30 de out de 2009

Bahia enviou "mala branca" para o Bragantino

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, confirmou em entrevista à Rádio Sociedade AM que o clube ofereceu um incentivo financeiro ao Bragantino para vencer o América-RN na última terça-feira, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Teve mesmo uma motivação extra. Foi uma gratificação que o Bahia deu e tinha outros clubes também dando, assim como vão dar novamente. Você não pode pagar é para o time perder, jogador ser expulso ou o juiz roubar", justificou Ruy Accioly, sem mostrar conhecimento do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que proíbe a prática.
Ruy Accioly não demonstrou nenhuma preocupação em revelar detalhes da "mala branca" enviada ao interior de São Paulo. "O presidente Marcelo Guimarães tomou todas as providências com relação ao jogo Bragantino e América-RN, entrando em contato com Marquinhos Chedid, presidente do time paulista. Teve um enviado nosso lá em Bragança Paulista", explicou o cartola.
Caso haja denúncia, a punição para quem ofereceu e recebeu a mala branca é de dois a quatro anos de suspensão. Não há punição aos clubes envolvidos nisso no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os envolvidos poderão ser enquadrados no Artigo 237 (Dar ou prometer vantagem indevida a quem exerça cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou Órgão da Justiça Desportiva, para que pratique, omita ou retarde ato de ofício ou, ainda, para que o faça contra disposição expressa de norma desportiva) do CBJD.
O América-RN é adversário direto do Bahia na luta contra o rebaixamento. Com 36 pontos e ocupando a 17ª colocação, o time de Natal está a dois pontos atrás do Bahia, que neste momento respira fora da zona de descenso à Série C.
Fonte: Portal do Futebol Baiano
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários:

amaury disse...

e daí? poderia ter mando rios de dinheiro, mas o América teria que ter jogado mais e ganho do bragantino, mala branca, preta, roxa, juiz, etc. Só dependeria dele se tivessem jogado mais.

Mozart Almeida disse...

O América jogou de forma pífia contra o Bragantino, isso é fato. Com mala ou sem mala, teria perdido do mesmo jeito, da forma como jogou aquele dia. Isso não é alento algum...

Anônimo disse...

Saiu no site do Globo Esporte a declaração do pres. José Rocha sobre o caso da mala... Ele, como homem lúcido que é, não se deixou levar por isso. O América não foi injustiçado nessa questão e não tem nada a ver com isso, como disse José Rocha. Quem assistiu viu a realidade. O time não jogou absolutamente nada, só fez um gol no primeiro minuto e pronto. O time estava mal escalado e não repetiu a atuação contra a Portuguesa. Somente. Daquele jeito que estava, como disseram acima, poderia o Braga jogar de graça que vencia do mesmo jeito. Esses elementos não fazem jus a camisa do América e estamos nessa situação por causa deles. É simples.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.