31 de jan. de 2010

Duas rodadas decisivas para Moroni

(foto: Sérgio Fraiman)


A pressão que o técnico Paulo Moroni vem sofrendo no América não é novidade para seu ninguém. Cada jogo é encarado como de vida ou morte. Isso vem ocorrendo desde os amistosos no início do ano. Aquela derrota para o Botafogo em João Pessoa só serviu para agravar a situação. As duas próximas rodadas serão decisivas para a continuidade do seu trabalho. Vencer o Potyguar na próxima quarta-feira em Currais Novos virou obrigação. Qualquer outro resultado poderá culminar com a saída do treinador. A pressão que desce da arquibancada é implacável e a diretoria vai terminar cedendo. No outro domingo já tem o clássico com o Abc. Outra prova de fogo. É um leão para matar na quarta e outro no domingo. Moroni é uma pessoa íntegra, séria e decente. Não se compara aos muitos enganadores que passaram por aqui nos últimos anos, mas ele sabe que futebol é resultado.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

16 comentários:

Geninho disse...

EU E TODA TORCIDA DO AMÉRICA PENSAVA QUE ELE IA CAIR HOJE.

Yedo disse...

ESSA DIRETORIA NUM TÁ TENDO O MÍNIMO DE RESPEITO COM A TORCIDA DO AMÉRICA EM MANTER ESSE RETRANQUEIRO DERROTISTA.TODOS SABEM QUE A PERMANÊNCIA DELE,SÓ VAI ATRASAR NOSSA RECUPERAÇÃO NA COMPETIÇÃO=FATO!!!!!!!!!!

DEPOIS QUEREM QUE FAÇAMOS SÓCIO TORCEDOR.

Victor Oliveira disse...

Pelo amor de Deus Moroni, peça pra cagar e saia! é TUDO que a torcida Americana deseja nesse momento!

Mauro disse...

É cedo pra falar na saída do treinador. Não podemos repetir os outros anos em que a cada três meses, no máximo, temos um treinador diferente. Olha o exemplo do Palmeiras, que contratou o Muricy Ramalho, esteve pra ganhar o campeonato brasileiro, perdeu e perdeu feio, e nem por isso o treinador caiu.
Acho que precisamos deixar o treinador trabalhar, arrumar o time e isso não é fácil num clube como o América que algumas contratações chegam sem consulta ao treinador. Quando o cara vê, tá o pacote.

Eugênia Tôrres "minha paixão é o América..." disse...

quero é q ele volte p Piauí dele...e lembre-se q aqui é RN!!!
se amanhã eu acordar e vê q ele partiu,acordo feliz e para mim já vai cedooooo....

Anônimo disse...

ESSE CARA É MUITO RUIM MESMO.
TÉCNICO CABEÇA-DE-BAGRE...NÃO ENTENDE NADA.
DEVIA MUDAR DE PROFISSÃO...
NÃO É TREINADOR PARA UM TIME COMO O AME´RICA.
A DIRETORIA COMETEU UM ERRO GRAVE AO DEIXAR O DIÁ IR EMBORA. DAVA PARA TER COBERTO A OFERTA DO MOGI MIRIM...PERDEMOS TAMBÉM GEOVANNE GRATUITAMENTE,

Aguinaldo disse...

O América é que nem mãe, dá quantas chances for necessário. Moroni vai sair e ainda vai voltar em 2 ou 3 anos. Podem apostar.

Anônimo disse...

é muinto bom achar um bode espiatório como o Morone agora eu pergunto: aonde anda Julio Terceiro que ainda não disse a que veio e Toni aquele lateral rapido e determinado, Robson orrivel na zaga´só está jogando com o nome o técnico tem sua culpa mais esses caras tem que jogar com vontade e respeito com o torcedor.

Anônimo disse...

MORONI CHEGOU A HORA DE COLOCAR O LUIZ MARANHÃO NO TIME ELE SABE JOGAR E TEM EXPERIENCIA E É LEAL A COMISSÃO TECNICA CONFIO NO SEU TRABALHO E NO SEU BOM CENSO.

Gilvandro Alves disse...

Não acredito que a simples mudança de treinador, modifique o desempenho de um time de uma hora para outra. Entretanto no caso do atual treinador do América, a torcida tem razão. Cheguei a essa conclusão após ver o Mecão jogar 04 vezes, sempre da mesma forma, sem qualquer plano tático, com alguns jogadores se arrastando em campo, como no caso de Aluízio, Júlio Terceiro e Robson. Para corroborar mais ainda com a opinião da maioria da torcida, ouvi do técnico Paulo Moroni após o jogo, a seguinte pérola: "infelizmente a bola não quis entrar e fica difícil quando isso acontece". Ele pode até ser uma pessoa trabalhadora e honesta, mas está mostrando incompetência à frente da equipe, que individualmente tem o melhor elenco da competição. Lembremos que no ano passado, o ABC formou para o estadual um time de série B, assim como o América fez agora, no entanto quem ganhou o título foi Assu, com um time bem mais modesto.
A luz vermelha está acesa desde o primeiro jogo.

poiveiro disse...

o time nao ganhou liga ainda sergio morone ja esta me preocupando com sua retranca!!!!!!!!!
o bruraco no meio e a lentidao na sida de bola ta irritante !!!

hallissonGurgel disse...

Moroni é muito fraco,"FORA MORONI"

wildsonrn disse...

Futebo, como dizem, é resultado. O América de Moroni não consegue deslanchar. Temos um bom time? temos. Já se foram 03 partidas pelo estadual e dois ou três amistosos e o time, até agora, não mostrou evolução.
Moroni pode ser até bom sujeito, íntegro e de boa vontade, mas será que vamos fazer igual aos anos anteriores, quando não dá mais, a gente muda? Num campeonato semi-profissional como o nosso, é inadmissível um time que disputa a 2ª divisão do brasileiro ter ganho apenas uma partida de 03. E o que é pior, sem jogar nada.

Anônimo disse...

Treinar um time favorito NÃO é fácil. Todo mundo sempre espera goleada. A torcida tem que ficar de olho nesses que querem a saída do técnico, que ainda não perdeu neste campeonato. Acho que são adversários querendo ver o circo pegar fogo. Estes mesmos queriam a saída de Diá por acharem que ele não tinha condições de ser treinador do MECÃO. Hoje DIÁ está no melhor campeonato do mundo. Por mim Moroni FICA.

Unknown disse...

ei nu entendo a diretoria nao que qui o doido desse assuma o america isso ai e tecnico de serrie d no da pro MECÂO nao tem que trazer o tecnico como heriberta da cunha esse sim e o tecnico que subio o MECÂO a diretoria ainda que qui a torcida do MECÂo faça socio torcedo desse jeiro no liga pra opiniao da torcida o time no vai pra fernte nunca

Bruno Lopes disse...

A torcida tem que ficar de olho é nesses que querem descaracterizar as críticas justíssimas ao Moroni, falando em favoritismo e obrigação de goleada quando isso não existe nem nunca foi falado pela torcida. O que o torcedor americano quer é um time que jogue de acordo o investimento que foi feito e que demonstre o bom futebol que lhe é esperado, afinal queiramos ou não nosso time investiu muito mais que os outros, manteve a boa base da Série B e trouxe ótimos nomes.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.