Dico é querer muito. Matheus Bambu e Luiz Eduardo são boas promessas, mas será que na hora da onça beber água eles resolverão? Tomara que resolvam. 

Veja o atual elenco: 

GOLEIROS: Ewerton, Lucas Freitas (Sub-17), Lucas Gomes e Vitor Paiva;

ZAGUEIROS: Alisson Brand, Edimar, Marcelo Augusto e Allan (Sub-18);

ALAS: André Krobel, Carlos Renato, Everton Silva e Renan Luís;

VOLANTES: César Sampaio, Fabiano, Felipe Guedes, Luanderson, Nikollas, Rodrigo (Sub-18), Xaves e Wallace Rato;

MEIAS:  Anderson Paraíba, Dione, Romarinho e Rondinelly;

ATACANTES: Augusto, Elias, Luiz Eduardo (Sub-18), Matheus Bambu (Sub-17), Thiaguinho e Wallace Pernambucano.


Texto atualizado em 30/10/20

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.