31 de mai. de 2009

Com vitórias, Mecão encosta no G-4

Se em qualquer competição é importante vencer, num campeonato de pontos corridos nem se fala. Se a conquista de três pontos empurra o time para cima, a conquista de seis pontos representa um salto gigantesco na classificação. Veja o caso do América. Depois de sofrer as derrotas para Atlético-GO e Guarani o time despencou para a 18ª posição, entrando na temida zona do rebaixamento. Bastou vencer duas partidas (Paraná Clube e São Caetano) para avançar até o 11º lugar. Com os seis pontos, subimos sete degraus e estamos apenas a três do G-4.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Sérgio,

Com iminente demolição do Machadão, alguns já estão antevendo dificuldades para o América. De uma momentânea dificuldade retiraremos o privilégio de termos uma moderna arena para mandar os nossos jogos. Duvida? Então qual será o time a utilizar o novo estádio após a Copa? Claro que o América! O Abc já tem o seu estádio. O alecrim, coitado, não tem mais torcida. Portanto, o novo estádio deverá ser a nova casa do Mecão após a Copa.
E não venham dizer que "isto dependerá da vontade dos construtores (reais proprietários pelos próximos 30 anos)". Isto porque é óbvio que os proprietários do estádio terão interesse em arrendar (ou qualquer outro tipo de parceria) com o América. Ou será que eles preferirão deixar o estádio parado, sem render dinheiro?
Tampouco se diga "o América não terá condições financeiras para arrendar", pois é óbvio também que as condições terão de ser ajustadas às reais condições do time. Qual será o outro concorrente do Mecão nesta empreitada?
Portanto, vejo a construção do novo estádio como a chance do América ter um estádio de primeiro mundo (como a sua torcida merece) para mandar os seus jogos - com direito a camarote, poltronas, assentos de verdade, banheiros limpos e, sobretudo, um visão do jogo privilegiada.
Mas, ATENÇÃO: a TORCIDA tem que MUDAR DE MENTALIDADE com relação à campanha SÓCIO TORCEDOR. É INCONCEBÍVEL que um time como o América tenha por volta de 1.000 sócios torcedores! Deveria ter pelo menos 10 vezes mais! Vejam o caso do Internacional (85.000). Porque que o internacional pode ter 85.000,00 sócios e o América não pode ter 1/10 deste número?!! Não é por falta de dinheiro não, pois se gasta muito mais com outro tipo de lazer (shows, boates, etc). Até porque o valor cobrado não é alto, se comparado ao número de jogos, e o pagamento é facilitado. O pior é que tem gente que pergunta; "o que eu vou ganhar aderindo ao sócio-torcedor do América"? Enquanto que a pergunta certa seria: "o que o América vai ganhar com a minha adesão á campanha".
Esta mudança de mentalidade tem a ver com a possibilidade de administrar ou mandar jogos no novo estádio, haja vista que o investidor (construtor do estádio) estará de olho na capacidade de público que o time possui.

Cordialmente,

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.