22 de mai. de 2010

Um empate com sabor de vitória

Mesmo sem jogar uma grande partida, o América conseguiu arrancar um empate, após estar perdendo por 2x0. Pelas circunstâncias, terminou sendo um bom resultado. Não foi fácil encarar 12 horas de viagem e mais uma "lua" de 35 graus. Uma coisa, contudo, precisa ser dita: estamos precisando melhorar. O nosso sistema defensivo bateu cabeça. O zagueiro Carlão tem que melhorar muito para ser titular. Parece pesado e sem ritmo. Thoni é outro dispersivo e não jogou bem, terminando sendo substituído por Flávio Pará. O volante Jackson em algums momentos perdeu bolas inacreditáveis e quase colocou tudo a perder. O atacante Flávio mais uma vez foi muita correria, sem objetividade. É raro chegar na cara do gol e quando teve hoje uma grande oportunidade logo no início da partida terminou mandando para fora. O ala Tarracha não comprometeu, porém é preciso melhorar. O Rodrigo Dantas teve uma melhora discreta, em relação a partida diante do São Caetano, entretanto para ser dono da camisa 10 tem que apresentar mais futebol. De positivo, além do empate, foi a excelente estreia do goleiro Fabiano. Pode-se dizer que foi o principal responsável pelo resultado. Mostrou que não tem só altura. Tem também muita qualidade. Agora é descansar e mirar o América Mineiro. Hoje foi um empate com sabor de vitória. Na terça-feira vamos buscar uma verdadeira vitória.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Anônimo disse...

Sergio um empate com sabor vitoria?
Na minha analise uma vergonha, vamos passar pela mesma agnia dos ultimos anos.

Vergonha, Vergonha, Vergonha!

Anônimo disse...

Saulo entrou em campo? O que está acontecendo com ele?

Anônimo disse...

Com um futebol bem abaixo do que apresentou contra o São Caetano, o América deu sorte de encontrar uma zaga adversária pior do que a nossa. Nosso maior inimigo no momento é o tempo... tempo para corrigir algumas pendências, pois o America Mineiro mostrou um bom futebol e será um obstáculo difícil.

Flávio parecia uma enceradeira de gramado, rodava por todos os lados, muita disposição e pouco resultado. Thoni continua neutro em campo e Flavio Pará não somou nada. Tarracha talvez tenha uma melhora se tiver uma continuidade, agora fica dificil fazer alguma citação sobre ele e Rodrigo Dantas ainda esteve tímido. Jackson inreconhecível em relação ao último jogo de jogo. Fabiano, bem, acredito que foi o melhor em campo no lado do mecão, mesmo com Elielto e Ronny salvando a tarde.

Continuo insistindo... quantidade não quer dizer qualidade. Gilmar Iser deve ficar no maior sufoco por ter uma elenco extenso e não encontrar alguém de peso para dizer "esse é o cara".

DantasNet

Anônimo disse...

Embora alguns coveiros afirassem que o América tinha a obrigação da vitória, concordo que o empate foi sim um bom resultado. Não é fácil jogar sob um sol de 37º depois de uma viagem de 12 horas.
As falhas do Tony não preciso falar, a nossa zaga é sofrível, Jackson passa de disperso a iresponsável pelas faltas que cometem, não temos um meia de qualidade e o Rodrigo Dantas está longe de o sê-lo. Juninho teminou o jogo no bagaço, o Flávio é jogador para segundo tempo, para o contra ataque e só. Está muito a quem de ser um homem de área.
Creio que está na hora das dispensa e as cito: Tony, Douglas, Carlão, Berg, Rodrigo Dantas e Elielton não deixarão saudades. Precisamos qualificar o meio de campo, um camisa 10 pelo menos razoável servirá para dar ssa qualidade, prender a bola na frente e servir aos atacantes.
Quanto ao fato das críticas ao nosso treinador, não nos deixemos envenenar pela mídia marrom. Eles sabem que o nosso treinador é capaz e mostrou isso hoje quando fez as subsituições certas que fizeram com que empatássemos.
Vamos prá cima do nosso homônimo mineiro, vamos mostrar qual é o América mais forte do Brasil.
LUIZ ANTONIO ALVES DA ROCHA
luat2007@hotmail.com

Sérgio Fraiman disse...

