27 de abr. de 2010

Federação de PE queria vaga na sul-americana

Segundo o jornalista Claudemir Gomes, da Folha de Pernambuco, o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, não anda nada satisfeito com a Liga do Nordeste. Ele sempre defendeu a criação de metas para valorizar e tornar as competições mais atrativas para os clubes. Ele ia lutar para tentar uma vaga na Sul-Americana para o campeão do Nordeste. Seria uma conquista importante para inserir a competição no calendário nacional. Por enquanto ela anda em paralelo, é meio pirata.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

E porque ele não falou logo???

Daniel Levis disse...

Essa ideia de que um título tem que gerar vaga em outra competição é, em minha opinião, pitoresca.
Ora, o objetivo do futebol é a vitória e um título vale porque é um título. Será que a Taça de campeão do Nordeste não é suficiente por si só?
Os europeus, por exemplo, não comemoram o título nacional porque gera vaga na Uefa Champions League. Muito menos comemoram um título da Uefa Champions League porque gera vaga no Mundial Interclubes.
Por fim, uma última questão: a vitória em uma Copa do Mundo dá vaga em que competição? (Nem mesmo na próxima copa a seleção se garante...)

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.