25 de abr. de 2021

Trio briga pelas duas vagas da final do turno

Das oito equipes que disputam o Campeonato Estadual, apenas três brigam pelas duas vagas na final da Copa Cidade do Natal: Globo, América e Abc.

Os dois primeiros precisam apenas de um empate na 7ª rodada para carimbarem o passaporte para a final. O Abc não depende mais dos próprios resultados e necessita vencer os dois jogos (Santa Cruz e ASSU) e torcer por um tropeço de América ou Globo para conquistar a vaga nos critérios de desempate.

Ao final da última rodada, havendo empate entre duas equipes, a FNF vai recorrer aos seguintes itens:
a) Maior número de vitórias;
b) Saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Menor número de gols sofridos;
e) Menor número de cartões vermelhos;
f) Menor número de cartões amarelos.

Agora se três equipes acabarem a fase classificatória com o mesmo número de pontos, os critérios de desempate são os seguintes: 
a) Maior número de vitórias; 
b) Saldo de gols nos jogos realizados entre as equipes empatadas; 
c) Saldo de gols em todos os jogos realizados; 
d) Maior número de gols marcados; 
e) Menor número de gols sofridos; 
f) Menor número de cartões vermelhos; 
g) Menor número de cartões amarelos.

Na última rodada, o Globo, que tem 13 pontos, atua contra o Força e Luz, no Maria Lamas, enquanto o América, que também tem o mesmo número de pontos, recebe o Potiguar de Mossoró, na Arenas das Dunas.

O Abc tem somente 7 pontos, mas pode chegar aos 13 caso derrote hoje o Santa Cruz, no Maria Lamas, e depois o ASSU, no Edgarzão. Se tropeçar jogo deste domingo, o Abc está fora da disputa do título do Primeiro Turno.

25/04
Abc x Santa Cruz

28/04
América x Potiguar
ASSU x Abc
Força e Luz x Globo

29/04
Santa Cruz x Palmeira

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.