25 de jul. de 2010

A hora da Arena do Dragão?

Sem saber onde vai jogar em 2011, já que o Machadão deverá ser demolido para a construção do estádio Arena das Dunas, e com a possibilidade de alienação/permuta de parte da Sede Social, surgem os primeiros questionamentos acerca da possibilidade do América construir a tão falada e nunca construída Arena do Dragão. Seria interessante o torcedor deixar aqui neste blog a sua opinião, de forma equilibrada e inteligente, sobre o que deve ser feito com os 18 milhões (valores estimados, segundo matéria da Tribuna do Norte) e se realmente chegou o momento da construção de um estádio próprio para o América. Peço apenas que não se façam acusações sem qualquer fundamento e prova, pois vai ficar difícil publicar. E aí?
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

62 comentários:

Anônimo disse...

Sergio, o America vai ficar dependendo dos outros ate quando???


essa é a hora, 18 milhoes da pra fazer 3 estadios igual ao do Abc. Essa é a hora do America deixar de depender dos outros e ter seu estadio proprio.

É mais receita para o clube, mais condiçao de jogo pros atletas, é estrutura para o clube.

Anônimo disse...

Sérgio, essa é a grande oportunidade de termos nosso estádio, até porque mesmo depois da arena das dunas construida será muito caro jogar lá. Arena do Dragão Já!

Tayronne disse...

Primeiramente eu acho que o Machadão não vai ser demolido,quando passar as eleições os aristocratas e oligarcas que tiverem que ser eleito utilizando a copa aqui em Natal ja vai ter sido eleito e ai sim pode ser anunciado que não havera copa aqui em Natal,com relação aos 18 milhões peço para a Diretoria Americana ir conhecer o Minas Tênis Clube e a forma de gestão de um clube,sei que este não tem futebol profissional mais a diretoria teria uma base pra formar uma sede social que traga renda ao próprio clube,seria perfeito se a sede social e a Arena do Dragão fossem coladas e os socios Americanos tivessem acesso direto da sede social ja entrar no estádio,com isso iria aumentar e muito a adessão de sócios ao clube;com instalação de catracas eletronicas para entrar na sede e o socio que for para o jogo tem que retirar seu ingresso antecipado,esse socio pode ir de manha para a sede social e desfrutar de piscinas,quadras poliesportivas,de tenis e squash;com restaurante e lanchonetes,vestiarios grandes e com excelente infra-estrutura,pode ir pro jogo do Mecão na Arena do Dragão que está ali do lado dele.

Luiz Melo disse...

Sinceramente? Não sei o quanto vale a pena investir em um estádio próprio. Qual a receita líquida oriunda de tal bem? Quando da construção do CT se propagou que ele seria uma excelente fonte de renda para o time, inclusive ajudando na formação de novos talentos... e até hoje o Mecão vive precisando contratar cerca de 100 jogadores por ano. Então, creio que seja melhor pensarmos muito bem antes de simplesmente entrarmos numa de construir o estádio já. Inclusive por uma questão bem simples: Onde ele seria?

Anônimo disse...

vamos da um passo miuto grande mecao vamos la só depende de nós.

Anônimo disse...

Não tem o que discutir. Eu quero o estádio do Mecão!!!! A torcida não aguenta mais...

Roberto MECÃO disse...

Muito antes do estádio vem o investimento nas bases do clube e no CT.
Com 18 milhões pode-se ter um CT modelo no Nordeste. Nosso CT é muito bom, ums dos melhores ainda, porém pode melhorar MAIS!
E as bases? Ué! Um dos grandes times do América (96/97) possuía jogadores oriundos da base, precisa falar mais algo?


En sumo: Acredito que esse dinheiro deve ser investido na estrutura do clube, principalmente no CT (melhoria) e investimento nas bases(quase não existe) e deixa essa ideia de estádio pra uma administração MAIS COMPETENTE!

A atual administração mal consegue manter o clube na B, então não vai conseguir manter um estádio de verdade.


Mas, ACIMA DE TUDO NÓS QUEREMOS TRANSPARÊNCIA sobre o "investimento" desse dinheiro.
TRANSPARÊNCIA!

Anônimo disse...

Chegou a hora,esses 18 milhões da pra fazer um bom estádio!

A pergunta é,onde vamos fazer o estádio (já que sede vai ser vendida e é o único patrimônio do América com essa capacidade)e também temos que ver se o dirigentes vão ter interesse na construção do mesmo.

