21 de mar. de 2009

Vasco parte para o confronto com a FBA

O Vasco partiu para o confronto com a Futebol Brasil Associados. Em carta duríssima enviada, esta semana, pelo presidente Roberto Dinamite à entidade que administra as propriedades comerciais do Campeonato Brasileiro da Série B, o clube carioca informou que tomou "a decisão de não aderir aos contratos de direitos de transmissão dos quais a FBA participe".
No documento, o presidente do Vasco vai ainda mais fundo e escreve: "Nossa decisão está respaldada no fato de não reconhecermos legimitimidade negocial numa entidade que tem, como afiliados, apenas três dos 20 clubes participantes da competição" (América-RN, Vila Nova-GO e Ceará).
O Vasco não aceita receber menos de R$ 3 milhões, quantia liberada pela TV pela participação do clube, "que torna mais atraente o campeonato".
Roberto encerra a carta, informando ao presidente da FBA, José Neves, que o documento dá conhecimento da "irrevogável decisão" e também da reunião que manteve na CBF, "esta sim, a entidade responsável pela organização da Série B", com o presidente Ricardo Teixeira, segunda-feira.
Cópias da carta do Vasco à FBA foram enviadas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e ao diretor da Globo Esportes (empresa que negocia os direitos esportivos da TV Globo), Marcelo de Campos Pinto.
Se a CBF recebe o Vasco e o clube envia, a seguir, uma correspondência tão dura assim à FBA, não será surpresa se Ricardo Teixeira decidir retomar o controle do barco ou até ir mais longe: dar aos clubes o direito de negociar, pondo fim à participação do intermediário que representa 15% dos time do campeonato.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.