16 de dez. de 2020

Arena Acreana é a ex-Arena da Floresta



A Arena Acreana, palco da partida do próximo domingo entre Galvez e América, pertence ao governo do Estado do Acre. Localizado na capital Rio Branco, foi considerado um dos mais modernos do Brasil, tendo o seu gramado importado da Itália, o mesmo gramado utilizado no Estádio San Siro, segundo informações da Wikipédia.

Em setembro de 2019, o estádio recebeu um novo nome. A decisão de alteração partiu do governo do Estado, que chegou a realizar uma enquete em seu site oficial para saber qual nome deveria ser utilizado, além de ter a opção de permanência (Arena da Floresta que obteve 42,20% dos votos), tinha também Arena Rio Branco (7,84% dos votos) e o nome campeão Arena Acreana (49,96% dos votos).

Mais informações:

Capacidade:  20.000 pessoas / 13.700 pessoas (capacidade liberada pela CBF)[3]

Inauguração: 17 de Dezembro de 2006

Partida inaugural: Rio Branco-AC 2-1 Seleção Brasileira de Futebol Sub-20

Primeiro gol: Rogério Tarauacá (Rio Branco)

Público recorde: 27.000 pagantes

Partida com mais público: Rio Branco-AC 2-1 Seleção Brasileira sub-20

Proprietário: Governo do Estado do Acre

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.