10 de abr. de 2024

Invicto, América pode repetir façanha de 1982; ídolo relembra conquista


O América não vence o Campeonato Potiguar de forma direta desde 1982, quando conquistou os três turnos disputados na oportunidade. O mesmo ano foi o último em que foi campeão invicto. São dois feitos históricos que podem ser sacramentados com uma só "tacada" nesta quarta-feira.

O título de 1982 fechou o tetracampeonato consecutivo do América. O time rubro ficou marcado na memória de muitos torcedores, contando com ídolos como Ivan Silva, Baltazar Germano, Curió, Silva e Severinho.

Aquela campanha invicta teve 16 vitórias e 15 empates. O jogo que carimbou o tetra foi um empate sem gols com o Alecrim, no dia 1º de dezembro de 1982, no antigo Estádio Castelão. O América jogou a final com Rafael; Saraiva, Lúcio Sabiá, Ivan Silva e Vassil; Baltazar Germano (Didi Duarte), Gilson Gaúcho e Aílton (Júnior); Curió, Silva e Severinho.

- Espero que, no jogo de amanhã (quarta-feira), o América consiga vencer o Santa Cruz e iguale a campanha de 1982. É um título inesquecível, um grande grupo, estádio lotado. Espero que repita este feito, que aconteça de novo, e que o América dê um 'liso' no campeonato - comentou Severinho, que participou dos títulos estaduais do América em 1980, 1981 e 1982, e, posteriormente, nos anos de 1987 e 1988.

- Será um jogo difícil, o Santa Cruz tem uma boa equipe, um grande treinador. Mas a minha torcida é para que tudo dê certo e que o América possa vencer e igualar esta marca de 1982 - reforçou.

Fonte: GE/RN
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.