5 de abr. de 2023

SAF merece uma análise profissional, sem picuinhas e vaidades

Ontem, o América comunicou a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com o objetivo de profissionalizar a gestão do clube. No entanto, é importante ressaltar a necessidade de se ter cautela sobre o anúncio da SAF e esperar a divulgação dos termos da parceria e a análise detalhada pelo Conselho Deliberativo do clube.

A criação de uma SAF é uma decisão importante e que precisa ser tomada com base em uma análise criteriosa e com a devida transparência, para que os conselheiros do clube possam ter noção da proposta da SAF, principalmente dos prós e contras.

Para que a SAF seja uma opção viável, é necessário que haja um estudo prévio (isso foi feito, segundo consta na informação divulgada pela diretoria) sobre a situação financeira e estrutural do clube, além de um plano de negócios consistente, que leve em consideração a gestão de recursos, a atração de investidores, a capacidade de investimento em infraestrutura, a formação de jogadores, entre outros aspectos.

Por isso, é fundamental que o Conselho Deliberativo do América de Natal avalie cuidadosamente a proposta da SAF, analisando todos os aspectos envolvidos e, se possível, ouvindo as opiniões de especialistas, para que a decisão final seja tomada com responsabilidade e de forma consciente. É preciso ter uma visão clara dos benefícios e possíveis riscos envolvidos nessa iniciativa. 

Ninguém pode ser contra simplesmente por não fazer parte da atual diretoria executiva (isso no América é muito comum). A questão merece uma análise profissional, desprovida de picuinhas e das tão conhecidas vaidades que costumam circular pelos lados da Sede Social da Rodrigues Alves. 

Espero que, se aprovada, a SAF possa garantir a sustentabilidade e o crescimento do América a longo prazo, levando em consideração os interesses dos torcedores, dos investidores e do clube como um todo.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.