28 de mai. de 2010

Melhorar a finalização e conter as falhas

Logo após a partida o técnico Gilmar Iser falou que o time do América mostrou que tem qualidade, porém precisa melhorar o poder de finalização e evitar as falhas bobas do sistema defensivo. E tem razão. Se o América tem um ataque mais eficiente certamente estaria mais perto do G4. Chego a ter dó de Adriano Magrão. Hoje ele deu uma virada espetacular, o chute saiu forte, mas não entrou. Em outro lance, após um cruzamento de Tarracha, ele chegou dividindo a bola com a zaga e por questão de centímetros não marcou. Não estou com isso falando que ele é um excelente jogador. Nada disso. Só que essa fase negra, teima em não terminar. Lembro aqui de Max. Mesmo trombador, rude, conseguia colocar a bola para o fundo da rede adversária. A bola batia na canela, mas entrava. Com Magrão nem isso acontece. Imagino que o próximo gol de Magrão vai ser comemorado como nunca se viu. Vai ter cambalhota, a camisa vai ser retirada, vai ter peixinho, dança, etc... Resta saber quando isso vai acontecer.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Tayronne disse...

Eu acho Sérgio que vai ser quando agente menos esperar,a esperança é a ultima que morre,ainda bem que minha sogra não se chama Esperança hehehe
Qual a possibilidade do América contratar Lúcio Curio para jogar novamente no Mecão???

Unknown disse...

Pois é Amigo, eu mais do que nunca torço muito por ele, muito mais pela caracter que ele tem e pela persistencia em acerta sem entrar em desespero, ele e o America já vem merecendo melhor sorte. Trabahando pra isso ele vem e muito contra tudo e contra todos, tem muita gente maldosa que ao invez de incentiva-lo tenta desestabilizar o atleta, ele precisa é de mais apoio, futebol ele tem náo desaprende assim, mas futebol quando quer castigar o sujeito é cruel e ainda mais atacante vive de Gols .. vAMOS LÁ MAGRÃO confio em muito em você.

Anônimo disse...

Sergio, não é atoa que este blog é referencia. Seus de comentarios são comedidos, inteligentes, expostos com a razão e não com o coração.
Valdy Freire

Zé da Silva disse...

Frase do comentarista do Sportv: "não sei porque o América está na décima sétima colocação no campeonato". Eu sei, caro Surubim. Isso é só o começo. Ainda temos Fábio Neves, Sandro, Eraldo, Eliélton, Adalberto, Paraná, Júlio Terceiro... É só o começo, é só o começo.

Anônimo disse...

Não dá pra ficar esperando a fase melhorar não! Magrão tem q sair do América!!!!!

Ricardo Fonseca disse...

Contra o América-MG, pela determinação dos primeiros minutos, achei até que iríamos vencer fácil. E Adriano Magrão estava marcando presença, mas foi so tomarmos o gol o time desandou.Mas acredito que ele ainda deslancha.

Fernando Araújo disse...

Sou americano doente mais gosto de analisar as partidas com imparcialidade. Ninguém pode negar que ADRIANO MAGRÃO nestas duas últimas partidas vem mostrando um futebol diferente do apresentado no estadual, acontece que a fase está ruim, muito ruim. Neste momento, os companheiros tem que ajudá-lo e principalmente a torcida. Agora podem anotar, assim que ele desabrochar, podem se preparar que ninguém mais segura ele. No jogo de ontem ele não recebeu nenhuma bola açucarada, daquelas que é só empurrar pra dentro, todas as bolas que ele recebe dos companheiros praticamente são "quadradas", mas ele insiste encansavelmente. Com a volta de ERALDO e FÁBIO NEVES, o setor de ataque melhorará consideravelmente e acredito que o América ainda vai perturbar o G-4 de cima, é só encaixar, pois até agora não tem jogado ruim em nenhuma das 5 partidas.

Unknown disse...

Pessoal, vcs têm que torcer pelo AMÉRICA FUTEBOL CLUBE e não por Adriano Magrão. Parem um pouco e pensem nas famílias que vão ao estádio, no mais humilde torcedor que paga caro para vê-lo perder gols, aí não tem zaga, meio-campo, lateral que segure.Vcs não foram ao clássico no frasqueirão não? Coitado de Robson, o cara deu o sangue. E Terceiro? Foi o craque do jogo! E Assis? Jogou muito, humilhou o zagueiro em frente à torcida deles! Aquilo foi um reflexo de todo o campeonato: o time fazendo o que podia(dentro de suas limitações) e a FRAQUÍSSIMA dupla Magrão e Ronny fazendo raiva. Antes que alguém venha me criticar dizendo que o Estadual já passou, etc. adianto que é com os erros do passado que se aprende. Ou vcs querem passar por tudo isso de novo na "B"? Não tenho nada pessoal contra Magrão, mas sempre criticarei qualquer um que fizer do meu time uma colônia de férias. Futebol é resultado não é nome não. Repito, não é pessoal. Se outro jogador vier aqui para render o que ele rendeu também será criticado. Lembrem-se América acima de tudo! O maior patrimônio que esse clube tem é sua torcida e, se não tiver resultado fica difícil ela crescer.

Carlinhos Rosado disse...

Caro andre,
Acho que voce foi um pouco infeliz quando diz que o America nao é uma Colônia de Férias. Se você acompanhar os treinos vai ver que Magrão está se dedicando mais do que todos os seus companheiros. Náo estou dizendo que Magráo está jogando muito, mas, se compararmos com o estadual, ele melhorou bastante e ainda acredito nele.Não tenho procuração para defendê-lo, porém, o acho homem de caráter e merece ter mais chances. Nos jogos onde ele entrou , Série B, ele não perdeu nenhum gool, a bola não quis entrar. Desculpe a franquesa.

Anônimo disse...

Carlinhos Rosado, em que planeta vc vive?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.