17 de fev. de 2010

Piauienses querem "melar" a Copa do NE

Os Clubes do Piauí podem “melar” a Copa do Nordeste. Eles entendem que a resolução da antiga Confederação Brasileira de Desportos não tem eficácia depois da promulgação da Constituição de 1988 – a CBF deve definir os 16 clubes através do ranking com os mais bem-classificados da Região.
Ou seja, baseiam-se no princípio da igualdade entre todos. E como tal não pode haver discriminação entre equipes da região Nordeste. Outro questionamento é saber se a tal resolução ainda tem validade, tendo em vista que a CBF foi criada em 1979 como pessoa jurídica distinta daquela confederação. Partindo desta premissa, a resolução não teria mais eficácia.
A informação está postada no blog de Tiago Medeiros, editor-produtor da TV Globo-Nordeste.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

No Piau tem futebol ??? eles querem o que ?? homi pelo amor de Deus ...

Luiz Melo disse...

Simples. Isso me parece uma ação organizada pela própria CBF de modo a melar a competição. Desta forma ela pode dizer que não tem culpa alguma pelo ocorrido.

Anônimo disse...

Olá, no Piauí tem futebol. Agora não tenho culpa se você é desinformado. Digo aos bons colegas uma coisa. Se os clubes do PI não entrarem com esta ação, há uma porção de estudantes "putos" com essa discriminação. Estes sim é quem entraram com uma ação contra a CBF pedindo os mesmo direitos já que a tal resolução não pode feriar o princípio da igualdade constante da Constituição de 1988. Direitos Iguais só isso que queremos. 12 é número de torcedores, sendo que 5 são de um conceituado escritório de advocacia que presta serviços no Ceará, Maranhão e Piauí. É esta a notícia que tenho de um parente de lá do PI.

Anônimo disse...

Rapaz até tem futebol mas não se compara aos demais estados do nordeste.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.