26 de mar. de 2009

Mais informações sobre Guilherme Macuglia

O técnico Guilherme Macuglia (se pronuncia maculia), que esteve recentemente no comando do Guarani de Campinas. Guilherme Leoni de Moura Macuglia, 47 anos, nascido em Porto Alegre, foi centroavante do Grêmio-RS, América-SP, Figueirense-SC e Atlético-PR na década de 80. Como treinador, iniciou carreira no São Luiz de Ijuí-RS e já dirigiu do 15 de Novembro, Coritiba, Criciúma (campeão da Série C em 2006), Guaratinguetá (semifinalista do Paulistão 2008), Figueirense e São Caetano. A chegada de Macuglia está prevista para amanhã.

Confira o currículo do novo treinador:
1992/94 - E.C São Luiz - Ijuí (RS)
1995 - Ypiranga F.C - (RS)
1996/98 - SER Santo Ângelo - Santo Ângelo (RS)
1998/99 - G.E Brasil - Pelotas (RS)
2000 - A.Chapecoense - Chapecó (SC)
2000 - E.C Pelotas - Pelotas (RS)
2001 - Grêmio FBPA - Porto Alegre (RS) - Aspirantes
2001/02 - E.C Pelotas - Pelotas (RS)
2003 - 15 de Novembro - Campo Bom (RS)
2003 - Esportivo F.C - Bento Gonçalves (RS)
2004 - E.C Novo Hamburgo - Novo Hamburgo (RS)
2005 - SC Internacional - Porto Alegre (RS) - Aspirantes
2006 - SC Ulbra - Canoas (RS)
2006 - Criciúma E.C - Criciúma (SC)
2007 - Coritiba F.C - Curitiba (PR)
2007/08 - Guaratinguetá Futebol Ltda - Guaratinguetá (SP)
2008 – Figueirense – Florianópolis (SC)
2008 - São Caetano – São Caetano (SP)
2009 – Guarani – Campinas (SP)

Fonte: www.americadenatal.com.br
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Anônimo disse...

5 RODAS ELE CAI MUITO FRACO...........

Anônimo disse...

O AMERICA E COMO UM LADRÃO APANHA,APANHA E NÃO APRENDE UM TREINADOR DE SERIE C

Anônimo disse...

É MAIS UMA APOSTA DA TEIMOSIA DA DIREÇÃO AMERICANA.
DEPOIS NÃO VENHAM COM A HISTÓRIA QUE TIVERAM A MELHOR DAS INTENÇÕES, MAS DEU ERRADO.
NO MÍNIMO DEVEM TER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO UMA ECONOMIA DE MÍSEROS MILHARES DE REAIS E DEPOIS CHORAREMOS A PERDA DE MILHÕES!
O QUE É QUE ESSE CARA GANHOU?
QUAL O PERFIL DESSE CARA, COMO DISCIPLINADOR, PARA "DAR JEITO" NESSA CAMBADA DE "VICIADOS DO FUTEBOL" QUE JÁ CONTRATAMOS NESTE ANO? DIFERENTEMENTE DE LULA PEREIRA, GIVANILDO, ETC. QUE SE IMPÕEM ATÉ MESMO CONTRA AS IDIOTICES E SANDICES DA "IMPRENSA".
DE RESTO É FAZER O QUE MAIS FIZEMOS NOS ÚLTIMOS TENEBROSOS TEMPOS: TORCER PARA QUE TUDO DÊ CERTO!!!

Anônimo disse...

Do mesmo nivel do Tita

Anônimo disse...

Finalmente, o América resolveu trazer alguém com conquistas expressivas nos últimos 10 anos. Espero que dê certo e aproveito para, após tantas críticas, parabenizar a diretoria.

Anônimo disse...

Palhaçada, demorar tanto para trazer um técnico deste nível.

Independentemente da qualidade dele, a gente não estaria nesta situação se ele fosse contratado a 3 semanas atrás.

Anônimo disse...

Boa sorte pra Macuglia!

Anônimo disse...

Aff. Contrate logo ninguém.

Unknown disse...

Concordo com a maioria dos torcedores que fizeram comentários negativos sobre o Guilherme Macuglia, disseram que iriam trazer um técnico vencedor e o que esse técnico tem de vencedor, COnquistou uma série C e chegou na semi-final do Paulista do ano pasado em que dois dos quatro grandes estavam muito mal, o Santos e o Corinthians que ainda estava se entrosando pra ser posteriormente campeão da série B. Quando foi na hora do pega-pra-capar perdeu pra Ponte Preta, que posteriormente perdeu pro Palmeiras na final. A única vantagem que vejo é que pelo menos na fase classificatória ficou em primeiro geral, enquanto o campeonato, nessa fase, era de pontos corridos como na série B. Mais uma vez não concordei com a decisão da diretoria mas fazer o quê ?? Vamos torcer pra que de certo .....

Anônimo disse...

Tem torcedor que vive no mundo da lua. O clube do Nordeste, hoje, que tem um treinador com títulos e acima da média geral é o SPORT (Nelsinho) porque está na Série A e na Libertadores da América.
Precisamos ser mais humildes e reconhecer que o América não tem grana pra pagar um treinador desses. O Macuglia é um treinador muito competente, fez belas campanhas pelo XV de Novembro/RS e pelo Guaratinguetá/SP. Conhece de futebol.
Contudo, não vai ensinar "perna-de-pau" a jogar bola, não. DEIXA O CARA MONTAR O TIME: dispensar quem tem de dispensar e contratar quem tem de contratar, e vamos ver se não disputamos bem a Série B. Se não atrapalharem, vamos ter bons resultados. Mais uma vez, parabéns à diretoria do Mecão! Precisamos reconhecer os acertos.

Anônimo disse...

Pode não ser muito famoso, o que quero é disciplina, pegada e vontade no time. Se ele vier com a filosofia dos times gaúchos, concordo com a escolha. Nomes bons no plantel, nós temos. Faltam 2 alas.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.