Ass: Raphael Oliveira

Anônimo disse...

Antônio.
Pode ser realmente que esteja na hora. Mas quanto tempo levará? vai ser construido lá em parnamirim?na minha opinião tem que analisar muita coisa ainda. tem que ver o lado torcedor,de chegar ao estádio,tem que ver em quanto tempo fica pronto,se o real objetivo for substituir o estádio da copa enquanto ele estiver sendo construido..

Haroldo disse...

Não sei se a Zona Norte teria terreno disponível mas acho que lá onde é o CT do América, fica longe. Acho que o Planalto e a área do Parque Industrial (Parnamirim) seriam boas opções.
Não tenho dúvida que tudo o que Jussier Santos quer pode ser feito num outro espaço, ampliando as possibilidades.
Resgatar a atual sede social é tolice. Os tempos são outros, Natal é outra cidade muito mais espalhada. Eu venderia era tudo para investir em algo novo que, inclusive, valorizasse o passado: o Museu do Mecão.
Acho apenas que, nestes casos, que envolvem grandes somas de dinheiro as coisas sejam feitas com o máximo de transparência para não dar margem a comentários maldosos.

Anônimo disse...

Ta na hora sim... Porque a renda dos jogos do América em casa vai toda pra pagar o alugel do machadão,e so vai miseria para o pagar os jogadores.. é ta na hora pq todos os abcdistas ficam tirado onda com os amreicanos dizendo que somos sem teto..

Paulo Bezerra ( Paulão) disse...

A construção do estadio é unanimidade, e a mina para um grande retorno de publico é a construção do estadio na zona norte de natal, é aqui que estão a maioria dos torcedores que vão a estadios e pagam ingressos. analizem isso!!!

Anônimo disse...

Acho que será um atestado de incompetência por parte dos gestores, a venda de patrimônio. Vamos ser racionais, não devemos entrar nessa de estádio porque o rival tem. Daqui a mais dois anos, teremos um estádio aqui em Natal, central, com todas as facilidades de locomoção e moderno, para que construirmos um estádio, com certeza, será distante dificultando e muito a ida do torcedor, mais viável, seria cobrar das autoridades, a reforma do JL, além de que, o estado não comporta 3 estádios na capital. Será uma mistura de loucura, incompetência e irresponsabilidade, jogar fora um patrimônio para construir um estádio, que pode ter certeza, pela distância, será subutilizado, não venham com essa de que o torcedor se deslocará para Parnamirim para assistir a um jogo às 21:50 hs, sem condução, sem segurança e com ingressos que ficaram mais caros, até mesmo pela distância. Um absurdo.
Walsil

Anônimo disse...

CARO SERGIO, VC LEMBRA QUANDO ZE MARIA ASSUMIU EM JANEIRO DIZENDO QUE IA FAZER UM TIME FORTE E NÃO IA COMPROMETER O NOSSO PATRIMONIO..

O MAIOR VALOR DO HOMEM E A SUA PALAVRA E INFELIZMENTE ZE MARIA NAO TÁ TENDO.. ACHO QUE A TORCIDA DEVE EXIGIR QUE A PERMUTA SEJA FEITA POR UM OUTRO ESTADIO OU POR LOJAS COMERCIAIS QUE POSSAM NOS DAR UMA BOA RENDA MENSAL...

Anônimo disse...

essa construtoras tem terreno espalhados pela cidade....


é so escolher um pra fazer o estadio , em troca desses 18 milhoes de reais!!

Anônimo disse...

fora isso que ainda tem os camarotes e cadeiras a serem vendidos, gerando receita para o clube!!

Anônimo disse...

construir um estádio, seria prioridade, pois ter que jogar no frasqueirão e ficar a messer dos outro??? jamais o torcedor americano quer, seria o fim da picada, sou americano de coração, e nós como torcedores, gostariamos de ver nosso dragão jogar nos nosso proprios dominio! seria um sonho que todos americanos querem! há se isso acontecesse! abraços para toda nação americana!

Anônimo disse...

Não vejo o porque de tanta pressa para se permutar esse terreno em área nobre da cidade. Deve ser feito um estudo de viabilidade de construção de um novo estádio, já que o Arena das Dunas será construído com dinheiro público privado, isto, se vier a ser concretizado.

