31 de mai. de 2010

"Quites" por "regular"

Chama a atenção no novo texto da Lei Pelé a substituição de ""quites" por ""regular" no artigo 18, que explica em que situação clubes, associações e confederações devem estar com o pagamento de tributos para poderem receber recursos financeiros do governo federal. Segundo advogados ouvidos pela coluna, o emprego da palavra ""regular" pode proporcionar mais de uma interpretação e beneficiar devedores.
Quem participou da elaboração do novo texto da Lei Pelé, que deve ser votado na quarta no Senado, diz que ele foi feito de acordo com a vontade dos clubes.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, promete vetar a alteração de palavras no artigo 18. Para ele, que fará sete mudanças no projeto aprovado pela Câmara, não se pode estimular a inadimplência dos clubes.
Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Brasil que o povo conhece, as leis já são feitas pra ser burladas.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.