23 de mar. de 2009

Sport recebe multa de 10 milhões do Banco Central

Fantasmas dos anos em que o Sport encontrava-se seriamente rachado politicamente voltaram a assombrar o clube no final da semana passada. Leia-se valores não declarados de transações de jogadores para o exterior, cujo nome principal é o do lateral-esquerdo Édson Miolo, hoje no Náutico. Por não declarar os valores corretamente na época, o clube da Ilha foi multado em R$ 10 milhões pelo Banco Central. Nesta terça (24), o vice-presidente jurídico, Eduardo Carvalho, vai à Brasília negociar a dívida.

Miolo é a ponta de um iceberg em que também se encontram outros atletas como Dinho (volante), Chico Monte Alegre e Adriano (zagueiros). A multa pode culminar com o bloqueio da verba que o Leão tem direito pela transmissão do Campeonato Brasileiro, que é de R$ 14 milhões.

Carvalho acredita que a dívida do Sport não chega sequer à metade do valor e tentará colocar algum bem do clube como garantia até as duas partes chegarem a um entendimento. Ele considera o bloqueio da verba como perigoso, pois inviabiliziaria a agremiação.

Fonte: JC Online
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.