25 de fev. de 2010

É preciso ter cautela

O empate com o São José não foi o resultado que a torcida esperava ontem à noite no estádio Glicério Marques. Pelas informações que chegavam de Macapá nos dias anteriores ao confronto, era possível imaginar que mesmo jogando fora de casa o América voltaria para Natal com uma vitória e até mesmo classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol de Adriano Magrão marcado logo no começo da partida sinalizou para isso. Porém, o adversário buscou forças para superar a falta de condicionamento físico, de entrosamento, e conseguiu empatar o jogo, equilibrar as ações e criar chances para vencer o jogo, principalmente no segundo tempo. Futebol mostra cada vez mais que não se ganha de véspera.
O experiente técnico Ferdinando Teixeira disse na TV União no último domingo que já tinha atuado em Macapá com o CRB/AL alertou para as dificuldades que o América encontraria: muita correria do adversário, jogadores do São José encarando a partida como o "jogo da vida". E isso realmente aconteceu.
O que não pode ocorrer agora é achar que está tudo errado dentro do América, que tem que sair contratando 5, 6, 7 ou 10 jogadores. É preciso ter calma. O América tem mostrado que tem um elenco qualificado e isso tem que ser levado em consideração pelos dirigentes. Futebol é assim mesmo. Vejamos o caso do milionário time do Santos, de Robinho, Neymar, Paulo Ganso e Cia.: bateu o desconhecido Naviraiense/MS por apenas 1x0. O Fluminense não passou de um empate com o Confiança/SE. O Náutico também ficou na igualdade com o Ivinhema/MS.
É preciso ter cautela.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

Anônimo disse...

concordo com você quando fala de cautela mais não podemos ficar achando que o time é a primeira maravilha do mundo se nã se cuidar pode a notar levaremos uma piza domingo e sairemos de lá todos de cabecinha baixa mão tem explicações o time do america é iirregular os jogadores não estão rendendo o esperado caso de toni,Roni,Julio Terceiro,Berg duas partidas bem e cinco mau, Rogerinho porfavor, e o principal esquema tático que não existe.

carrasco disse...

È fato que,com a "globalização" do futebol não existem mais meninos bestas jogando bola!Porém,não podemos aceitar como "normal" esse resultado de empate ontem,sob pena de estarmos nivelando o time do América com o do S. José,com todo respeito á equipe do Amapá!Perdemos um pênaltí num momento onde poderíamos liquidar a partida e agora estamos 'comemorando' um empate que vai apertar ainda mais nosso calendário.Fazer o que,né...Vamos prá cima do Galo do Seridó,agora.Bola prá frente!

Anônimo disse...

Ficar arranjando argumentos para
justificar o insucesso do time não é produtivo. O coerente é analisar onde
estão os erros, porque estes existem.

Anônimo disse...

Continuemos tendo cautela... muita cautela...
Amanhã tem início a série B e depois temos que amargar, de novo, a luta contra o rebaixamento.
É preciso sim ter ATITUDE, repito, ATITUDE, pois empatar, ou quase perder, para um time que foi montado 10 dias antes da competição é uma PIADA.

wildsonrn disse...

Grande Sérgio, eu até concordo com você quanto à calma, mas discordo quando você compara o empate do América como o do Santos, Náutico, Flu etc, pois tenho quase certeza de que os times que eles jogaram contra não foram montados faltando apenas uma semana para o jogo e, também, não são uns times amadores que só tiveram os jogadores regularizados na última hora.
Não sei o que acontece com o time do América. Temos um bom elenco? temos; Temos bons jogadores? temos; Temos um comandante que entende de futebol? temos. Agora, me parece que os jogadores, em algumas partidas, parecem que se acham os melhores jogadores do mundo, que ganharão qualquer partida a qualquer momento.
Sinceramente, eu acho inadmissível o empate de ontem, principalmente pela formação de última hora do time do São José. Quer dizer que o entrosamento (maior culpado pelas péssimas atuações no começo do campeonato e responsável diretamente pela queda do Moroni) só vale para o América? creio que não. Falta nós torcedores descobrir ou entender o que acontece ali dentro do time.

Gilvandro Alves disse...

Jogando o péssimo futebol que tem apresentado no campeonato estadual, o América corre grande risco de ser derrotado pelo Corintians de Caicó, em pleno Machadão. O Mecão também corre o risco, de mais uma vez ficar fora da decisão do turno, o que ocorrendo nos últimos anos. Alguma coisa está errada no comando da equipe, há muito tempo.

Sérgio Fraiman disse...

Não se pode confundir cautela com acomodação. Quando falei em cautela foi tentando mostrar que não adianta sair dispensando e contratando como se tudo estive completamente errado. Só isso.

Sérgio Fraiman

Sérgio Fraiman disse...

Caro Wildson,

Mesmo que o Naviraiense esteja treinando há um ano não é normal para o milionário Santos vencer por apenas 1x0. Não é mesmo?