Caro anônimo,

Se contra o São Caetano o empate teve sabor de derrota, hoje, não se pode negar, teve sabor de vitória.
Agora se vamos passar pela mesma agonia dos últimos anos é outra coisa completamente diferente.
Um abraço,
Sérgio Fraiman

Ricardo Fonseca disse...

O empate fora e casa não é mau resultado não. Numa competição longa como essa é importante pontuar fora de casa. resultado ruim mesmo foi o empate em casa contra o São Caetano já nos acréscimos. O técnico é capaz, mas contar com alguns jogadores que não mostraram valor nem mesmo no nosso fraco estadual como opção fica difícil. A necessidade de qualificar, especialmente, o ataque, já que nem sempre poderemos contar com Eraldo, que mostrou ser um matador, porém ele não resolverá sempre. Deve chegar logo um companheiro de ataque que divida a responsabilidade e principalmente, coloque a bola pra dentro.

Ricardo Fonseca

Anônimo disse...

O grande problema é que a torcida do America, inclusive o presidente Americano, menosprezam outras equipes, acharam que tinhamos obrigação de vencer o nome "ICASA DO JUAZEIRO DO NORTE", Não é bem assim. Dos times que jogaram contra o America o melhor postado em campo foi o ICASA, muito bom do meio pra frente, mas, com a pior defesa (depois da do America) que enfrentamos.
Estamos errando muito dentro de campo com o time e fora dele com as besteiras(baboseiras, infantilidades, idiotices e.t.c.), ditas pelo nosso presidente José Maria Figueredo (ex.: O adriano não esta justificando o salario que ganha, dito anteriormente ou um jogador com o salario de Jackson não pode levar bolas pelas costas, ditas hoje). O presidente tem que ter postura e não sair cuspindo no prato que ele arrumou na mesa. O placar foi bom, pois jogamos contra um time do nivel do nosso( "SERIE B",se não fosse estariamos na serie "A" ou icasa na serie "C"), conseguimos um empate na casa do adversario

Valdy Freire

Anônimo disse...

Em vez de dispensar como afirma o cara aí em cima, é melhor analisar e ter cuidado, depois mandam embora alguns jogadore como ele citou, seria burrice. Vamos ter calma, por causa de 1 partida ruim que o cara faz, não é motivo de mandar embora.

poeira e cantos disse...

com essa defesa o caminho para a "c" está próximo

wildsonrn disse...

Sinceramente não entendo como um time contrata mais do que um time inteiro e as contratações são as piores possíveis. Meu amigo, empatar com o Icasa, mesmo no campo do adversário, é um péssimo resultado sim, pois esse time é um sério candidato a voltar de onde veio. Agora, pelas circunstâncias do jogo, foi um excelente resultado! Isso serve de alerta e preocupação: quase perdemos para um dos piores times, ou seja, a gente está na mesma situação.
De onde veio esse tal de Carlão? ele não joga nada! Esse e outros jogadores que compõem o atual elenco devem ter um empresário muito bom, pois não joga nada. A hora de dispensar já passou faz muito tempo. Jogadores que não haviam estado bem no estudual, que, digamos, é de um nível sofrível, já deveriam ter arrumado a mala, com raríssimas exceções.
Discordo de quem achou que o presidente errou ao falar pra todo mundo o que está a ocorrer no elenco. A torcida deve saber sim, para pode dirigir as críticas a esses "jogadores' que não pensam no América. Ele só errou por não dizer quem era o cara que, ao invés de estar preocupado em jogar bem, estava pensando em comprar uma cobertura.
Irei na terça-feira, mas não espero muita coisa.

Anônimo disse...

O time jogou com força e com vontade. Juninho foi um dos melhores em campo. Fabiano fez uma excelente estreia (estão com saudades de Rodolfo?). O Elielton um batalhador. Tarracha vai ser muito útil
Agora as baixas:
Toni merece banco. Rodrigo Botafogo Dantas não joga nada. Carlão foi o "mortinho" como dizem os comentaristas. Jackson jogou de sapato alto. Flávio atacante é voluntarioso e só. Saulo não entrou em campo...
Gostaria de saber sobre Robson e Adalberto.
O técnico não sabe escalar. Ele não pode entrar somente com um atacante.

Até lá.
Andierison Macedo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.