Sérgio Fraiman disse...

Pessoal,

Vou precisar me ausentar aqui da net, mas volto no meio da tarde. Podem continuar enviando os comentários, pois logo mais irei liberá-los.
Vamos manter o debate e o nível das opiniões.
Um abraço,
Sérgio Fraiman

Anônimo disse...

Espero que a nossa voz seja ouvida. Os caras que estão no comando parecem nem estar aí para nossa torcida. Nunca renovaram contrato nem nunca trouxeram de volta os nossos ídolos. Preferem apostar em outros e o fracasso tem nos visitado ano após ano. Queria o nosso estádio desde 1997, quando, vocês devem lembrar, foi feita até uma campanha e foi arrecado sacos de cimento, mas logo depois a Pousada do Atléta foi dada de mãos beijadas para o Hiper Bompreço. A torcida não esquece. Ou seja, era para termos nosso estádio antes do time de preto, o que para mim foi uma grande vergonha e acredito que para os verdadeiros americanos, que conhecem a tradição do América, também. EXIGIMOS, ENTÃO, URGENTEMENTE, A CONSTRUÇÃO DA BOCA DO DRAGÃO, TAL QUAL O PROJETO DAQUELE ESTUDANTE DA UFRN. Agora, meus amigos, teria que ser num terreno de fácil acesso e não naquele CT ELEFANTE BRANCO que fica perdido lá onde o djabo perdeu as esporas. Ass: Adriano

Anônimo disse...

não acho justo pegar esses 18 milhõe, e tentar reformar a sede, q serve para poucos associados, e sim usar na construção de um estádio, pode ser a z norte sim, c área de laser p tdos associados, seria um ótimo investimentos e porque não até ct se transferir p z norte tbem, ficar tdo junto.

THIAGO disse...

O AMÉRICA TEM QUE APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA CONSTRUIR A NOSSA CASA A ARENA DO DRAGÃO, POIS ESSA ARENA DAS DUNAS NÃO VAI SER VIÁVEL NOS JOGOS DO ESTADUAL E TALVEZ EM ALGUNS JOGOS DO BRASILEIRO. É HORA DE EXPANDIR O O PATRIMÔNIO, UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE CRESCER COMO CLUBE.

SAUDAÇÕES A TODOS OS AMERICANOS.

Anônimo disse...

Não entendo a preocupação em modernizar a sede social. Isto não existe. Sou fã do Jussier Santos, mas em algumas coisas ele é meio cabeça dura. Ele pensa que a gente ainda está em 1977 quando ele foi campeão com o América e a nossa sede era o que havia de melhor e mais importante na cidade. Isto não existe mais. Os únicos Clubes que dão certo hoje são os Parques Aquáticos e olhe lá. Modernizar o CT pode trazer alguns benefícios, mas precisamos de uma coisa mais clara que mexa direto com a torcida e a construção do estádio seria o ideal e GRANDE OPORTUNIDADE. Lembrem, não esqueçam nunca, que já perdemos oportunidades históricas de construir um nosso estádio e ainda corremos o risto da Arena das Dunas não dar certo e o Machadão ficar entregue às moscas, embora ache que tudo vai dar certo, inclusive a Arena das Dunas, por lei, cederá seu espaço para jogos do América, Abc e Alecrim. Mas não podemos ficar nesta dependência, precisamos da BOCA DO DRAGÃO.

Anônimo disse...

NOME DO ESTÁDIO: BOCA DO DRAGÃO

LOCAL: ENTRADA DA CIDADE DO NATAL (as construtoras devem ter muito terrenos por ali para permuta). 2ªOpção: ZONA NORTE - perto do povão, que agora é Mecão. 3ªOpção: Prolongamento da Prudente de Morais.

CHEGOU A HORA DA BOCA DO DRAGÃO. A TORCIDA É QUEM ESTÁ MANDANDO, POIS O AMÉRICA É NOSSO, A DIREÇÃO TEM QUE SE VIRAR E FAZER CUMPRIR O QUE QUEREMOS.

Anônimo disse...

Talvez houvesse uma oportunidade de permuta com o espaço do JL (permuta envolvendo a FNF) e compraria algumas daquelas casas para termos um espaço ideal. A localização seria boa e a cidade não ficaria com 4 estádios, que seria muito.

Anônimo disse...

