22 de fev. de 2009

Brasil tem várias "festas do interior"

A chegada na reta final de clubes do interior não é uma exclusividade do campeonato potiguar. Se aqui o Santa Cruz lidera e pode decidir o turno com Assu, Potiguar/M ou Potyguar/CN, no Rio de janeiro, por exemplo, o Resende garantiu ontem a sua vaga na final da taça Guanabara ao derrotar o Flamengo em pleno Maracanã por 3x1. A cidade de Resende fica a 146 km da capital.

Em Alagoas, as finais do primeiro turno serão disputas por Corinthians (único da capital), Asa (Arapiraca – 145 km), Murici (Murici – 44 kml) e Ipanema (Santana do Ipanema – 207 kml). Os tradicionais CRB e CSA estão fora da disputa.

No “gauchão”, o Grêmio já garantiu vaga na semifinal e terá como adversário o Veranópolis (Veranópolis – 170 km) ou Santa Cruz (Santa Cruz do Sul – 150 km). Na outra semifinal, o Novo Hamburgo (Novo Hamburgo – 37 km) espera a definição do confronto entre Internacional e Canoas (Canoas - 16 km da capital).

O catarinense também não deu folga aos grandes da capital Avaí e Figueirense. A ponta da classificação é do Criciúma (Criciúma - 202 km), que tem logo atrás o Atlético (Ibirama – 205 km), Joinville (Joinville - 180 km) e Brusque (Brusque - 102 km).

Em Minas Gerais, o Cruzeiro lidera a competição, mas o Atlético (4º lugar) é superado por Democrata (Governador Valadares – 324 km) e Ituiutaba (Ituiutaba - 685 km).

O Vila Nova não tem moleza no grupo A do “goianão”. A liderança é do CRAC (Catalão – 249 km) e do Trindade (Trindade – 23 km).

No paraense, Remo e Tuna Luso ficaram de fora da final do primeiro turno. A decisão vai acontecer entre Paysandu e São Raimundo (Santarém – 1384 km).

O Nacional (Patos – 301 km), Campinense e Treze (Campina Grande – 121 km) e Souza (Souza – 430 km) deixam na saudade o Botafogo e Auto Esporte. Na Paraíba, o último título da capital foi em 2003 com o Botafogo.

O campeonato estadual do Maranhão “expulsou” das primeiras colocações o Moto, o Sampaio Correa e o Maranhão. A liderança do grupo A é do São José (São José de Ribamar – 32 km) e a do grupo B é do Imperatriz (Imperatriz – 641 km).

Em 2009, a supremacia da capital sobre o interior acontece em São Paulo, Paraná, Pernambuco, Bahia e Ceará.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.