18 de abr. de 2009

Mecão utilizou 38 jogadores no estadual

O América utilizou 38 jogadores na disputa dos 20 jogos do campeonato estadual de 2009. O goleiro Rodolpho foi o mais atuante, estando ausente apenas na partida da última quinta-feira diante do Baraúnas, quando a meta americana foi defendida por Adriano. Quem mais se aproxima do goleirão é o zagueiro Adalberto, que esteve em campo em 18 oportunidades.

O atacante Lúcio aparece em 3º lugar com 16 partidas. Aliás, Lúcio é a melhor representação da relação positiva custo/benefício. Como só estreou na 4ª rodada (América 5x0 Alecrim), o "certeza de gol", na verdade, ficou ausente apenas da partida diante do Potyguar, em Currais Novos, cumprindo a suspensão pela expulsão no jogo anterior contra o Assu. Portanto, além de sempre participar dos jogos, ele ainda é o principal "matador" da equipe e muito provavelmente deverá ser o artilheiro do estadual.

Por outro lado, vários jogadores estiveram uma única vez em campo. Alguns por lesões, como são os casos de Souza e Júlio Terceiro. Este último jogou alguns minutos contra o Abc e deixou o gramado machucado. O garoto David só teve oportunidade agora na reta final da competição. Integra ainda o grupo de "uma partida" o atacante Reginaldo e o lateral Rodrigo Ninja.

O grupo das "duas partidas" é composto pelo meia Marcinho, pelo volante Vinicius e pelos atacantes Leandro e Torona.

Quanto ao meia Rosembrick, este só jogou poucos minutos da partida contra o Confiança pela Copa do Brasil. No estadual, ele não pisou em campo.

Veja quem atuou pelo América no campeonato potiguar/2009:

Adalberto
Souza
Sandro Hiroshi
Fábio Neves
Alexandre Henrique
Tiago Messias
Rodolpho
Carlinhos Paulista
Berg
Dude
Alexandre
Cleisson
Marcinho
Leandro
Kaká
Wendes
Marcão
Thiago Gasparino
Reginaldo
Vinicius
Rinaldo
Alisson
Lúcio
Bibi
Carlos Alberto
Marcelinho
Diego
Frede
Rodrigo Ninja
Júlio Terceiro
Teles
Chapinha
Torona
Helinho
Tiquinho
Ciel
Adriano
David
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

E do que adiantou esse povo todinho?...e vc esqueceu de colocar a quantidade de gente mandando fora de campo..assim,meu caro, não tem time que consiga ter sucesso.Deus salve o AMÉRICA!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.