29 de jun. de 2010

Poucos gols

Qualquer diagnóstico superficial que for feito no “paciente” América vai apontar a falta de gols como um dos principais entraves do time em 2010. A dificuldade para se colocar a bola na rede adversária é um tormento que vem se refletindo desde a saída do atacante Lúcio no final do ano passado. O time marca poucos gols. Placares com mais de dois gols conta-se utilizando apenas os dedos de uma das mãos. Vencemos o Centenário (5x0), Corintians (3x1), Baraúnas (5x1), Fortaleza (3x1) e empatamos com o São Caetano (3x3). Fizemos apenas 48 gols na temporada (contando com aquele “golaço” do zagueiro Ivisson do Alecrim), que proporciona uma média de 1,3 gols/partida. É pouco. Muito pouco. O nosso principal artilheiro é Ronny, que anotou apenas 9 vezes. O veteraníssimo Edmundo, atacante do Botafogo da Paraíba, segundo dados do prêmio Friedenreich, do site Globoesporte.com, soma 24 gols no ano. Depois de Ronny, a nossa artilharia ainda tem Adriano Magrão (5), Eraldo (5), Saulo (4), Berg (4), Edson Rocha (3), Assis (2), Eliélton (2), Soares (2), Rodrigo Dantas (2) e mais ainda a turma que marcou apenas um único gol. A sorte é que Eraldo tem mostrado que vai melhorar esse quadro, mas sozinho vai ficar difícil.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

O ataque do América está mais para "ataque de nervos" ou "ataque de risos". É mais fraco do que "caldo de batata". Enquanto isso, o ataque do ABC é rápido e tem o baixinho João Paulo que chuta muito, pois mesmo errando muito nas finalizações é o artilheiro da temporado no RN. Os atacantes do América não chutam em gol.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.