26 de mai. de 2010

Bendita "parada" da Copa do Mundo

Depois do resultado desastroso diante do América/MG, a única certeza que se passa a ter a partir de agora é a de que a "parada" para a Copa do Mundo será extremamente benéfica para o América. O tempo para arrumar a casa, mesmo com a disputa da Copa do Nordeste em paralelo, poderá ser fundamental para o grupo se fortalecer e brigar para se distanciar da zona do rebaixamento. O time hoje mostrou mais uma vez que é frágil e que precisa melhorar muito. Não sei se com esse grupo, só sei que a coisa tem que mudar de rumo urgentemente. O nosso sistema defensivo não passa segurança. Thoni não atravessa um bom momento. Douglas é limitado e termina "contaminando" Edson Rocha. Se Tarracha jogar só o que mostrou até agora, Rogerinho tem enormes chances de voltar a ser titular. Eliélton e Emerson não comprometeram em nada. Saulo e Juninho dividem opiniões. Tem gente que gosta, tem gente que detesta. O atacante Flávio atingiu o seu limite e pelo jeito daí não passa. É muita vontade, mas sem um mínimo de objetividade. Não tem condições de ser titular. Adriano Magrão fez um bom primeiro tempo, porém mais uma vez deixou o campo sem marcar. Isso é terrível e a torcida não aceita. O meia Assis entrou ainda no primeiro tempo. É verdade que deu mais movimentação, entretanto não foi capaz de mudar o panorama da partida. O técnico Gilmar Iser vai ter que trabalhar muito para arrumar essa equipe, principalmente pela falta de qualidade do grupo.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

Anônimo disse...

É Sérgio... Quando venho aquí e deixo a minha opinião de que esses MARQUTEIROS passaram 2000 anos no MECÃO e não vai mudar nada, a tribuna se aborrece... Não entendo aonde a direção quer chegar!? O SAULO, MAGRÃO, ASSIS, JÚLIO TERCEIRO, FLÁVIO RECIFE, RONNY, BERG, PARANÁ e, agora, ainda com menos de 30 dias de experiência, como em QUALQUER Empresa, o CARLÃO e o DOUGLAS, pode MANDAR EMBORA e contratar UM BOM JOGADOR se não quiser CAIR e acompanhar o timinho de preto FORA DE SÉRIE. Será que o pessoal não consegue enxergar? Como se coloca o ASPRILA no banco e põe o DOUGLAS e o CARLAÕ em campo? Que time RUIM é esse? A tempos que estamos ENTERRANDO o MECÃO... É uma RUMA de peladeiros... Que danado faz o AMÉRICA em insistir nesses caras e o PIOR DELES é esse CANSADO e LIMITADISSIMO SAULO. Cansei...
Roberto

aureliano fortunato disse...

BOMdia amigos do vermelho de paixão,eu citei logo no inicio do casmpeonato, que existia 2 jogadores que poderiam se encaixar muito bem nesse ataque americano, são eles,Danilo Martins do 15 de Jaú, e Douglas RICHER, DA FERROVIÁRIA DE ARARAQUARA, ambos do interior paulista,o america não tem centro-avante, os que tem, não estão pagando a laranja,porque o Sr, Gilmar Iser, não vai tras destes caras?tenho certeza que eles seriam de vital importancia para o mecão suprir essa necéssidade que tem de carencia de homens gol,e não vem de agora,não deixem que este ano se repita os mesmo erros do ano passado,para o bem da nação rubra,sim que a competição está comessando agora, mas temos que nos cuidar,sob o risco de depois estarmos correndo atras do prejuizo,jogar bem e não ganhar não vale nada, futebol é bola na rede, é vitória, sem as quais, não chegaremos a lugar algum.força mecão, nos acreditamos.

wildsonrn disse...

