26 de mar. de 2009

Souza: "Não suportei, resolvi que vou à luta de novo"


Quem tem amor pelo América diz assim: "Não suportei, resolvi que vou à luta de novo". A frase é do craque Souza. São com palavras, com gestos, com atitudes e, principalmente, com comprometimento que se forma um ídolo. Souza, além de craque, é americano e vai passar para muitos que estão aí e para outros que certamente chegarão em breve o valor que tem a camisa do América. Veja a íntegra da entrevista que ele concedeu ao blog No Ataque, do jornalista Edmo Sinedino:

O craque volta única e exclusivamente pela torcida. Ontem pela manhã, o meia assinou contrato com o clube e vai se reapresentar para trabalhar fisicamente.Em entrevista ao portal Nominuto.com o craque Souza falou de vários assuntos, primeiro, o motivo principal do retorno; de quanto sofre como torcedor; do trabalho de recuperação e da esperança de poder ajudar o clube a sair da situação difícil que se encontra.

O motivo da volta:
- Estive ontem (quarta-feira, 25) no estádio. Vou a quase todos os jogos do América. E fiquei muito tocado com os apelos da torcida. Isso sempre tem um peso enorme. Estava, confesso, predisposto a nem pensar em jogar mais, contudo, situações se apresentam e me tocam demais. Criancinhas, idosos, adultos, homens, mulheres, todos apelando pelo meu retorno. Não suportei, resolvi que vou à luta de novo – contou.

Sobre voltar a jogar:
- Vou trabalhar, me dedicar ao máximo, e o desenrolar dos trabalhos é que vai dizer. Espero ficar pronto para a disputa da Série B. Não adianta querer antecipar meu retorno e sofre um mal maior, portanto, vou seguir trabalhando. Conversarei com os professores, fisioterapeutas, médicos e depois, se estiver bem volto a campo - disse.

RPG e Pilates:
- Venho me dedicando aos tratamentos de RPG e Pilates. Estou sentindo melhora sim, mas não posso negar que é muito desgastante, monótono, sacrificante mesmo. Vou continuar, ao mesmo tempo devo fazer o trabalho físico com o restante do grupo, tudo dentro das minhas possibilidades. Espero muito poder voltar a render meu máximo, e ter condições físicas para tal – acredita.
Situação do clube:
Bem sei que o América atravessa uma situação muito complicada. Os resultados não vêm, estamos fora da Copa do Brasil, praticamente sem chance no Estadual, por isso acho que devemos ter muito zelo no planejamento para a Série B do Brasileiro. A torcida, se sentir que estamos tentando fazer o melhor, vai ficar do nosso lado, enfim, não podemos errar mais – constatou.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Jogador e Torcedor de verdade!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigado, rei!

marcial morais disse...

Bom retorno, eis o porquê do carinho da torcida do américa com o REI.

Anônimo disse...

exemplo de um legítimo "Americano" !!!!

Anônimo disse...

O Mecão já está devendo uma estátua na frente da sede. A todo gás ou a meio gás, ele é um elemento AGREGADOR, exemplo de caráter. Certeza de não sumir, nem fazer essas presepadas de outros. Enquanto não acaba o estadual, bota ele para dar aula de recuperação pra Rosembrick e cia.

Anônimo disse...

souza, se você ler este canal de informação que é este blog, irá perceber que não só a torcida americana, más todos aqueles que gostam de futebol alegre e inteligente, vai ficar feliz com o seu retorno....
"Souza procure informações de muçamba, pra saber como ele tá, aquilo naum se faz com um profissional...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.