SÉRGIO, leve todos os comentários para os conselheiros, sócios e diretores do Mecão. TÁ NA HORA DA MOBILIZAÇÃO. ARENA DO DRAGÃO, JÁ!!!! Até a COPA DO MUNDO vai se beneficiar com isto, com a a Arena do Dragão servindo para campo de treino de alguma seleção e quem sabe o América não consiga até UMA BOQUINHA DO PODER PÚBLICO para viabilizar o nosso estádio. É uma OPORTUNIDADE e os nossos diretores tem que ter visão e correr atrás, usar de influência, marketing, lobbys, etc.

Ramon disse...

Sou a favor da venda Total da sede, se for realmente para a construção de um estádio, seria com certeza a nossa redenção!!
ARENA DO DRAGÃO JÁ!!

Joaozindenatal disse...

Eu sou de acordo com a construção do estádio, mas essa permuta tem de ser muito bem analisada para não sermos enganados pois nossa Sede Social está localizada numa área muito nobre da cidade, quanto ao local do estádio seria mais viável na Zona Norte, na estrada da Redinha tem um terreno enorme próximo a Shock Casa Show, onde poderia ser construído a nossa arena do Dragão perfeitamente e de fácil acesso.

WENDELL disse...

O américa vive de futebol! para futebol é necessario estádio.. Não há porque o america reformar sede e resgatar a "vida social" do "clube"... os tempos mudaram, e hoje poucos frequentam estes antigos clubes como o américa que reuniam a sociedade natalense. hoje o america é exclusivamente um time de futebol e temos que encarálo como de fato é. Temos que investir em marketing futebolistico fazer com que nós torcedores voltemos a ter vontade de ir aos jogos, de gritar pelo nosso time. Precisamos de algo sólido, concreto, que simbolize a nossa tradição e superioridade em relação aos adversários. a nossa sede social nao existe mais, é uma bagunça e nao nos dá a renda que daria um estádio, com ingressos, cadeiras, eventos, shows. A lojinha poderia abrir uma outra unidade no estádio e nele poderia ser construído o museu. O AMÉRICA É DO TORCEDOR E A TORCIDA QUER ESTÁDIO. NOSSOS DIRIGENTES DEVERIAM RESPEITAR A NOSSA VONTADE E FAZER UM ESTÁDIO.

Anônimo disse...

A Arena do DRAGÃO tem que ter capacidade maxima de 30 a 40 mil pessoas pois o MECÃO é o maior do RN e sua meta é chegar a série A e permanecer lá onde irá fazer grandes jogos com flamengo,são paulo,cruzeiro,palmeiras e ETC. A MAIOR TORCIDA DO RN AGRADECE...........

Unknown disse...

ou se faz um estadio agora ou nunca teremos um estádio, não adianta dizer que aplicar em base, ct etc.que não vai! Estádio urgente.

Anônimo disse...

Ja passou da hora! Nao aguento mais abcdista "malhando" da gente, com esse estádio, não precisaremos mais dividi-lo ao meio nos classicos.
Arena do Drgão já!

Anônimo disse...

Certamente, pois me preocupo muito com o futuro do América, time que escolhi a muito tempo para torcer. Basta analisar, racionalmente, o q vem acontecendo com o nosso rival. Me digam quem danado era o avc futebol clube até alguns anos atrás, um time sem série, INFELIZMNTE, hoje é um time que tem as categorias de bases atuantes e com uma boa estrutura, INFELIZMENTE, essa é a realidade. Dizem os pessismitas que é difícil manter uma estrutura como a Arena do Dragão, mas a realidade é que é uma estrutura do clube, é uma coisa que o clube terá ( e de grande valor) me digam ... O mecão já está passando por grandes dificuldades, pq depende demasiadamente de alguns torcedores que literalmente bancam o Mecão ... me digam ... qual é a garantia que o nosso mecão tem p futuro... até qd esses aficcionados pelo mecão poderão ficar patrocinando o nosso clube ... Será que a resolução p esse problema é tentar dá um "tapa" na sede social, louvável, lógico que é ... tem q ser feito, Mas esperar q a sede funcione como uma das principais fonte de renda do nosso clube .. isso me preocuapa ... Será que se consegue bancar um time de futebol com festinhas e eventos ... ou lazeres no final de semana??? acho que não ... é hora de construir uma estrutura de verdade, sólida, que venha a somar com toda essa estrutura simbólica que o Mecão já tem, mas que inclusive corre o risco de se deteriorar um pouco ... se esses 'saudosos' não abrirem os olhos e exergarem que, pelo contrário, o Arena das Dunas viria a somar e , inclusive, fundamentar a existência da nossa sede social que por si só não tem mais como se sustentar ... Por isso, axo q o mais sensato é a construção do Estádio e investimentos permanentes em Marketing, estrutura e uma equipe profissional para administrar em alguns setores estratégicos, lógico q a Direção do Mecão .. na mão de Americanos de verdade e de coração. Podem ter certeza q com isso,consequentemente, logo ... logo a Sede Social estará revitalizada, reformada e atuante como nunca deveria ter deixado de ser ... Inclusive com o nosso time de basket e futsal de volta, sendo honrado pelo eterno Artuzinho.

SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS !!!
LUIZ MONTEIRO.

Anônimo disse...

Concordo com o Tayronne .. tá vendo como estádio e sede social podem somar, não necessariamente é um ou outro ... mas um colaborando com o outro !!!

SAUDAÇÕES, LUIZ M.

Marcos Trindade disse...

Só torço para o Estádio ser construído em Natal. Pois, o América é de Natal. Valeu!

Anônimo disse...

Anônimo

TEM QUE PEGAR PARTE DESSE DINHEIRO E TIRAR O TIME DA SÉRIE C POIS É UM VIRTUAL REBAIXADO. PORQUE SE DESCER O MEÇÃO VAI FICAR ENTREGUE AS BARATAS. PODE TER CERTEZA DISSO.

Anônimo disse...

A hora é essa. Não será viável alugar o estadio Arena das Dunnas depois da Copa de 2014. Sairá muito caro jogar ali e com a média de público que o América vem tendo nos últimos anos é melhor ter a "nossa" própria casa.

Anônimo disse...

O América deveria, sim, construir um estádio com esse dinheiro

Anônimo disse...

Sérgio e nação americana. Acredito que toda nação é a favor desta negociação. Deste que esse dinheiro seja totalmente destinado a construção do estádio do América. Estádio esse que nos traria receita, bons resultados e o prazer de jogarmos no que é nosso. Precisamos de homens determinados a lançar essa pedra e começarmos uma campanha onde toda nação participaria na construção desse estádio. O primeiro passo seria essa negociação. Isso já deveria ter acontecido há muito tempo atrás. É incrível um clube com a historia, tradição e torcida que tem o américa, não possuir um estádio próprio e nem sequer um ônibus próprio. Precisamos acordar e nos modernizar. Já temos um belo CT e agora partiremos para um belo estádio. E assim em busca de títulos e glorias para o nosso America. Vai lá Sérgio, leva o nosso desejo aos homens forte do America. Que acordemos e esse sonho se torne realidade o mais rápido possível. Vamos mecão...voce é amor e tradição.

Anônimo disse...

NOME:BOCA DO DRAGÃO
LOCAL DE COSTRUÇÃO:Onde for estaremos lá.
CAPACIDADE:25000 pessoas
ESTILO:circular ou módulos com distância máxima de 3 metros das arquibancado pro gramado(estilo campos ingleses)
RECUSOS PARA OBRA:Venda da parte da sede social, venda antecipada de camarotes e cadeiras especiais(já compro uma pro meu filho), patrocinadores e contribuição da torcida da forma desejada.
O QUE FALTA??? Homens fortes e determinados para começar essa obra.
VAMOS ACORDAR MECÃO!!!
não esqueçamos de comprar o nosso ônibus.

Anônimo disse...

É muito ser chamado de sem teto e se o dinheiro for investido na base daqui a pouco terá ido pelo ralo sem termos tido a oportunidade de concretamente o que foi feito dele. ESTÁDIO JÀ

Victor disse...

Seria inviável comprar o JL? Reforma-lo e construir um prédio só para estacionamento, como tem alí do lado do Praia Shopping, só que em proporções maiores, já que não há espaço nos entornos do JL...

Anônimo disse...

De fato, antes o mecão investir esse dinheiro, ou no mínimo 80% dele construindo centros comerciais ou até mesmo postos de gasolina, q renderão mensalmente para as despesas´mensais de salário e etc, assim como reformar a sede, com isolamento acústico para usá-la como salão de recepções, igual ao Versailles e o Olimpo (q aumentará ainda mais as fontes de rendas fixas do mecão) do que gastar com um estádio q todos nós sabemos q não é viável, visto q a arena das dunas será construída! Esse é o meu conselho!

