28 de dez. de 2020

Elias é cobrador oficial de pênaltis?

Na partida diante do Coruripe/AL, aos 39 minutos da etapa final, o atacante Elias foi o encarregado da cobrança de um pênalti e acabou perdendo. Só converteu na segunda tentativa. Na comemoração (sacudindo os dois braços para baixo) ficou claro que a intenção era afastar a fase sem marcar gols.

No jogo de ontem contra o Galvez/AC, causou surpresa o jogador ter sido o escolhido para bater o pênalti, quando o placar ainda estava zero a zero. O momento era decisivo da partida, o América não estava bem e  precisava descer para o vestiário na vantagem. O pênalti foi convertido, numa cobrança em que a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Alívio geral.

Se Elias é de fato a primeira opção nas cobranças de penalidades, tudo bem. Certamente tem a confiança do técnico Paulinho Kobayashi e deve demonstrar um aproveitamento diferenciado durante os treinos. O receio é o jogador se aventurar a cobrar pênalti para melhorar a sua condição de goleador. Isso não é prudente, principalmente quando se observa que um gol perdido desde a primeira rodada influenciou na classificação direta como terceiro colocado nas quartas de final. Pior é perder num mata-mata. 





Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.