Todos estão errados, com exceção da nossa sofrida torcida!
A diretoria tem insistido no erro de contratar jogadores ruins e piores do que temos aqui no Estado. Ainda por cima, decidiu mandar o time para o jogar no Ceará de ônibus, sabendo que na terça já jogaria. É brincadeira!!!! Sem falar que não temos uma categoria de base forte, que revele bons jogadores. Departamento médico - parece mais um hotel, não consegue recuperar os jogadores em tempo razoável. Robson, Paraná (apesar de não acrescentar muito) e Sandro são exemplos. Estão por lá faz um tempão e não temos nem notícias de retorno. ; Gilmar Iser - está perdido. Na entrevista após o jogo disse que tinha alertado sobre a bola aérea, mas não tinha mais o que fazer. Ainda por cima, não sabe que jogador é bom ou ruim ou quem escalar; Fabiano - não inspira confiança, apesar de boas defesas contra o Icasa. Caso fosse o Rodolfo, no segundo gol diriam que era porque ele é baixinho; Tony - está mais perdido do que tudo. Corre muito, mas não acerta nada; Edson Rocha - sabe jogar, mas é lento. Precisa de alguém que corra por ele; Douglas, Carlão - são ruins que dão dó. Eles são jogadores profissionais mesmo? Tarracha - é brincadeira de mal gosto. Não joga nada. Não precisava a diretoria tê-lo buscado tão longe. Aqui no Estado tem melhores do que ele; Elielton e Saulo - concordo com o comentário do blogueiro; Jackson - lento e parece desinteressado. Não é o mesmo do ano passado. Acho que precisa do Ricardo Oliveira ao lado dele; Juninho - também não é o mesmo do ano passado. Corre sem sentido e quer resolver sozinho; Caça Rato - siscador, perdedor de gols e só. Helinho é melhor do que ele; Magrão - é o que já conhecemos. Não fará mais do que já fez; Rodrigo Dantas - é novo, mas fraco. Se fosse bom, não teria vindo pra cá; Assis - quando quer, corre um pouco mais. Quando não, é enceradeira; Asprilla - dizem que jogou no Guarani. Se fosse bom, estaria por lá jogando a série A e não na aqui na série B; Terceiro - deu o que tinha que dar. Vive tentando fazer média com a torcida; Ronny - não acrescenta nada; Berg - já deveria ter ido embora. Está no América, penso eu, de favor. Os outros ainda não os vi direito.
Além de tudo, o time é cansado. Esses caras não treinam fisicamente ou, na folga, estão nos pagodes?
Como o elenco está inchado, aqui vai minha sugestão de dispensas, por enquanto, pois ainda não analisei os demais ou ainda merecem mais uma chance:
Adson (não está jogando e, pelo visto, não jogará), Berg, Tarracha, Carlão, Asprilla, Douglas, Assis, Aloísio, Rodrigo Dantas e Magrão.

Diretoria, a torcida do América merece respeito. Esses jogadores não têm o mínimo compromisso com o time. Além disso, caso sejamos rebaixados, eles irão para outros clubes, pois os seus empresários conseguirão tal feito. A torcida quem sofrerá para tentar reerguer o nosso amado Mecão. Portanto, não adianta mais "conversar com grupo". Chegou a hora de agir, enquanto é tempo!

Carlos disse...

Ta na hora de mandar magrao e Rony embora! é incrível como nosso ataque nao faz gol! nao etantendo, até agora, ASPRILLA no banco de reservas, douglas nao da, carlao nem se fala! acho que , as vezes , o treinador se equivoca! Alguem tem conhecimento de algum problema entre o treinador e ASPRILLA????? E MAIS...se esse treinador nao mostrar "serviço" antes da copa, fica difícil de ver um futuro promissor pro América! lembrem-se da Copa do Nordeste, ser saco de pancada nao dá!

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário mas Assis não tem conseguido ajeitar o time justamente por o elenco não ser qualificado. Se ele tiver bons jogadores ao lado como Fábio Neves, Sandro e Eraldo a coisa pode mudar muito. Assis é rápido, habilidoso, voluntarioso, mas só pode ajudar o time se tiver outros como ele ao lado.

RENILSON SÃO JOSÉ DEMIPIBU disse...

o Treinador não tem nenhuma culpa dos resultados; Fezpedidos de jogaores nas posições: Laterais e atacantes. se mudar o treinador isso já é de prache no america todo inicio de série B é assim o time não rende as 4 primeiras partidas e o treinador é mandado embora não da continuidade no trabalho.Vem outro manda embora 10 jogadres e tráz os dele. E assim por diante muda de treinador jogaores dispensados e outros contratados e o caixa do time se arrombando. è porisso e outros motivos que agente sofre. RENILSON sÃO JOSÉ DE MIPIBU

Anônimo disse...

