27 de jan. de 2009

Peninha pede desculpas ao Potiguar-M

O diretor de futebol Marcus Vinicius Meiras Pires se retratou na manhã desta terça-feira em relação as declarações que deu ontem durante a reapresentação dos jogadores do América no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

"Eu não fui feliz nas minhas declarações e peço de público desculpas ao Potiguar de Mossoró. Todo mundo sabe da grandeza do Potiguar e sabe também que não faz parte do meu perfil esse tipo de declaração. Eu quis dizer apenas que pelo momento que eles estavam vivendo, com dificuldades para armar o time, com jogadores machucados, não era admissível o América perder o jogo em Mossoró", explicou.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Beleza peninha, tem que ser na pressão mesmo, bota quente, só não podemos desprezar e menospresar os concorrentes. Cobra do Cacá mais, ele sabe jogar e até agora está fazendo corpo mole. abraços. vc é o cara que vai tirar o Mecão dessa foça que o g de 4 nos colocou em 07/08.
abraços sou seu fã. amg_rn@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Não deveria ter pedido não!
Pedir desculpas porque falou a verdade?!

Anônimo disse...

Essa problemática é toda culpa indireta do senhor, Peninha.
Traz jogadores que em sua maioria nunca jogaram em clubes de torcida, onde existem cobranças, e que ao mesmo tempo desprezam o nosso futebol, mesmo jogando aqui. Caras como esse Leandro Mahl de bola, Marcinho, Carlinhos Paulista, o outro condenado do lateral cujo nome não recordo, entre outros que estão aí, não conhecem o futebol daqui. Por isso o América há anos não ganha o estadual. Nossas diretorias sempre estão trazendo gente do Sul/Sudeste. Os campeonatos de lá tem uma atmosfera toltalmente diferente da nossa, Peninha. Pode-se dizer que pratica-se um futebol diferente em cada região do país. E esses que você trouxe pra cá simplesmente não conhecem o nosso futebol.

Lembra de 2003, 2002? Nossas equipes eram basicamente de jogadores nordestinos, como Elissandro, Davi, Helinho (que fez gol na gente domingo), Márcio Silva, Lano, Joaci, Teci, ou sulistas que fizeram carreira em times da região, como Sandro Gaúcho. Tínhamos um técnico que conhecia o futebol local como ninguém, que é o Ferdinando Teixeira. Aqueles caras sabiam jogar o nosso campeonato, eles eram acostumados com a disputa local, eles sabiam a dimensão de um América x Abc. Aquela derrota vergonhosa na final do estadual de 2007 se deu em parte por esse mesmo descaso dos atletas sulistas para com nosso futebol. Os caras não sabiam a dimensão de um América x Abc, de um clássico, achavam que era só mais um jogo, e que já estava ganho, inclusive. Deu no que deu. Ano passado mesmo, trouxe jogadores como Paulo Matos, Saulo (que até gesticulou para a torcida ver que iria embora, mas no Brasileiro impôs seu futebol por este ser diferente do praticado aqui), Jorge Guerra, entre outros nomes que não me recordo, e nosso time caiu justamente contra o Potiguar de Mossoró, time recheado de jogadores locais. Santa Cruz e Assu estão invictos nesse ano porque tem atletas locais, que conhecem a fórmula do nosso campeonato.

Então Peninha, seja ágil e inteligente. Contrate alguns jogadores locais que são experientes, digo até nomes: Kel, Helinho, Bibi foi uma boa contratação também, pois é habituado ao estilo de futebol praticado em nossa região. Ou traga jogadores destaques do Paraibano, Cearense, Alagoano.

Mas se continuar assim, trazendo cara de Mauá-SP, Salto-SP, Campo Grande-RS, entre outras regiões cujo futebol praticado tem a disparidade de uma galáxia distante se comparado com o nosso, pode ter certeza, Peninha, vamos perder de novo. Vai chegar num mata-mata, numa final, e vamos perder.

Andierison Macedo disse...

Parabéns Peninha...
Ontem fiz uma crítica, hoje segue um elogio.
Vamos em frente Mecão...

Anônimo disse...

Esse tal de Mozart, só pode ser da "MUNDIÇA". Cara quem vive de passado é museu. Não interessa ao Mecão suas sugestões absurdas e ridículas. Vc por acaso conhecia tantos atletas q vinheram desconhecidos e deram certo?. Por exemplo, vc quase matou Vandinho o ano passado e depois ele mostrou quem era. Sem falar de outros tantos que foram malhados por vc e deram certo. Vc não é pessimista, vc é um coveiro do Mecão, só sabe criticar bem antes de esperar o tempo. ( pelo menos uns 4 jogos) Depois pode meter o pau ou elogiar. Será que pelo menos vc é sócio torcedor? ou é daqueles "Funrurais" que talverz entre de pentra no estádio?. Se manca cara!!!!!

Helder Dantas

Anônimo disse...

O que Peninha falou é o que a maioria dos torcedores do Mecão pensam: não dá para perder para um time semi-profissional. Ele não mentiu. Õ Mecão e a funerária são os únicos clubes profissionais do Estado.
Não deveria pedir desculpas.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.