18 de ago. de 2009

Bruno Coutinho poderá jogar pela Polônia


Roger, ex-lateral-esquerdo de Flamengo e Corinthians, está fazendo escola na Polônia. O volante Bruno Coutinho, revelado pelo Grêmio, pretende se naturalizar e defender a seleção local. O atleta atua pelo Jagiellonia Bialystok desde fevereiro do ano passado e tem recebido elogios da imprensa.

- Fiz uma boa primeira temporada e chamei muita atenção. A imprensa levantou essa hipótese, mas ainda não teve nenhum convite. Seria bacana. Se tiver essa chance, eu aceitaria sim – afirmou Bruno, de 23 anos.

O volante virou profissional no Grêmio em 2004, na mesma geração de Anderson, um dos seus melhores amigos. A comparação com Roger, que se naturalizou polonês em 2008 e disputou a última Eurocopa, é inevitável.

- Ele foi um caso raro, pois o técnico (Leo Beenhakker) gostou dele e pediu a naturalização. O Roger também tinha menos de dois anos no país. Sei que buscar a seleção brasileira jogando aqui é impossível. Seria legal jogar pela Polônia, pois terá a Eurocopa no país e a seleção pode ir para a Copa do Mundo – disse.

Sem espaço no Grêmio, Bruno passou por América-RN e Nacional do Uruguai antes de chegar na Polônia. A amizade com Anderson fez o volante conhecer o melhor jogador do mundo de 2008: Cristiano Ronaldo, ex-companheiro do meia no Manchester United.

- Foi legal, até por falarmos a mesma língua. Ele é uma pessoa fora de série. Tem que ter uma marra, por tudo que ele conquistou (risos). Não pode ser qualquer um. Mas fora das câmeras ele é normal, conversa bem. Merece esta onde estar – concluiu.
Fonte: Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.