Manda embora hoje mesmo: Carlão, Douglas, Edmílson, Diniz, Flávio Recife, Rafael Paraná, Ronny, Adriano Magrão e Aloísio. Saulo, Thoni, Juninho e Júlio terceiro podem ficar, mas que não sejam titulares. Precisamos, urgente, de um meia experiente tipo Fabiano Gadelha ou Fumagali, um atacante de velocidade que caia pelos lados e outro centroavante matador para disputar a posição com Eraldo. URGENTEEEEEE!!!!!!!!!!! Ass.: Adriano

Rafael Vale disse...

Temos uma série de problemas que ano apos ano vem se repetindo.

1) A direção ainda não notou que quantidade não é qualidade, é melhor ter no elenco um jogador de R$ 35 mil do que 5 de R$ 7 mil.


2) Falta "O diretor de futebol" e não um diretor de futebol, e esse nome é Souza que conhece o clube como poucos, fala a lingua dos jogadores e conhece suas artimanhas, Souza sabe a grandeza que é o América e o que isso significa, seria uma referência diária para os jogadores.


3)O problema do América não são os técnicos contratados e sim o nível dos jogadores. Pelo Amor de Deus, quem foi que indicou Flávio caça rato para o América?

4) Escuto muitas críticas a Saulo e Juninho, mas ambos estão sendo prejudicados pela deficiência do elenco, Saulo é um segundo volante, entretanto pela carência e limitação da equipe é quem aparece para armar e distribuir o jogo (ninguém pode acusá-lo de se esconder no jogo), Juninho praticamente em todos os jogos teve que sair de sua função para jogar de lateral em função dos jogadores das duas alas não estarem rendendo nada.

5) O América precisa avaliar juntamente com a comissão técnica o rendimento de alguns jogadore e seu custo benefício, entre eles Flávio, Rodrigo Dantas, Tarracha, Thony, Carlão, Douglas, Magrão, Berg, cito esses apenas por já terem jogado de titular e não terem apresentado absolutamente nada.

Anônimo disse...

O treinador Gilmar Iser, apesar da boa vontade, ficou provado nesses primeiros jogos que não sabe escalar o time e quando substitui, substitui mau, o elenco é limitado e também não dá opções. Quero parabenizar os poucos torcedores que compareceram ontem ao jogo, as 21:50h e chovendo, vocês são uns guerreiros, e apesar desse esforço da torcida o time não dá o sangue em campo e não honra as cores do mecão.

DantasNet disse...

Ainda Não é hora de culpar o Técnico, não é fácil ter em campo um jogador "6", querer substitui-lo e só encontrar no banco jogador "meia-dúzia".

A falta de qualidade tem sido expressão de maior redundãncia em meus comentários. Me considero um verdadeiro analfabeto na arte do futebol, mas na minha santas ignorância não consigo entender com que finalidade um time aposta na quantidade... Tem jogador que se pagou tanto mistério na sua contratação e o mesmo nem se quer foi relacionado para banco, me refiro a Diniz.

Inundar a relação de elenco com jogadores sem referência causa esse mal estar total. Desde que comecei a acompanhar o Mecão, percebo que isso é um cancer na diretoria do América. Em 2007 perdi as contas de quantos jogadores passaram pelo clube durante o ano.

Chega também de ilusão... É comum ler na midia algo do tipo "America vai acertar com jogadores de um grande clube carioca"... quando descobrimos que é o botafogo, imagina-se que poderia ser um jogador padrão no minimo Somália, mas eis que vem um Fraco Rodrigo Dantas e ainda dentro do pacote ta um Flavio Pará que até aonde eu sei, sua melhor participação no Estadual Carioca foi conseguir ser relacionado para o Banco de Reserva. JOgadores como esses dois são bem vindos para um estadual RN, aonde com suas poucas idades, podem desencatar com o passar dos jogos (entrosamente). Tem ainda o um foco para um tal Caçador Pernanbucano, joga-se aos quatro ventos que é artilheiro, quando vai se apurar o camarada não passou de um 5 gols, longe de estar entre os 10 principais artilheiros do Pernambucano 2010. Pior que o camarada até que corre... e corre... e gira todo o campo correndo... mas nada mais do que isso... corre e só!! Citei esses, mas muitos outros tbm merecem criticas, porém relacionar aqui ocuparia muito espaço e não sei se o Grande ombro amigo virtual para os desabafos do torcedor na internet (Sergio) me permitiria ocupar tanto espaço em seu blog.

