22 de ago. de 2009

Lá o tratamento é bem diferente

(foto: Pedro Fraiman)
Na Série B de 2006, o América enfrentou o Ceará no estádio Castelão, em Fortaleza. Lá, a torcida americana foi obrigada a ficar na arquibancada inferior atrás do gol. Nenhum problema. É o que ocorre em todos os grandes centros. A exceção é aqui no Machadão. Infelizmente.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

É rídiculo o que acontece em Natal, parece, parece não, tenho certeza de que todos que tem poder de decisão estão contra o MECÃO. Tinha acontecido no jogo anterior aqui, os inteligentes(?) colocaram a entrada dos torcedores adversários passando no meio da torcida Americana e a polícia demarcando um grande espaço para os torcedores do Vasco que era bem menor do que a nossa. Hoje o que vimos foi uma verdadeira aberração, alguns gatos pingados do Ceará com um espaço bem superior ao nosso. ACORDEM DIRIGENTES AMERICANOS, ESTÃO COM PALHAÇADA CONOSCO E VOCÊS TEM QUE TOMAR ALGUMA ATITUDE. POIS ESTAMOS SENDO GARFADOS POR ARBITROS MAL INTENCIONADOS E DIRIGENTES DESSA TAL SECRETARIA DA JUVENTUDE TAMBÉM.

Anônimo disse...

O grande problema é que o nosso esporte é administrado por pessoas com um grande complexo de inferioridade. Cabe ao vice-prefeito uma providência.

José de Medeiros disse...

Uma vergonha, atitude de má fé para nos desestabilizar. Primeiro seu TP, agora a polícia, qual a próxima arbitrariedade?
O pior é vê a nossa imprensa ainda por cima tentar explicar o inexplicável... Quero vê se lá no “Pium stadio” eles fariam o mesmo...

RONALDO disse...

Pelos atos vergonhosos praticados por este ser desprezível (secretário da SEL, conselheiro do abc já rebaixado, representante da prefeita torcedora do abc) cujo nome não devemos pronunciar, OS VERDADEIROS AMERICANOS DEVEMOS MARCAR UM ATO DE PROTESTO EXIGINDO DA prefeita abcdista, QUE FOI ELEITA COM VOTOS TAMBÉM DOS AMERICANOS, AFINAL VOTAMOS EM PAULINHO FREIRE DO NOSSO G4 QUE É O SEU VICÊ, A EXONERAÇÃO DESTA PESSOA QUE FOI COLOCADA NA SEL, PELOS abcdistas ROBSON e FÁBIO FARIA, para deliberadamente prejudicar o MECÃO.
Com a palavra o nosso AUGUSTO VARELA, A MÁFIA VERMELHA e DEMAIS TOCIDAS ORGANIZADAS!!!!.
VAMOS DAR UM BASTA NISSO!!!! pois eles querem DERRUBAR O MECÃO JÁ QUE O TIME DELES JÁ ESTÁ REBAIXADO. NÃO VAMOS DEIXAR, VAMOS NÓS UNIR E PROTESTAR, CUSTE O QUE CUSTAR.

Anônimo disse...

Esta unidade dos americanos é de fundamental importância neste momento.
Tá claro o objetivo.
Eles estão morrendo e não querem ir só.
A torcida do América é imensa e temos que nos impor pela força e também pela política.
O grande problema é que esses "Americanos" são ligados aos poderosos e não aos Americanos da Zona Leste, da Zona Sul, da Norte e Oeste de Natal e do interior do Estado.
Não vamos nos dispersar é isso o que eles querem.
Saudaçoes Rubras!!!

João Olímpio disse...

Sinceramente Sergio (BOP) e demais colegas, está cada vez mais dificil entender a inteligência de uma polícia tão desinteligente.
É intrigante perceber que o Poder Público permite que um parque de diversões se instale no estacionamento de um estádio de futebol que atrai tantas pessoas como é o Machadão. É mais absurdo, ainda, para nao dizermos revoltante, permitirem que a Caixa Econômica Federal realize um evento nas proximidades do Machadão, quando estar-se-ia na iminência de realizar um jogo de futebol, cuja ocorrencia, de per si, já ensejaria um certo cuidado, ante ao banditismo que o circunda, desde o nascituro das facções criminosas, que se dizem torcidas.
Ontem, quando pessoas de bem como eu, os leitores deste blog, o proprio Sergio, estavam apertados, temerosos de apanhar da polícia que partiu pra cima do vermelhão, os nobres homens de bem cearenses (a insigne CEARAMOR) estava folgada, pulando e fazendo o carnaval (rolou a festa, tal como seu grito de guerra assim expressa).
De quem é a culpa de nós, torcedores verdadeiros, sermos tão maltratados? Talvez se estivéssemos no Castelão em Fortaleza, mesmo no anel inferior (local onde a diminuta torcida do CEARAMOR deveria ter sido acomodada), nao teríamos sido tão desrespeitados por uma polícia banal, ridícula e tão mal ou pessimamente dirigida.
Ao meu ver e, com todo respeito que o Sr. Eduardo Rocha, Padang (um abnegado) e sei lá quem fizer as vezes de dirigente merecem, creio que estes devem ser menos omissos e mais preocupados com o bem-estar da torcida americana, afinal, nao se faz futebol sem torcida, ou até se faz, mas no interior de São Paulo, mas sem a cor e o brilho que são peculiares a este esporte que integra nações e povos.
A culpa deve ser atribuída a alguem. Talvez ao complexo de inferioridade que temos a ponto de dar tratamento de luxo aos torcedores do Caerá, os quais, quando nos recebem, fazem o oposto.
O resultado em campo é reflexo desse complexo, ou alguém duvida disso???

Anônimo disse...

Só uma palavra pra isso:

VERGONHA !!!!!

Somos tratados como marginais em nossa casa.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.