27 de jul. de 2010

América domina Santo André, mas fica no empate

É lógico que a vitória seria o melhor e mais justo resultado para o América no jogo desta noite contra o Santo André, mas não se pode negar que temos hoje um time bem diferente daquele que começou o campeonato. Merecíamos sair de São Paulo com os três pontos. Pelo que apresentou ao longo de quase toda a partida, o Santo André terminou arrancando um empate com sabor de vitória. Uma coisa ficou clara foi que se o América tivesse caprichado (ou tido competência) teria enfiado uma goleada no time paulista. Tivemos várias chances de gol, porém a bola não foi colocada na rede do adversário. Gostei mais uma vez da apresentação de Cléber, Robson, Berg (o melhor em campo), Fábio Neves, Esley e Alberto (apesar de alguns gols perdidos). Douglas Silva foi discreto na estreia e não brilhou. Não ganhamos o jogo, mas ficou a certeza que o América segue crescendo dentro de campo. Hoje fizemos a nossa melhor apresentação dentro do Brasileiro. Essa é a esperança que fica após o resultado de hoje no Bruno José Daniel.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

Marcelo disse...

PARABÉNS AO ELENCO E PARABÉNS A LULA PEREIRA.

O América jogou muito bem hoje contra o Santo André. Infelizmente a sorte não esteve do nosso lado no gol do Santo André, quando a bola sobrou nos pés do jogador adversário.

O atacante Alberto não tem culpa, mas ele não tem condições de ser o homem gol que irá ajudar o América a sair dessa zona de rebaixamento.

A volta de Robson na zaga;
A melhor qualidade na saída de bola com Esley;
A vonta de vencer de todos os jogadores;
Além de melhores opções no banco de reserva.....

....deram um novo ânimo ao torcedor.


Precisamos contratar um bom atacante. E essa decisão requer um investimento maior para tirar o América dessa situação.

Existem vários nomes, mas eu sugiro Marcelo Nicácio (ex-América).

Anônimo disse...

Melhor partida do América, pena não termos um matador.

Eleazar Moura Jr.

carrasco disse...

Só não vê o crescimento do time quem não quiser!
O América dominou amplamente o jogo,desperdiçou oportunidades incríveis(foram tantas que eu perdí as contas!)de 'matar' o jogo e depois de ter saído na frente no placar foi castigado com um gol na sorte,fazendo valer a máxima de que,quem não faz leva!
No empate lá no abc paulista,o América ganhou um ponto e o Sto André perdeu dois!
Certo que ainda era cedo pro Lula Pereira fazer uma substituição visando garantir o placar,mas mesmo os jogadores tendo perdido um balaio de gols,ainda vai aparecer gente botando a culpa do resultado no técnico...

Zehilton disse...

É muita falta de sorte (Quando a maré está braga o passarinho de baixo suja o de cima). Num jogo totalmente favorável ao nosso Mecão, uma jogada tola é finalizado com sucesso pelo Santo André. E saimos de lá com um empate, diga-se injusto, principalmente pela cara de pau de árbitro, caseiro demais, que só via os jogadores do América para penalizar com cartões.

Anônimo disse...

Acho imprecionante grande parte dos torcedores americanos nao darem valor a jogadores da regiao. Berg sempre foi muito criticado, muitas vezes tocava na bola e a vaia era unanime, por ele ser daqui. Vamos dar mais valor a esse jogador, vem jogando muitoo! Foi o nome do jogo

Marcelo disse...

Torcedor americano, moro fora de Natal e estou acompanhando todos os jogos pela TV, mas gostaria muito de empurrar o time no Machadão.

PARA QUEM ESTÁ EM NATAL, COMPAREÇA AO PRÓXIMO JOGO DO AMÉRICA NO MACHADÃO. O ELENCO HOJE MOSTROU QUE MERECE O APOIO DA TORCIDA. VAMOS COLOCAR 10MIL TORCEDORES NO PRÓXIMO JOGO, QUE ESSE ELENCO VAI BUSCAR A REABILITAÇÃO.

Acho que Lula Pereira está conseguindo extrair garra desses jogadores.

A diretoria precisa fazer o papel dela e correr para contratar um atacante de nome. Alguém já conhecido que seja artilheiro desse time e que também motive o torcedor.

TORCEDOR: ir a campo
JOGADORE: manter essa vontade de vencer
DIRETORIA: contratar rápido um atacante conhecido

Eu traria Túlio Maravilha.:)

LAMAS NETO disse...

