28 de out. de 2009

Jogos às 21h50 vendem mais ingressos

O sucesso na bilheteria de 2009 é um grande obstáculo no desejo da Globo de acabar com o sistema de pontos corridos do Brasileiro.
Porém o borderô das partidas também dá argumentos para a emissora defender sua política de transmitir os jogos no meio da semana às 21h50, horário que foi atacado até pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Foram 25 partidas até agora marcadas para essa hora, que muitos dizem ser um entrave para a presença dos torcedores no Nacional.
Mas, nesses duelos, a média de público (20,1 mil pagantes por jogo), é 22% maior do que nas demais partidas (16,5 mil).
É verdade que a maioria dos jogos às 21h50 reúne times grandes, e quase sempre conta com um paulista, já que, como o Estado não tem equipes na Copa Sul-Americana, um jogo do Nacional envolvendo um paulista precisa acontecer às quartas-feiras. Mas a comparação com jogos de porte semelhante dá argumentos para a Globo.
O Coritiba, por exemplo, levou pouco mais de 21 mil pagantes ao Couto Pereira quando recebeu o São Paulo em um domingo. Contra o Corinthians, às 21h50 de uma quarta-feira, foram mais de 30 mil torcedores no estádio paranaense.
A Globo ainda pode recorrer aos índices de audiência para defender os jogos às 21h50 nas quartas-feiras.Seja nos confrontos da seleção, seja nos do Brasileiro, os duelos disputados no meio de semana quase sempre têm mais telespectadores do que os jogados às 16h nos domingos. Essa diferença fica em até cinco pontos no Ibope (cada ponto equivale a 57 mil domicílios na Grande São Paulo).

Fonte: Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Wendell disse...

Perfeita a análise, o resumo do jogo foi este. Após o segundo gol do bragantino (nas condições que originaram o gol) desliguei a TV e perdi todas as esperanças....

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.