25 de abr. de 2009

Souza vive um momento de muita alegria


O meia Souza concedeu uma entrevista ao jornalista Edmo Sinedino, que foi publicada no blog No Ataque. Veja como foi:

Uma grande notícia para a torcida do América, aliás, para o futebol do Rio Grande do Norte. Conversei hoje pela manhã, com exclusividade, com o meia Souza, do América.

Posso assegurar para vocês que de todas as vezes que entrevistei o meia do América, nunca antes havia sentido tanta alegria e motivação na voz, nas respostas, nos comentários do atleta que é o suporte maior do clube para a campanha da Série B, que vai se iniciar dia 9 de maio, na partida contra o Atlético/GO.

Para quem não sabe, ou imagina que Souza esteja se recuperando de contusão, sem treinar, fiquem sabendo que o Rei da nação americana está treinando três vezes por dia, acontece até de treinar quatro vezes.

E não pense que isso está lhe causando chateação ou desconforto. Abaixo reproduzo a conversa do blog com o maior craque do futebol potiguar, um dos melhores do Brasil.

Nominuto.com – Bom dia Souza, vi no site do América uma foto sua treinando com bola, por isso resolvi ligar para saber como você está.

Souza – Bom dia meu amigo, rapaz estou bem, estou treinando a parte física três vezes por dia, às vezes quatro, e não estou sentindo absolutamente nada.

NM – O que isso significa para você?

Souza – Significa que isso me deixa especialmente feliz, fazia tempo que eu não treinava de forma tão intensiva e sem sentir absolutamente nada.

NM
- Quer dizer então que a motivação está à toda?

Souza – Estou sim muito motivado. Treinar e sentir, correr preso, não poder as coisas direito, isso me deixava muito triste, ma fazia pensar sempre em parar. Por isso você entende, já falei várias vezes com você sobre isso, esse momento está sendo bom demais. Espero continuar treinando forte e quando se intensificarem os treinamentos com bola, tenho fé em Deus que vou poder dar meu máximo. Por isso, digo para você Edmo, tô muito feliz.

NM- Essa semana o noticiário sobre o América não era muito alegre, era até meio carregado. Se falava de vários jogadores entregues ao Departamento Médico. Afinal, com sua experiência, visão e sinceridade, que é uma marca registrada de seu comportamento, como está esse começo de trabalho no América?

Souza – Olha Edmo, você sabe que não gosto de inverdades, se estivesse acontecendo alguma coisa ruim eu diria a você que não gostaria de falar sobre o assunto, afinal se o fizesse prejudicaria o clube. Mas acredite, você e toda torcida do América, está tudo muito bem.

NM – E as contusões?

Souza – É normal. As contusões não são sérias. É mais uma espécie de fadiga muscular pelo excesso de jogos. Coisas simples. E acho que é só o Geriel, Luís Henrique, o Sandro (Hiroshi), e acho que o Berg. Nada que impeça o grupo de trabalhar.

NM – E sobre esse novo grupo que o América está montando. O que você tem a dizer?

Souza – Garanto que o grupo é bom. Bons jogadores foram contratados, e o que é mais importante: todos comprometidos em ajudar o América e se ajudarem. O ambiente é muito bom e dá para sentir isso nos treinamentos.

NM – O que o jogador Souza tem a dizer sobre o trabalho inicial de Guilherme Macuglia, seu técnico.

Souza - O Guilherme é uma pessoa de ótimo trato. Não precisa provar nada para ninguém, todo o plantel vem entendendo sua proposta de trabalho. Mas a gente sabe que treinador de futebol, assim como nós jogadores, somos julgados pelos resultados. Estou confiante que esse grupo pode ajudar o América a fazer uma boa campanha.

NM – O América já fez algumas contratações. Precisa de muitas mais ainda?

Souza – Você sabe que a Série B é uma competição muito longa e desgastante, por isso, é claro, ainda vamos precisar de mais alguns bons valores. As dificuldades são muitas, pois o mercado está muito inflacionado, mas esse trabalho está entregue a uma pessoa séria e quem tem experiência, portanto, acho que não vai ser contratado ninguém que não venha para ajudar o clube.

NM- E nessa Série B, faltando poucos dias para o início da competição, o jogador Souza tem algum palpite sobre os favoritos?

Souza- É difícil fazer previsão antes de uma competição. O Vasco, pela tradição, por tudo que o envolve, poderia ser apontado como favorito, mais ou menos como o Corinthians, ano passado, mas mesmo assim não dá para garantir antes. Alguns outros clubes paulistas também vêm forte, como são os casos do Barueri, Santo André, Portuguesa, que caiu anos passado, e Ponte Preta, podemos incluir o Figueirense e Ipatinga, que também desceram, então, só podemos esperar e dar o nosso máximo para não ficarmos para trás.

NM- Na sua opinião o América tem condição de lutar para subir ou não descer já será muito importante?

Souza – Edmo, sinceramente, não acho que seja uma coisa nem outra. Primeiro vamos ver como vai ficar a montagem de nossa equipe, e vamos lutar para ganharmos, obtermos bons resultados em todos os jogos. O objetivo de quem entra numa competição como essa é alcançar o sonho de subir. Já passei por essa experiência no América, e não tem como descrever a alegria, por isso, é evidente que queremos isso. Se fosse para só tentar permanecer na Série B, eu mesmo não teria motivação para jogar.

NM – Para encerrar: Souza vive um bom momento? Souza está feliz.

Souza – Graças a Deus vivo um bom momento. Acho que o América está no caminho certo, e eu estou treinando forte sem nada sentir. Estou feliz, tenho a apoio da meus amigos, da torcida, da diretoria e, principalmente da minha família. Quem sabe no final da temporada não ofereço o presente da classificação à torcida e ao meu filho, que já começa a acompanhar o dia-a-dia do de minha vida de jogador.

NM -Obrigado Souza.

Souza – É sempre um prazer Edmo, eu é que agradeço mais essa oportunidade de falar com a torcida do América através do seu blog, do portal Nominuto.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Dedé Oliveira disse...

Todos nós te amamos grande Rei !!!!!

Marcelo disse...

NA PALAVRA DE UM HOMEM, CRAQUE, E QUE É REI, NINGUÉM NUNCA DUVIDE!. VALEU SOUZA, ESPERO QUE ESSE SEU AMOR PELO MECÃO E A SUA TORCIDA, SEJA COMPARTILHADA, POR TODOS AQUELES QUE VÃO FAZER PARTE DA EQUIPE DO MECÃO, E QUE NOS LEVE DE VOLTA PARA A SERÍE "A" DO FUTEBOL BRASILEIRO. SOUZA, VOCE É UMA PESSOA DE UM BILHO INTENSO, QUE NUNCA VAI SE APAGAR, TANTO COMO JOGADOR, E COMO AMIGO. VOCE SEMPRE MOSTROU AMOR PELO MECÃO, E CARINHO POR TODOS NÓS TORCEDORES. VALEU SOUZA, "QUE JESUS TE ILUMINE, MAIS DO QUE ÉS ILUMINADO".

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.