SÉRGIO VC COMO GRANDE AMERICANO, PELO AMOR DE DEUS COLOCA COMO POST PARA TODO MUNDO LER O SEGUINTE COMENTÁRIO:
ATÉ QUANDO ESSES TREINADORES VÃO TER A ¨CORAGEM¨ DE GANHAR UM JOGO E COM TRANQUILIDADE???!!!
CARAMBA!!! NUNCA VI UM JOGO TÃO FÁCIL DE SE GANHAR NA CASA DO ADVERSÁRIO, MAS ELE ENTRA COM 3 ZAGUEIROS E 3 VOLANTES E AINDA ASSIM DOMINAMOS O JOGO TODO ATÉ FAZER O GOL. PRONTO!! AÍ O CARA VAI E TIRA UM ATACANTE E COLOCA OUTRO VOLANTE!!!
O TIME FICA SÓ SE DEFENDENDO E O RESULTADO NÃO PODIA SER OUTRO,TOMAMOS O GOL E ESCAPAMOS DE LEVAR OUTRO, SÓ POR ¨COVARDIA¨ NÃO DÁ PRA FICAR DESSE JEITO, ERA SÓ ENCAIXAR UM MEIA E FACILMENTE FARÍAMOS 2,3 OU ATÉ 4.
POR ISSO QUE A TORCIDA SE AFASTA!!
ESSA É MINHA MODESTA OPNIÃO!! (SE POSSÍVEL PUBLIQUE)
ABÇ
LAMAS NETO (TORCEDOR INCONDICIONAL DO MECÃO!)

Anônimo disse...

Não precisou jogar contra o Santo André para se percebe que não temos um jogador que faça gols. Contra o Bragantino so deu MECÃO... Se o jogo estivesse em movimento até hoje, ainda estava 0 x 0. Temos vário jogadores no elenco que não servem para nós... Porquê não trocamos por um jogador que sabe fazer o BÁSICO na frente, ou seja, fazer o que o Alberto perdeu contra o Bragantino e contra o Santo André... Fazer o que o Ronny se propôs desde o início do ano e não conseguIU. Temos muitos marqueteiros no plantel. A sugestão é liberá-los (já não é sem tempo) e trás SOMENTE UM jogador que faça gols.
Roberto

Anônimo disse...

A esperança, que agonizava, renasceu. Após meses e meses, voltamos a ter um time.

DantasNet disse...

Diante de tantos desconforto que o time alvirubro vem apresentando, hoje foi um pouco diferente, gostei muito da movimentação do time e vi no Berg um comportamento mais sólido e guerreiro.

Entre algumas "carências" observadas em reunião passada, espero que esteja em pauta a de alguém que seja mais habilidoso dentro da área. Apesar do gol, é visível que Alberto ainda não é o "cara". Não se pode disperdiçar gols como ele fez frente a frente com o goleiro e nem criar situações que possam comprometer o time em campo como foi aquele cartão amarelo que o mesmo recebeu por tentar obstruir a jogada do goleiro adversário.

Mas no todo o América está de parabéns, houve muito progresso, mas ainda repito, um atacante de verdade mais o entrosamento desse grupo pode ser nossa diferença.

Dia 03 o local é um só....MACHADÃO!!

Mozart Almeida disse...

Mostrou mais atitude, mas a incompetência perdura.
Hoje não empatamos: deixamos de vencer.

Anônimo disse...

jogou bem e cresceu de produção, isso é fato...

mas LULA errou em tirar o único atacante e colocar um volante, colocando assim o SANTO ANDRÉ no jogo..

esse foi o jogo mais fácil para o MECÃO sair vitorioso, os numeros de finalizações falam por si só..mas bola pra frente.

Anônimo disse...

Criticar na hora certa
Elogiar na hora certa.
Já dá para ver o nosso MECÃO com um padrão de jogo que nos leva a confiar.
Muito trabalho! Confiança! Responsabilidade!
Vamos a luta!
Rebaixamento, NUNCA!

andre disse...

MELHORAMOS MUUUIIITOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!

que venha a Lusa


Bora Mecão!!!

Anônimo disse...

FUI AO JOGO DO AMÉRICA CONTRA O BRAGA, E PERCEBI QUE O TIME EVOLUIU E MUITO, PORÉM ESBARRA NA QUALIDADE TÉCNICA DE ALGUNS JOGADORES. FALTA UM GOLEADOR, UM CARA QUE SAIBA FAZER GOLS E UM QUE CHAME A RESPONSABILIDADE QUANDO O OPONENTE SE RETRANCA.QUEM PERDE GOLS NÃO MERECE SER TITULAR.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.