27 de jul. de 2010

Ex-presidente vai propor construção de estádio

Conversei agora com ex-presidente Jussier Santos sobre este assunto que envolve a permuta de parte da Sede Social e que vem causando muita polêmica no seio da torcida americana. O dirigente disse que a permuta, se concretizada, vai envolver a parte de trás da sede social, onde estão localizadas as quadras e piscinas. Inicialmente, seis construtoras apresentaram propostas, sendo que três ofereceram projetos que envolviam a demolição total da área, inclusive, do prédio da própria sede. Estas foram descartadas de imediato. Restaram a Delphi, Marquise e Cyrela. O projeto básico envolve a reforma da sede social, com a construção de lojas, sala de troféus, memorial, sala para reuniões do conselho deliberativo. O dirigente também acha exagerado o América receber 200 salas comerciais, dada a dificuldade de administração e diz que não serão aceitas unidades residenciais, em qualquer das propostas apresentadas pelas construtoras.
O Dr. Jussier Santos adiantou que vai propor na reunião do Conselho Consultivo, na próxima quinta-feira à noite, a construção de um estádio no CT Abílio Medeiros, a "Arena do Dragão", com capacidade para 20 mil pessoas. Adiantou que vai procurar o arquiteto Moacir Gomes, o mesmo do Machadão, para a elaboração de um projeto do novo estádio.
Adiantou, mais, que tudo vai ser estudado com muita cautela, mas sabendo da necessidade que o América tem de possuir um estádio para mandar os jogos em 2011.
É bom lembrar que o América não goza de isenção em relação a cobrança de IPTU da área da sede social.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

22 comentários:

Anônimo disse...

Olha, que venha o estádio, mas em outra localidade. Aonde fica o CT é muito longe, não vai dar público. Poderia ser feita também alguma permuta com parte do CT e fazer o estádio em outra área mais próxima. Não vamos iniciar o nosso estádio com uma burrada destas.

Anônimo disse...

Vc quer esse estádio no centro da cidade?

Mozart Almeida disse...

No CT está ótimo, é um terreno grande, com espaço para estacionamento e de fácil acesso e escoamento, pois o caminho é via BR.

Além do mais, o América não terá condições de comprar outro terreno, e na zona norte, que seria a única opção fora o terreno do CT, fica mais longe e de acesso mais difícil.

Daria para fazer um estádio no CT, melhorar este e também a sede, com esses 18 mi.

Anônimo disse...

A meu, longe é sair de Majé e pegar dois ônibus ou ir pegar uma na rodoviária pra ir pro maracanã como eu fazia quando tinha 10 anos no RJ...

teremos um no CT, que faz parte da grande natal.

Anônimo disse...

Acho a proposta do estadio no CT a mais acertada. Pois já temos todas as estruturas de vestiário e campo.
Igual ao Barradão do Vitória..

César disse...

Olá Sérgio! Na minha opinião, devemos sim contruir nossa "casa". Mas aqui em Natal, lá em Parnamirim vai ficar distante, eu possuo automóvel e posso ir, mas o torcedor que precisa pegar ônibus, como fica? Se possível for gostaria ainda que você confirmasse pra gente se é verdade essa historinha de que a funerária não paga IPTU pelo seu barraco.

Valeu!!!

Ricardo Fonseca disse...

"É muito jogador no América e todo dia chega mais um, mais dois e assim não tem condição de trabalhar. Poxa eu estava empregado, o Lula mandou eu rescindir e viajar para Natal e agora estou indo embora. Se o América não se arrumar vai cair com aquele mundo de jogador se batendo todo o dia no CT”. Ricardo Bráz, jogador indicado por Lula Pereira.
http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

Anônimo disse...

Vocês esquecem que o Machadão era muito distante e ninguém iria assistir aos jogos lá?
Que tal o América comprar o antigo Ducal, C&A, emfim, o grande ponto e construir a Arena do Dragão?
Para de babaquice!!! O Stadium quanto mais distante mais barato para o Mecão, contanto que tenhamos meios de locomoção ate lá.

Ari Medeiros

Anônimo disse...

Melhor do que no CT ou no Centro da Cidade, poderia ser na Zona Norte.

douglas disse...

se a grana da permulta for parar na reforma da sede social eu quero ver depois de q tudo tiver bem BONITINHO quantos diretores e conselheiros vao frequentar aos domingos com suas mulheres,filhos e netos? sabem quantos? nenhum!e sabem porquer? por quer todos devem ter CASINHA NA PRAIA DE PIRANGI,BUZIOS,COTOVELO e outras por ai e nao querem ter responsabilidade em administra coisas maiores como por exemplo um ESTADIO DE FUTEBOL.pena d quem tanto ama o america como nos torcedores nao temos a oportunidade(e dinheiro tambem) de ajudar nosso time de coração

[AFC]Rafael Araújo disse...

A torcida alvirrubra, NÃO vai, eu disse NÃO vai, aceitar que destruam o patrimônio do América assim, só aceitaremos a permulta da Sede Social se for pra construção de um estádio pro América Futebol Clube.
A torcida só aceitará a permulta nessas condições.

ricardo disse...

