22 de ago. de 2009

A derrota começou na arquibancada

A imagem da vergonha (foto: Sérgio Fraiman)

O América começou a perder o jogo de hoje antes mesmo da bola rolar. A derrota teve início na divisão da arquibancada com a torcida do Ceará. Pela primeira vez na história do Machadão, uma torcida visitante em número diminuto, conseguiu a proeza de dividir a arquibancada superior em partes iguais. Quem acompanha o futebol do RN sabe que o torcedor adversário comumente fica posicionado ao lado esquerdo das cabines de imprensa. No espaço destinado aos alecrinenses. A ocupação começa por ali. Caso o espaço seja insuficiente, a torcida avança em direção a arquibancada central. Hoje se deu o inverso. A Polícia Militar abriu um fenda no centro do "vermelhão". A iniciativa trouxe os cearensens para perto da Máfia Vermelha. Perigo iminente. Nunca se viu isso antes, repito. Qual o interesse de aproximar os adversários? De quem partiu a ideia? Não precisa ser especialista em segurança para entender que o posicionamento da torcida do Ceará foi totalmente equivocado. Acho que direção tem que tomar um posição em relação ao problema para os jogos futuros. Quem sabe uma reunião com o comando do policiamento para mostrar o local dos visitantes seja uma medida inteligente. Só falta a torcida do América ser obrigada a ocupar o anel inferior.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

12 comentários:

Anônimo disse...

PALHAÇADA !!!

BERNARDO disse...

Desde em que nossa diretoria, na pessoa de Eduardo Rocha, anunciou que não mais assumiria o america, e todos que fazem parte desta mesma diretoria disseram que também não tinha interesse, nosso mecão ficou órfão, esquecido, ninguém fala pelo nosso america, pois o que ocorreu ontém no estádio foi brincadeira. ESTES SECRETARIO DE ESPORTE DO MUNICÍPIO TEM QUE DEIXAR SUA PAIXÃO PELO ABC E SER IMPARCIAL, ESTE MESMO SECRETÁRIO COMEMOROU QDO O VASCO FEZ O GOL NO MECÃO, TEMOS, A DIRETORIA MANDAR UM OFÍCIO PARA PREFEITA COMUNICAR AS ABERRAÇÕES QUE ESTE DITO CUJO ESTÁ FAZENDO, E LEMBRE AMERICANO TAMBÉM VOTA, VIU PREFEITA.

Anônimo disse...

A Diretoria do América precisa tomar providências urgentes, a nossa história de clube que mais projetou o nome do RN, não pode ser axincalhada por pessoas desqualificadas que usam dos seus cargos e patentes para nos prejudicar.
Exigimos um posicionamento oficial do Clube, o América e sua torcida merecem e exigem respeito!

Anônimo disse...

A culpa disso tudo é da diretoria americana, há muito tempo que não tem o mínimo de consideração com a torcida.

Anônimo disse...

Time sem pulso por parte da diretoria. É desmotivante vc ir ao estádio super mal administrado por esse tertuliano, ver o árbitro roubar descarado aqui, a torcida visitante se sentir em casa, a policia local ir de contra os torcedores daqui...é uma série de absurdos que a diretoria precisa eliminar urgentemente! "isso é uma guerra"!! É muito amadora essa diretoria...será que em todo esse tempo, o américa não vai fazer um time que der mts alegrias ao torcedor e nem vai se impor em seus interesses???

Anônimo disse...

Desde aquela fatídica final, para o time de preto, em que a torcida do Mecão vem sendo constantemente desrespeitada. E o pior, com o APOIO da diretoria do Clube. Não tem cabimento a torcida APANHAR e SER IMPRENSADA pela polícia em um estádio que o MECÃO é o MANDANTE, sob os olhares passivos de uma diretoria, que acha tudo NORMAL. Por isso não fui ao jogo contra o ceará. Fui humilhado demais no jogo contra o vasco. Colocar um só portão para os torcedores do Mecão (que não são sócios) entrarem, foi um atestado de BURRICE. Lembrem-se diretores: A TORCIDA DO MECÃO É EXIGENTE!

Anônimo disse...

A derrota começou quando um funcionário da Secretaria atrapalhou o treino. Acho que o RN é o único estado que TRABALHA para o time da casa cair para a divisão de baixo. E olhe que o América é o único time que tem condições de se manter na SÉRIE B, porque o time de preto... coitado... é uma VERGONHA.

