25 de fev. de 2010

Perfil ou resultados?

Para um clube de futebol é melhor ter um técnico com "perfil" ou obter resultados positivos dentro de campo? Na minha opinião, sinceramente, prefiro a segunda opção. Futebol é resultado. Não adianta, por exemplo, ter um técnico como Roberto Cavallo (quer um com um perfil melhor que esse?), que treinou o América em 2008, e não ter conquistas. Não adianta ter um técnico como Renê Simões (outro exemplo excelente) e deixar o Ceará na lanterna do campeonato cearense. Falta perfil de técnico para Renê Simões? Não. Faltou resultado. Francisco Diá marcou seu nome dentro da história do América, por ter salvado a equipe do rebaixamento no ano passado. Francisco Diá deixou o Mogi Mirim por falta de resultados. Paulo Moroni saiu do América pelo altíssimo nível de rejeição dentro da torcida e pela falta de vitórias. Em três partidas, empatou duas (Potiguar/M e Alecrim) e venceu apenas uma (Santa Cruz). Se tivesse vencido as três, teria continuado. Teria ou não? Outra coisa: o América de Moura fez sim apresentações convincentes dentro do Estadual. Ou alguém já esqueceu a vitória sobre o Abc e a goleada diante Centenário? Até quando o futebol não foi brilhante, conseguimos sair de campo com os três pontos, no caso da vitória sobre o Assu. Se vencer o Corintians no domingo e garantir vaga na final e, em seguida, conquistar o 1º turno, fica muito difícil para a direção tirar Moura do comando da equipe. Contudo, se as conquistas não aparecerem, ele deixará de ser técnico, assim como Muricy deixou o Palmeiras recentemente. Para concluir, lembro aqui o caso de Andrade. Andrade tem o tal perfil de técnico? Não tem. Por que continua no Flamengo? Pelas conquistas, é claro. Venceu o Brasileiro e levou o time para a Libertadores.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

guilherme disse...

é brincadeira o pessoal do site FUTEBOL DO INTERIOR que no post do jogo do america contra o são jose ele coloca ( empate ficou bom para os diabos) é brincadeira o cara confundir o nosso mascote que é um dragão, com o do america do rio que ai é um diabo.
vergonha do site futebol do interior.

guilherme disse...

o america é bom ficar de olho em um jogador do OESTE/ SP.
trata se do KLEBER um meia habilidoso que esta agradando a torcida e a principal revelação do time de itapolis.
o america é bom ficar de olho nele e trazer para a serie B.

Anônimo disse...

Excelente comentario...
Levy Medeiros

Anônimo disse...

Opinião é um negorcio complicado, porque discordo totalmente de você. o America Táticamente não existe,os passes errados são imprecionantes isso é falta de treino, jogadores desmotivados é nitido será que se fosse serie B esses caras não estavão doidos em campo? isso não acontece atualmente. se a funeraria tivesse um time um pouco mais qualificado teria ganho o jogo sim.os caras estão jogando pelo que fizeram no passado e não pelo que fazem no presente eu só livro desse time o RODOLFO e ADRIANO MAGRÃO porque o America não tem um meia de qualidade para jogar ao seu lado.

Anônimo disse...

Moura pode ser um cara legal boa gente amigos dos atletas mais isso não ganha jogo sou afavor de um treinador não necessariamente DIÁ até porque deve está bem na fita apesar do fracasso em São Paulo do jeito que está jogando vai levar uma Pêia domingo do corintians do Caicó se for se bazear pelo jogo de ontem tenho pena do meu meão domingo.

Anônimo disse...

Sérgio. o problema não é esse... O fato é que não temos um jogador qu econsiga fazer um gol de penalty, por exemplo... Não temos um batedor de faltas que consiga passar a bola pela barreira num momento de decisão como foi o instante contra o Baraúnas na entrada da área... É dificil ver Ronny, Saulo, Aloísio e Luis Maranhão jogarem de titular só com os nomes... Futebol que é bom o nosso ex-junior que eatá no banco acerta muito mais do que o Ronny. Esse é o problema. Quanto ao técnico, Moura está dando um show, mexe certo, porém, as peças não correspondem. Berg é só isso mesmo. Quando põe Aloísio é uma decepção... Sorte que os adversário são de terceira...

Anônimo disse...

As duas últimas apresentações do América os resultados não foram satisfatórios. Um empate dentro de casa contra o Baru, num jogo que decidiria se o Mecão seria campeão do turno sem ter que disputar a final. O time estava meio desorganizado.
Ontem, contra o S. José, um time juntado as pressas e tinha feito somente um coletivo, no segundo tempo o América foi dominado.
Ganhar do fraco Avc, tudo bem, é um grande mérito, mas ganhar do Centenário...
De minha parte, não importa quem seja o técnico, o que eu quero é ir a campo e ter prazer em ver o meu time jogar. Confesso que não estou satisfeito com as apresentações. Jogadores, temos, falta vê-los jogar.

WALSIL disse...

Os resultados são importantes e claro mantém o treinador, agora, o Mecão não fez nenhuma boa partida este ano. Mesmo quanto ganhou do "RumoaD", foi apenas fazoável no segundo tempo, claro que depois do jogo, achei a melhor partida da minha vida, mas passado a euforia, precisamos melhorar muito, mas espero que mesmo sem melhorar ganhe o título, ganhando, está tudo bem.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.