9 de dez. de 2021

Clubes terão períodos específicos para contratar

Em ofício enviado a clubes e federações estaduais nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a criação de uma janela nacional de transferências para 2022, atendendo a uma exigência da FIFA.

Na prática, os dois períodos de registros de novos atletas que se antes limitavam às transferências internacionais, agora deverão ser respeitados, também, para registro de transferências entre clubes brasileiros, sob as mesmas regras e exceções.

Em 2022, as janelas de transferências serão as seguintes:

Primeiro semestre: de 19 de janeiro a 12 de abril;

Segundo semestre: de 18 de julho a 15 de agosto.

Inicialmente, a regra se aplica apenas aos clubes das Séries A e B do futebol masculino, seja para saída ou chegada de jogadores. A previsão é de que ela seja estendida aos demais a partir de 2023

Isso significa que nenhuma transferência nacional pode ser realizada fora do período especificado.

Globo.com

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.