31 de mar. de 2009

CBF rompe contrato com a FBA e vira 'dona' da Série B do Brasileiro

A CBF é a nova responsável pela administração da Série B do Campeonato Brasileiro. A entidade anunciou na noite desta segunda-feira que rompeu o contrato que mantinha com a Futebol Brasil Associados (FBA), que vinha gerindo a competição desde 2002. Os motivos para o fim da parceria ainda não foram divulgados oficialmente.

Informado pela reportagem do UOL Esporte sobre a decisão, o presidente da FBA, José Neves Filho, mostrou surpresa com o ocorrido. Além de negar ter sido informado oficialmente, o dirigente mostrou indignação com o fato.
"Eu não sei a razão e não vi nenhum motivo [para a ruptura], pois a FBA vinha em uma crescente. Estou aguardando algum comunicado para tomar uma providência, pois temos contrato com a CBF até 2010", afirmou Neves Filho, que ainda usou os outros acordos comerciais que possui como argumento contra o fim da parceria com a entidade que comanda o futebol brasileiro.
"Temos contratos com a Nova Schin, com a Penalty, e muitos outros para as placas [de publicidade estática]. Ai que está o grande nó. Estou esperando algum comunicado para entender o porquê desta decisão unilateral".
Segundo comunicado emitido pela CBF, por meio do seu site oficial, a ruptura com a FBA aconteceu após uma reunião nesta segunda-feira entre dirigentes dos 20 clubes participantes da Série B deste ano, além do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, do diretor técnico Virgílio Elísio e ainda do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.
Ainda de acordo com a mesma nota, a reunião serviu para que a CBF fosse instituída como a única gestora da Série B, além de os clubes e a Globo assinarem a cessão dos direitos de transmissão do torneio.
"Tenho muito o que falar sobre isso, mas muito mesmo. Vai dar repercussão. Mas só posso falar quando for comunicado. Ninguém me disse nada e, por enquanto, sou o gestor comercial da Série B. Isso só vai mudar hoje [segunda-feira] se alguém me der essa notícia antes de eu dormir", completou o presidente da FBA.Procurados pela reportagem do UOL Esporte, tanto o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, quanto o diretor técnico Virgílio Elísio não atenderam às ligações.

Fonte: UOL
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

oi, sou roberto torcedor do américa desde pequenininho,gostaria de saber porque o américa não tem um bandeirão?e o time de preto tem logo 2.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.