30 de mar. de 2010

Precisão cirúrgica nas contratações

Observando os adversários do América no Campeonato Brasileiro da Série B, penso que a direção deverá escolher os próximos reforços com uma precisão cirúrgica, caso a política "pés no chão" seja adotada. Com a capacidade de investimento limitada, não há espaço para o erro. É preciso chegar na frente e garantir os nomes antes que o mercado fique aquecido.
Na teoria, podemos fatiar os vinte clubes da Série B em três níveis. No nível 1, temos Ponte Preta, Portuguesa, São Caetano, Bahia, Sport, Náutico, Coritiba, Figueirense e Santo André. No nível 2, encaixamos o Vila Nova, América/MG, Bragantino, Paraná e Brasiliense. Por último, no nível 3, inserimos o Asa, Icasa, Duque de Caxias, Ipatinga e Guaratinguetá.
Certamente, a colocação dos clubes dentro de cada nível não será unanimidade entre os leitores deste blog. O importante, todavia, é saber qual a ambição do América dentro do Brasileiro. Vai querer ocupar o nível 1 ou vai patinar entre o 2 e o 3?
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Sérgio,

Infelizmente, do jeito que a banda vem tocando, a ambição do América deve ser não cair para a Série C. Ora, se com todo o "planejamento" não conseguímos sequer ganhar um turno do estadual, o que dirá no Campeonato Brasileiro. Estou prevendo mais um ano de grande sufoco.
Abs.
Luis Henrique

Anônimo disse...

A propósito, se Moura quiser honrar o cargo que exerce (mesmo interinamente) deve barrar Adriano Magrão de uma vez por todas. Vai perder gol assim em outro clube! No Mecão NÃO! FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!FORA ADRIANO MAGRÃO!
Luis Henrique

carrasco disse...

Ano passado bem pertinho daquí , o rebaixamento do time foi a única maneira que um certo presidente encontrou de "sucatear" o clube e fazer desaparecerem as "raposas felpudas" que postulavam seu cargo , posto que o referido comandante tinha muitos dividendos a serem resgatados do caixa ! Sei que não tem nada a ver essa comparação , mas até parece que querem a mesma coisa pro América ! Time "pé no chão" ? Treinador pelo preço e não pela qualidade ? Adriano Magrão sempre titular desse time ? Eu já tenho minhas 'cismas' com relação a sub utilização da sede social do clube...Bom , espero que qualquer semelhança com a história de um time bem pertinho daquí seja mera coincidencia !!!

Gilvandro Alves disse...

Você está enganado,pois o América está no nível 4.

Marcus - mecão até enquanto tiver paciência disse...

Pelo andar da carruagem e qualidade das excelências que estão aí, vai começar com a ambição de ir pra A, mas vai terminar rezando pra escapar da C.

Anônimo disse...

Tudo leva a crer que será mais uma vez a mesma coisa dos últimos três anos, cabeça na A (Elite paraíso) e os pés quase atolados na C ( Purgatório)

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.