Um abraço,

Sérgio Fraiman

Ric disse...

Concordo em gênero, número e grau com o blog. É sempre difícil jogar nas condições que o América enfrentou lá no Amapá. Acredito que é muita ilusão achar que o América ia chegar lá e meter 4 ou 5 a zero. Neste jogo especificamente, acho que houve um exagero na cobrança por parte da imprensa do RN.

felipe lucas disse...

Gente Américana por favor, vamos ter calma!! não sou dirigente do america sou apenas um torcedor apaixonado. Em vez de so criticar, vamos ajudar indo para os jogos... como vcs pedem contratação se não ajudão? Olha o América como todos do Brasil precisa de ajustes, o nosso time nunca vai ser perfeito(nem um é perfeito). Claro que devemos sempre procurar acerta, mais nem sempre é assim. O M agrão perdeu um penalti e varios sites critica o rapaz! Gente issu acontece é normal. O flumunense empatou o Santos teve muita dificudade no seu jogo e nem porisso Robinho é ruim!!! pow vamos ter calma, eu já vi muitas vezes nossa torcida se deixar influenciar por radialistas e acabar prejudicando nosso time. Paciência gente, so podemos reclamar se ajudarmos. Obs: na minha opinião pode dispença o Aloisio, ele ainda não fez uma partida boa.
abraçoooooooooo

Anônimo disse...

Amigo Sergio, Conversei hoje por telefone com Adriano Magrão e o mesmo desmonstrou muito chateado por ter perdido o Penalty, lembrando que a bola bateu na trave e passou por traz do goleiro, fatalidade que só acontece com quem bate. Outra coisa que está dificultado o bom jogo do America são os meias que infelizmente não levantam a cabeça para dar um passe, veja o passe que Leo Moura Deu para Adriano do Fla, foi observado antes dele partir com a bola e isso não acontece com os meias do America e o ataque tem recebido bolas na fogueira e se virando para ou fazer o pivor ou ter que se livrar na marra de até três zagueiros no cangote tanto de Adriano quanto á Rony que acaba tendo que sair da area para tentar um jogada de linha de fundo. Moura está fazendo o melhor que pode e não se engane Adriano me disse que o time deles correu muito e em umm campo muito ruim, iluminação precaria, porem depois do penalty perdido o time deu uma recuada e levou um gol numa infelicidade da marcação que até então vinha muito bem. Não tem menino besta no futebol, essa pressão de ter que ganhar lá fora porque acha que o outro é fraco, não se engane. Na volta vamos vencer e partir para enfrentar o Goias que venceu fora apertadissimo. é bom lembrar que isso é futebol ...

VIRGÍLIO BEZERRA disse...

DUVIDO QUE O AMÉRICA GANHE O PRIMEIRO TURNO. UMA VEZ QUE O RANKING DA CBF GARANTE O MECÃO NA COPA DO BRASIL DE 2011. O AMÉRICA ESTÁ DE OLHO NO DINHEIRO (RENDA) DO JOGO DA VOLTA CONTRA O SÃO JOSÉ/AP. AFINAL, CARTOLA SÓ PENSA EM DINHEIRO. ELES PERDEM JOGO, CASO NECESSITEM, PRA GANHAR DINHEIRO. AGORA, PERGUNTO: CADÊ O AMOR? CADÊ A PAIXÃO? SÓ SE FOR PELO LUCRO. PRA MIM, TORCEDOR É UMA COISA E INVESTIDOR É OUTRA COISA QUE NÃO SE MISTURAM JAMAIS...

Anônimo disse...

Estou com Felipe acima, mas o torcedor do America adora acompanhar em criticas, os ultimos jogos o America recebeu menos de trës mil torcedores, é vergonhoso um time lider e ninguem vai a campo, como é montar um time se o torcedor não ajuda ? ficar no pé do radio dando credito a ML e Pedro Neto é brincadeira, ele querem é audiencia custe o que custar, saida de treindor dar ibope, e se eu disser que ele não tem perfil de comentarista e só aguentasse ele como narrador ?? pois é no emprego dos outros é bom dar pitaco, mas ele não paga o salario de ninguem,pelo contrario vive do sucesso dos nosso America que ainda banca os patrocinadores da Radio só pelo fato de está na Serie B e copa do Brasil, agora caia pra C pra ver quanto fica a midia na radio globo, uma pexincha..um abraço amigos Americanos.

Anônimo disse...

Outra coisa, O S.José manteve o time quase todo do ano passado, apenas alguns jogadores renovaram de última hora e também foram contratados uns quatro jogadores, que foram regularizados no começo da competição.Não quer dizer q o time é ruim só porque é de um estsdo pequeno. Vejam o nos Mecão. Hilton

Anônimo disse...

Sérgio Fraiman
Seu comentario é consciente e inteligente.
Valdy Freire

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.