19 de jul. de 2009

Macuglia está sendo "fritado"

foto: Sérgio Fraiman
Não é fácil também o relacionamento de Guilherme Macuglia e Gilberto de Nadai, superintendente de futebol do América. Os dois não falam mais a mesma língua, segundo informações que colhemos. Uma possível lista de dispensados apresenta pelo treinador, que incluía Breno e Geriel, entre outros, não teve o apoio de Nadai. Macuglia está sendo fritado por todos os lados e conta unicamente com o apoio do presidente José Rocha. Volto a escrever: essa situação tem que ser resolvida imediatamente. Não cabe mais adiamento. A instituição América Futebol Clube tem que ser preservada. As vaidades devem ser afastadas de pronto. É hora de recolocar o time nos eixos. Se o melhor for a saída de Macuglia, que a decisão seja incontinenti. Se o melhor for a saída de Nadai e de alguns jogadores, que a decisão seja de igual modo. Se o melhor for a permanência dos dois e dos jogadores, que tudo seja conversado de forma profissional e o grupo volte a ter tranquilidade. O que não se admite é jogar um bom começo de série B na lata do lixo e comprometer todo um restante de campeonato.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Carlos Henrique disse...

se for para sair 1 que saia o tecnico guilherme macuglia pois gilberto de nadai pode se dizer que foi a melhor contratacao que o america fez este ano...confio muito nele e sei que ele vai fazer o possivel para tirar o america dessa situacao e so lembrando precisamos de mais um meia que possa vir ao america e resolver o problema dessa posicao... vamos la mecao...

Anônimo disse...

Isso é tudo culpa de Macuglia mesmo.
O América tem um ótimo elenco e teria um aproveitamento muito melhor se o técnico fosse outro.

Raissa disse...

Se isso for verdade, está mais do que evidente quem é a tal fonte de Marcos Lopes: GILBERTO DE NADAI. E mais: se o presidente apoia Guilherme Macuglia, Nadai deveria botar o rabinho entre as pernas e trabalhar em prol do América, e não para derrubar o treinador mandando "recadinho" pela imprensa (leia-se: Marcos Lopes).

É O MELHOR INÍCIO DE CAMPEONATO BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS DO AMÉRICA. Perdemos duas seguidas e somos o 9.º. Já vencemos duas fora, o que SEMPRE é um parto a forceps no Brasileirão.

Será que o melhor é ficar na zona do rebaixamento como o outro lado?

XÔ, AMADORISMO! Pensei que Gilberto de Nadai era mesmo profissional. Não passa de MAIS DO MESMO!!!

Anônimo disse...

Deixem o Macuglia continuar a trabalhar. Entre erros e acertos, fez mais que qualquer outro desde o ano passado. Tentem promover a paz com o importante Ricardo Oliveira. Voltemos os esforços para comprarmos lonas para o Machadão em dias de chuva, que foi o fator determinante para segurar nosso time ligeiro.

Levy Jr. disse...

Sou a favor da mudança do treinador, desde o começo do campeonato que digo a todos que me conhecem que acho o América um bom time e um bom elenco, mas nunca achei o treinador no mesmo nível do time que temos, apesar de achá-lo um bom treinador, mas no América não está conseguindo implantar o seu sistema de trabalho dentro de campo. Ganhamos algumas partidas como a do AVC numa jogada individual do Lúcio, depois de levármos um vareio de bola o tempo todo, contra o Campinense a mesma coisa, foi um lance isolado de Toni e por aí vai. Espero que a diretoria não protele mais ainda o que todo mundo já sabe que uma hora ou outra o treinador vai ter que sair, o momento é agora que ainda estamos bem.

Anônimo disse...

o américa só está bem posicionado hj por causa de nadai, o cara é competente.. soube escolher os jogadores certos. Se nadai n contratasse esses jogadores q hj aí estão, com certeza estaríamos igual ao abc q achou q o time do estadual tava bom, contratou só alguma peças e ta aí no q deu. Esse técnico ta inventando muito. Esse time é pra brigar p ficar no g4 e n pra ficar apanhando em casa.

Anônimo disse...

Hora do América esclarecer quem indicou os jogadores, dizem que Nadai só indicou Geriel e Breno. Quem está com a verdade? Tambem não gostei dele afirmar ser torcedor do Alecrim FC.
leda

Mauro disse...

Eu sempre elogiei o Nadai mas pelo que estou vendo é mais um ligado aos "empresários" que dominam o América. No início da temporada, os mesmos que diziam que o América ia cair estão aqui dizendo que temos um supertime. Nem uma coisa nem outra, somos um time regular e bem armado pelo treinador, que é um cara sério e estudioso mas gente assim não sobrevive no futebol do RN.
Devem estar trabalhando para trazer um Ruy Scarpino da vida e eu torço muito pra que isso aconteça pois, aí veremos quem tem razão.
É um pena mas somos um time ainda semi-profissional.

Anônimo disse...

ser os dois tem cupa no cartorio emves de mandar um embora mada logo os dois ta resouvido

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.