Anônimo disse...

fiquei irritado foi com a postura da nossa torcida...deixamos esses cabeçudos dividirem estádio. Isso foi simplesmente ridículo.

Anônimo disse...

VIOLÊNCIA NO MACHADÃO
À MUITO TEMPO VENHO ALERTANDO, PELA VIOLENCIA PRATICADA DENTRO DO MACHADÃO COM A TÓRCIDA DO AMÉRICA, TANTO NO QUE SE REFERE A DIVISÃO DO ESTÁDIO, COMO COM O COMPORTAMENTO DA POLÍCIA, QUE ENTENDO SERIA PARA DAR E TRANSMITIR SEGURANÇA AO TORCEDOR E NÃO AGREDI-LO, INTIMIDA-LO.
ATENÇÃO DIRETÓRIA DO AMÉRICA! O TÓRCEDOR MERECE RESPEITO.
NO JOGO CONTRA O VASCO, PASSEI UM SUSTO TREMENDO AO SAIR DA ROTULA DA PRUDENTE DE MORAIS EM DIREÇÃO AO MACHADINHO OS CAVALOS DA PM VINHÃO NA CONTRA- MÃO TENTANDO ENCURRALAR ALGUNS TORCEDORES QUE SIMPLESMENTE VINHÃO CAMINHANDO TENTANDO SE DIRIGIR AO ESTÁDIO, ISSO ANTES DO INICIO DO JOGO, QUASE QUE UM DOS CAVALOS DA POLICIA SOBE NA LATERAL DO MEU CARRO, IMAGINEM AI, O QUE PODERIA TER OCORRIDO, ALÉM DOS DANOS MATERIAIS A PESSOA QUE ESTAVA ME ACOMPANHANDO PODERIA TER SE FERIDO GRAVEMENTE, GRAÇAS A DEUS O VEICULO A MINHA FRENTE AVANÇOU E EU PUDE ME LIVRAR DO PERIGO IMINENTE.
AGORA CONTRA O CEARA FECHARAM O ESTACIONAMENTO DO LADO DA TÓRCIDA DO AMÉRICA, COMO SE JÁ NÃO BASTASSE O PARQUE TOMANDO TODO O ESTACIONAMENTO PELA PRUDENTE DE MÓRAIS. COMO PODEM FALAR EM SEGURANÇA SE NÃO SE PREOCUPAM COM O ESTACIONAMENTO. O QUE ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO ESSES SENHORES QUE COMANDAM O NOSSO FUTEBOL? SÃO NO MÏNIMO 5 MIL PESSOAS A CADA JOGO. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? O GOVERNO DO ESTADO? A PREFEITA? A DIREÇÃO DO AMÉRICA? OU SEJA TODOS OS RESPONSAVEIS PELO EVENTO? ESTÃO BRINCANDO COM A VIDA HUMANA? POR INTERESSES OUTROS, OU SEJA, CLUBISTICO? NÃO QUERO ADMITIR QUE SEJA POR ISSO, PORQUE SERIA POR DEMAIS MESQUINHO, DESUMANO E DE UMA IGNORÂNCIA SEM TAMANHO.
QUEREMOS E EXIGIMOS RESPOSTA DOS RESPONSAVÉIS A OPINIÃO PÚBLICA DO NOSSO ESTADO.
LEDA

Anônimo disse...

A Polícia Militar do RN é uma verdadeira piada.
A idéia da separação das torcidas com o estádio ao meio foi ridícula e no mínimo, irresponsável.
Infelizmente não pude ir ao jogo, mas ao ver esta imagem fiquei indignado.
Fica o meu registro de insatisfação.

Edilma disse...

A Leda falou por todos e representou a revolta de toda uma torcida. depois não reclamem quando o torcedor sumi do estadio, ta muito melhor assistir em casa, mais seguro, cervejinha gelada e repley do lançe. o time faz apelo pra torcida e pro estadio, a torcida atende e depois é tratada como uma poeira é bricadeira.

Anônimo disse...

Esse tal de Coronel Araújo tem que se tocar e colocar o policiamento de acordo com a determinação da diretoria do América, e não ficar ditando isso ou aquilo. Anel inferior já para os visitantes, pois sabemos que somos tratados assim fora do nosso Estado.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.