Mozart Almeida disse...

Infelizmente todos nós sabemos que essa diretoria não fará nada do que a torcida realmente almeja, que é a construção de um estádio...

Tem quem queira torrar os 18 mi em um tal memorial... Só se for um da NASA, com esse valor todo!! Dá pra fazer dois estádio iguais àquele do lixo de terceira mais uns 5 memorais.

Chegou a hora do torcida se mobilizar e dizer quem é que manda no América, porque o Mecão não é de um só nem de quatro pessoas não, é do RN inteiro.

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Com a Toca do Dragão subimos pra série A e não caimos tão cedo! Eu voto por construir estádio.

DantasNet.Com disse...

Um Clube do porte do América, de fato e de direito merece seu estádio!! Porém e necessário enxergar varios fatores, entre eles é o de "trazer um estádio aos torcedores" e não construir algo que distancie mais. Dessa forma não se deve construir apenas por capricho, Acredito que deveria ser algo não só para o futebol, mas também para toda a familia americana, que sendo sócia, tivesse um clube pra torcer e uma estrutura para usufruir.
O América tem condições de alçar grandes voos no cenário brasileiro e quiçar internacional, assim sendo, um estádio moderno e dentro dos padrões americanos se faz necessáro, mas construir algo igual o rival fez, um "monumento" desconfortável e com cara de inacabado só por capricho me deixa pensativo, até porque, se construido, o Arena das Dunas poderia ser um bom lar, porém teriamos que analisar qual o impacto que o América sofreia por jogar em um estádio que teve altos investimentos.

Esse tema merece muitas reflexões...Que os detentores do poder dessa decisão possa enxerga não só com os olhos do coração, mas com a razão.

Anônimo disse...

Ué, e desde quando a Elite Americana, quer estadio na zona norte?.

Anônimo disse...

VEJAMOS:

INVESTIR NA SEDE SOCIAL - Não tem futuro. O máximo seria investir em lojas mas mesmo assim teria que ver os reais ganhos para o América, se valeria à pena.
INVESTIR NO CT - Não adianta investir muito no CT porque quem vai levar os nossos pratas-da-casa são os empresários. Não vejo muito futuro nisto.
INVESTIR EM UM ESTÁDIO - ARENA DAS DUNAS - COM UMA BOA INFRA-ESTRUTURA NUMA BOA LOCALIZAÇÃO - É a melhor solução e também é a grande OPORTUNIDADE.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se todos os americanos que são afavor da construção da arena do dragão, estão indo a todos os jogos do mecão durante esta fase tenebrosa. Pergunto, com a renda dos últimos jogos daria para manter um estádio ou o mecão iria se afundar ainda mais em dívidas?

Anônimo disse...

Temos que ver que a ARENA DAS DUNAS será cedida, CONFORME LEI, para jogos do América, Abc e Alecrim. Mas, por outro lado, é uma GRANDE OPORTUNIDADE para termos o nosso estádio. O local poderia ser na entrada da cidade, na zona norte, na estrada da redinha, na entrada do parque industrial, até mesmo uma permuta com o JL envolvendo o poder público, etc.

Anônimo disse...

NOME: BOCA DO DRAGÃO
LOCAL: BR, PRÓXIMO À CIDADE SATÉLITE, NOVA PARNAMIRIM, PARQUE INDUSTRIAL, ETC.
CAPACIDADE: 25 A 30 MIL PESSOAS
ESTRUTURA: LOJAS, TIPO MINISHOPPING, SEDE SOCIAL, ESPAÇO PARA MÚSICA AO VIVO, ETC.

Anônimo disse...