Nossa missão agora é contrar o Sporte Recife (proximo jogo no machadão), vamos deixar o estádio Rubro, fazer esses jogadores ficarem envergonhados de ter uma torcida tão apaixonada a mercer da decepção de constantes resultados que causam desonra ao manto avirubro.

Fernando disse...

Prefiro apenas da um pouco mais de tempo para o tecnico, pois o que vi ontem foi um dia do goleiro do america mineiro. por incrivel que pareca magrão não jogol mal, finalizou varias vezes mas parou no goleiro, falhamos atraz, mas da para consertar, só não pode demorar.
Não estou angustiado, o time está jogando bem, vai sai logo logo dessa.
Um abraço a todos americanos.

Francisco Marques disse...

Um time que não tem comando é complicado. Deixar Asprilla no banco para Douglas? jogar com Jacson de zaqueiro? um jogador de baixa estatura! ele é um excelente volante, jogando na frente da zaga. Chegar no vestiário e gritar com os jogadores só para aparecer na imprensa não resolve nada. O que resolve é mandar escalar Asprilla e mandar colocar Jacson na sua real posição, primeiro volante. Basta ter visto como ele jogou no Itumbiara.Ou os Dirigentes mandam embora um saco desses jogadores ou o time não terá força para sair da zona de rebaixamento. Se não mudar, as rendas serão menores (e como!) do que no estadual. Vai terminar cheio de dividas, sérios problemas com a Torcida e na série C.Qualquer analfabeto em futebol sabe que um bom time se faz com um excelente Zaqueiro, um excelente Meia e um excelente Atacante. Dizer que Sandro é difereciado é a mesma coisa de acreditar em Papai Noel.Esses meias que o America tem, recebem muito mais do que qualquer meia de destaque na série A ou B. Futebol é saber contratar, mesmo caro, o caro sai barato no futebol.

Ricardo disse...

Rodolpho, Juninho, Saulo, Assis, Jackson, Edson Rocha e Ronny são jogadores que podem compor o elenco sim, mas não como titulares.

Eliélton é o único que tem condições de ser titular, não entendi porque ele foi substituído ontem. Jogador que sabe tocar na bola e não é lento.

O restante não deveria ter sido contratado. A diretoria parece acomodada, contrata esses caras porque está mais fácil. São jogadores oferecidos, que estão boiando no mercado.

Queremos jogadores de verdade! Treinador não faz milagre! Jogador ruim não tem culpa de ser ruim!

Evilázio Fialho disse...

Ainda acho que temos um bom elencelencojogadores.Mas o que se viu no jogo de Terça feira foi um amontoado de jogadores atuando fora da sua posição de origem,limitando o seu desempenho pessoal e complicando o time como um todo.Criticar-se Jacson:é cabeça de área.Não jogou um minuto nessa posição.Foi escalado como zagueiro e terminou como lateral;Juninho é meia,depois de jogar na lateral esquerda, terminou na direita;Saulo zanzou por todas as posições do campo,exceto zagueiro e goleiro.A crítica pode ser estendida a todos os que jogaram naquela noite.Eles esavam errados ? O Gilmar é um técnico laureado e não se discute sua competência.Mas o que é que ele está !treinando" ? Que diabo de time é esse que ele põe em campo ? Criticam o Assis.Deu 5 chutes a gol.Se movimentou bem e deu mais qualidade ao meio de campo.Ou só eu ví isto ? Saulo jogou solto,livre,indefinido e com pouco rendimento. Mas nós sabemos o que ele pode produzir.Quer dizer: esse time está bem treinado ? O Ronny já
nos mostrou que é melhor que o Flávio,naquela função.Só eu vejo isto ? Esperemos que a entrada do Neves,o retorno do eraldo e ,quem sabe,do xerife Robson,com o Jacson jogando em sua posição,ao lado do Júlio, a coisa melhore.

Anônimo disse...

TONI JOGA MUITO BEM.E AINDA DIZEM QUE ELE E RUIM. RUIOM SÃO VCS

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.