24 de abr. de 2010

Globo e Record querem a Copa do Nordeste


O Esporte Interativo será responsável pela comercialização dos direitos de transmissão da Liga do Nordeste, torneio regional de clubes que voltará a ser realizado neste ano. Além de exibir o torneio, o grupo de mídia será responsável por vender suas partidas para redes de TV aberta em âmbito nacional.
O retorno da Liga do Nordeste foi anunciado no início de abril deste ano. A competição voltará após oito anos de estiagem e um grande litígio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já havia perdido a batalha judicial em duas instâncias.
O calendário da Liga do Nordeste aproveita a estiagem do futebol nacional em função da Copa do Mundo, com início previsto para o dia 9 de junho. As partidas acontecerão até 1º de dezembro, em horários que não sejam conflitantes com o calendário nacional.
Em sua última edição, em 2002, a Liga do Nordeste gerou R$ 15,5 milhões de receitas entre direitos de transmissão e patrocínios. O resultado ratificou o torneio como o caso de maior sucesso entre as competições regionais disputadas no país naquela época.
A Topsports, empresa que controla a TV Esporte Interativo, já havia sido anunciada como responsável pela organização do torneio. O Esporte Interativo venderá também os direitos para TV aberta. Já existem propostas oficiais da Globo e da Record pelo certame.

Da Máquina do Esporte
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.