É imperioso lembrar que esta é uma das últimas cartadas do América, pois depois dessa transação ele perderá, em muito, o seu poder de fogo.
Tem que se ter muita calma e analisar qual o investimento que gerará mais receita mensal para o Clube. Seguir o método de Descartes e sair formulando e respondendo todo tipo de pergunta, começando por: Será que já está na hora de se desfazer da área?
Será que é melhor fazer um centro comercial (shoping), por estar em uma área nobre?
Se é viável financeiramente incrementar a sede social?
Fazer um estádio?
Outro tipo de negócio?
Não podemos agir por impulso, tudo deve ser analisado tecnicamente e pautado em estudos de diferentes modalidades de negócios.
Deve-se ver a viabilidade de um estádio, se realmente ele dá lucro, se ele dará mais lucro do que outro investimento, qual o custo/benefício e manutenção. Para isso temos a experiência do ABC.
Eu, particularmente, prefiro assistir um jogo num estádio de primeiro mundo (Arena das Dunas) a um estádio feito nas coxas como o do Abc.
É necessário fazer um estudo técnico e não emocional, para não ser chamado de sem teto. É possível que existam investimentos bem mais rentáveis do que um estádio. O principal é usar este dinheiro no investimento que gerará mais dinheiro permanentemente para o clube.
Tudo deve ser feito às claras, divulgando todas as decisões para que todos acompanhem o que está sendo feito.
Cuidado para não fazerem nenhuma bobagem.
Antonio Jose

Anônimo disse...

CLARO QUE SIM, PELO AMOR DE DEUS. QUEREMOS SIM O NOSSO ESTÁDIO.
AUGUSTO VARELLA

Anônimo disse...

Assino em baixo do comentário do Antonio Jose. Muito bom. Temos que ter todo este cuidado e não esqueçamos que foi aprovada uma lei que obriga a seção da ARENA DAS DUNAS para os jogos de América, Alecrim e Abc. Então, o América tem que ter cuidado para não dar um tiro no pé, sendo esta uma das últimas cartadas do América.

Unknown disse...

Estamos falando de R$ 18 milhões, dinheiro que dá para construir um senhor estádio de futebol. O Frasqueirão foi erguido com metade deste valor, só para efeito de comparação.

Falar que o dinheiro é para reformas no CT e na sede social, é nos chamar de burros, né? Repito, estamos falando de R$ 18 milhões!!! Com muita gastança, as reformas em questão chagariam a uns 10% dos R$ 18 milhões!
Vão fazer o que com os 90% restantes!

Se vão vender patrimônio do clube, tem que ser para adquirir um patrimônio mais últil.
O AMÉRICA TEM QUE CONSTRUIR SEU ESTÁDIO. A HORA É ESTA!!!!!!!!

cpaulo disse...

Boa notícia!só assim nós não vamos ficar na dependencia da boa vontade da prefeitura,o machadão além de ser um estádio neutro é muito caro, o mecão está sentindo na pele a má administração do machadão.

Joaozindenatal disse...

Nós devemos tomar como espelho o América do Rio, por esses dias andei olhando o site do mesmo e percebi q eles tem um Teatro na Sede, poderiamos fazer o mesmo, criar um espaço para palestras e um teatro na SEDE pois seria mais rentável pois na nossa cidade só possuímo o Alberto Maranhão e o mesmo não é lá essas coisas. E a outra parte a construção da nossa ARENA DO DRAGÃO.

Isaías Albuquerque disse...

Primeiramente, temos de ver que o Machadão ou Arena das Dunas vai ficar como herança, um ou outro ótimas opções para ser a casa do América. Li recentemente que iriam renovar o JL. Acho que o Ampérica poderia entrar com uma parceria para esta renovação/adequação e usá-lo até vir a possíbilidade de retorno ao novo estádio ou ao velho Machadão. A casa do América deve ser ali, na Lagoa Nova...

Anônimo disse...

o américa tem que investir no ct e na sede social sim é só olhar para a aabb ali sim e um exemplo,já pensou uma sede tipo a aabb para os sócios e um ct bem estruturado iria trazer muitos e muitos sócios.

Homero Fernandes disse...

Sou favorável sim, principalmente porque a sede social hoje é um elefane branco, se existe essa possibilidade de permuta com uma construtora, acredito ser bem interessante para o América e para a construtora, até porque nossa sede localiza-se em uma zona muito valorizada da cidade. Só não podemos entregar nosso patrimônio sem estudar bastante essa proposta, para não cometermos erros que levem o Mecão pru buraco.

Homero Fernandes

Anônimo disse...

Se for contruir o estadio o nome dele teria q ser Arena America,e se existir essa verba tem q construir o estadio,pois a arena das dunas vai ser o triplo do preço do machadao,Arena ja

Unknown disse...

Vamos constuir nosso estádio pra não depender de ninguém. Vamo MECÂO!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.