Creio que na visão do saudoso Jussier Santos o américa realizará um complexo esportivo juntando o atual ct com um moderno alçapão com capacidade para 20 mil torcedores como disse, então levar o torcedor ao estádio dependerá de se fazer um bom time e posteriormente conquistar títulos creio que assim o torcedor irá apesar da distância. um abraço a nação americana.

Anônimo disse...

Esse povo esquece que para um estádio não basta apenas querer, tem que haver outras coisas, como exemplo, fácil acesso.

RIBAMAR CAVALCANTE disse...

PERDEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE CONSTRUIR UM ESTÁDIO NO LOCAL DA POUSADA DO ATLETA, ACHO A SITUAÇÃO DO AMÉRICA MUITO DIFICIL.NÃO EXISTE UNIÃO
ENTRE A DIREÇÃO DO CLUBE. NO MOMENTO DE UMA DECISÃO
PARA O CRECIMENTO DO CLUBE, ERA PRA DEIXAR A VAIDADE DE LADO E PENSAR EXCLUSIVAMENTE EM PRESERVAR O PATRIMÔNIO DO AMÉRICA. LEMBRE-SE QUE PERDEMOS A POUSADA DO ATLETA, UMA GRANDE PARTE DA SEDE DA RODRIGUES ALVES E O TERRENO DA ZONA NORTE, QUE HOJE SERIA O LOCAL IDEAL PARA CONSTRUÇÃO DA ARENA DO DRAGÃO.CONSELHEIROS FIQUEM ATENTOS NESTA REUNIÃO.É BOM LEMBRAR O SACRIFÍCIO DOS AMERICANOS PARA ERGUER A "BABILÔNIA RUBRA" FOI CONSTRUIDA COM MUITO SUOR. TENHO CERTEZA QUE ELES SOFREM EM VER ESSA DIVISÃO ENTRE DIRETORES.OS RESPONSAVEIS PELA CONSTRUÇÃO DA SEDE: PRESIDENTE-HUMBERTO PIGNATARO
COMISSÃO DA CONSTRUÇÃO:HUMBERTO NESI,RUI BARRETO,
CARLOS JOSÉ SILVA E HERIBERTO BEZERRA

Anônimo disse...

NAO TEM NADA LONGE NAO PARA QUEM TEM AMOR AL CLUBE COMO MUITOS AMERICANOS ESTADIO NO CT.

Bruno Lopes disse...

Tem uns anônimos aqui que só podem ser lá da mundiça, pra ficar agourando tanto.. É cada despautério que escrevem.
Não é a toa que não queiram assinar tais asneiras...

O América tem que fazer esse estádio no CT mesmo, é o único local disponível; com essa especulação imobiliária colocando os preços dos terrenos para gringo ver, só ator de Hollywood compra terreno grande o bastante para fazer um estádio, e isso só na ZN que é de difícil acesso e portanto torna-se longe, pois na ZS não existe mais nada, é tudo usado para construção de condomínios...
Além do mais, o acesso ao CT é fácil, pois chega-se lá facilmente através da BR, e do Natal Shopping e Midway tem ônibus e alternativos que levam as pessoas até lá, então não constitui um problema.

E o mais importante: americano de verdade vai ver o Mecão onde for (com exceção do fraslixão, porque ali é apelação, um ser humano sadio não anda ali não)...

panchovila disse...

o ct é nosso, não vamos gastar nada com locação de terrenos em outras areas, moro em riachuelo e sempre q possível vou ver o mecão jogar seja onde for, mas se forem fazer um estadio tem q ser no CT, pois em outro local seria um desperdicio de dinheiro

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK A sede do América da Rodrigues Alves NÃO PODE SER DEMOLIDA por tratar-se de patrimônio construído cultural da cidade: a SEMURB NUNCA liberará qualquer licença para demolição, por isso, mesmo que uma construtora viesse com a proposta mais "encantadora" possível esta não iria pra frente! vlw pra todos!

Anônimo disse...

Ao lado do machadao ali como quem vai para pontanegra e so mato,dava para dar entarda no governo e pedir a solicitaçao do terreno q n pertençe a ninguem,o estadio la em parnamirim e muito longe e n vejo estrutura da cidade para sediar jogos.Se o do abc e longe imagine esse em paranamirim.

Anônimo disse...

Uma boa localização pode ser negociada com as construtoras interessadas.

Anônimo disse...

Além de negociar a construção do estádio na permuta com a construtora, o América pode buscar o poder público considerando que o nosso estádio pode ser utilizado como campo de treinamento e concentração de uma das seleções que vierem para o grupo de Natal na Copa de 2014.

ass: Adriano

Jackson Marinho disse...

Rapaz que é longe todos sabem que é, mas é o único lugar, idéal para fazer o estádio sem perder tantos dinheiros.
pois, como já falaram, o CT é a melhor opção! Pois já temos todas as estruturas de vestiário e campo, sem falar que é um terreno grande com espaço para estacionamento e é via BR.
Um ABRAÇO!!.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.