6 de mar. de 2021

Campeonatos de 4 Estados têm jogos suspensos ou adiados pela covid-19

Os campeonatos estaduais de futebol tiveram jogos suspensos ou adiados nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Acre e Ceará por causa do recrudescimento da pandemia da covid-19 no Brasil.

Os torneios catarinense e paranaense foram adiados após a publicação de decretos dos governos estaduais que suspendem a realização de atividades não essenciais.

Santa Catarina e Paraná atravessam momento crítico da pandemia. No Paraná, a lotação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) para pacientes com covid-19 era de 96% nessa 5ª feira (4.mar) Em Santa Catarina, a taxa era de 96,1%.

No Acre, a competição estava marcada para começar no domingo (7.mar.2021), mas foi adiada. Não há previsão para retomada das partidas. O Estado tinha 87,5% de lotação nas UTIs para covid-19, de acordo com boletim da última 5ª.

O lockdown em Fortaleza, capital do Ceará, impôs a alteração do local de 1 dos jogos da rodada prevista para o final de semana. Todas as partidas serão realizadas no interior. A cidade tinha, também na 5ª feira, lotação de 91,23% nas vagas de UTI.

O campeonato gaúcho também foi impactado pelas novas medidas de restrição para contenção da pandemia. No Estado, os jogos vão ocorrer depois das 20h, quando está previsto o início de um toque de recolher diário. A medida visa a estimular os torcedores a cumprir a ordem de recolhimento noturno.

Os prestigiados torneios estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais mantiveram as partidas já marcadas, mesmo com o aumento de casos, internações e mortes por covid-19 nos Estados.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.