23 de out. de 2009

CCJ aprova projeto que proíbe saída de menores

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto que proíbe a transferência para o exterior de jogadores de futebol com menos de 18 anos, profissionais ou não. A proposta ainda passará por outras duas comissões no Senado antes de ir para a Câmara dos Deputados. Segundo o relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a proposta é de proteção aos clubes brasileiros:
- A lei tem sido muito boa para o atleta, excepcional para os empresários, mas tem desguarnecido os clubes, que devem ser protegidos. É uma proteção ao clube, que investe milhões na formação de atletas e acabam perdendo prematuramente – disse o senador ao canal Globonews.
Para Álvaro Dias, o projeto deverá ser aprovado sem problemas na Câmara dos Deputados, mas seria somente o ínicio de uma longa discussão sobre a legislação esportiva no país.
- Não vejo dificuldades para a aprovação desse projeto. Mas ele é pouco, temos que discutir mais. Na Comissão de Educação do Senado está sendo criada uma subcomissão de esporte, que pode ser um local adequado para debater a legislação e fiscalizar os recursos públicos usados na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 – concluiu.
Atualmente, a Fifa já proíbe transferências internacionais envolvendo menores de 18 anos. Mas empresários e clubes aproveitam brechas para conseguir realizar as negociações como, por exemplo, dar emprego aos pais dos jogadores.
Fonte: Globo.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.