25 de jul. de 2010

Permuta de parte da sede

O presidente José Maria Figueiredo convocou reunião do Conselho Consultivo do América para definir a alienação de outra parte do terreno da sede da Rodrigues Alves. O clube vai se desfazer de parte do terreno que está situado na avenida Campos Sales com Ceará Mirim, considerado ocioso e que será objeto de permuta com uma das seis construtoras que apresentaram carta de oferta pela área. As propostas estão sendo avaliadas e no próximo mês deverá ser divulgada o nome da vencedora.
A transação deverá render aos cofres do clube uma quantia que pode chegar a R$ 18 milhões, mas Jussier Santos já avisou que a diretoria não vai pegar dinheiro em espécie, com destinamento da verba voltado apenas para modernização do prédio da sede social ou ainda algumas melhorias no CT de Parnamirim.
“Três das propostas apresentadas foram descartadas, pois não levaram em consideração a reformulação da nossa sede. Nossa intenção é ressuscitar a vida social do clube e garantir recursos através da exploração daquela área. Já definimos que não aceitaremos nada residencial na permuta, apenas área comercial ou a realização das melhorias que o clube considerar necessária no CT de Parnamirim”, salientou Jussier.
A ideia dos conselheiros é aproveitar a ocasião para fundar o memorial do América. “Nosso clube vai chegar a 100 anos e não tem história. O nosso acervo está espalhado nas mãos de conselheiros, ex-presidentes e torcedores. Muita coisa já se perdeu e chegou o momento de zelar pela nossa própria história”, disse Jussier Santos.

Da Tribuna do Norte/Vicente Estevam
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

madson disse...

Onde estão estes CARDEAIS ? Frequento todos os jogos do AMERICA há muito tempo. Dr. Jussier Santos nunca o vi torcendo no estádio.

Anônimo disse...

Venderia toda sede social, desde que fosse para contruir um estádio com capacidae para 20.000 pessoas, de preferência na zona norte (até porque não existe área em outro lugar) e lá seria construía uma area administrativa e uam área de lazer para os sócios, tais como quadras detênis, ginásio, salao de festas, salão de jogos, piscinas e etc.
OSMAR

Anônimo disse...

Daqui a pouco vai sobrar apenas Baé na Rodrigues Alves, o duro vai ser ver o patrimônio indo embora pra pagar contratações mal feitas.

Marcial Morais

Anônimo disse...

Isso è um ABSURDO. A permuta tem que ser para construção de um estádio, como pode um time como o américa começar o ano de 2011 sem ter onde jogar?

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Tem de pegar parte dessa grana construir um estádio na Zona Norte! SEM DÚVIDA!

Victor disse...

Pqp
Como a nossa torcida e burra.
Natal nao tem torcida para manter um estádio, grande parte da crise do ABC foi isso, os custos de conservação são muito grande.
Esse presidente que vender o america de vez e acabar tudo, mas isso ocorre pq nos vemos tudo sentado, ninguem vai la na sede protenestar.
Não tem que fazer estádio, tem que investir na sede, como a anos atraz eu ia com a minha familia nos parques aquáticos, na academia, dando renda ao clube.

com isso investir nos times de base, tendo um coordenador que pegue as pratas e leve para o profissional.

Time de futebol é uma empresa, temq ue ter bom funcionários, e ações tem que serem mensuradas, não se sé realmente presisamos de um estádio para termos médias de públicos de 500 pagantes. Assim nen o juvenal lamartine se paga
Pensem bem

cpaulo disse...

Já estou cansado de tanto amadorísmo desses cara que comandam o América. vamos nos profissionalizar pessoal(diretoría)a história de um clube é narrada através de suas conquístas ou seja titulos, se um clube não conquísta nada há vários anos não tem porque construir um acervo de hisórias sem conquístas o que o clube tá precisando é de rendas, títulos. e pra isso temos que ter uma sede funcionando a todo vapor, e um estádio.(a toca do dragão)se aquela sede for bem explorada,funcionando nos finais de semana fornecendo algum tipo de lazer aos seus sócios com certeza o número de sócio iría aumentar considerávelmente, no momento nosso clube só tá dando essa oportunidade pra quem gosta futebol,mas grande parte dos torcedores tem esposa que não gostam de ir ao estádio assístir jogos com isso averia um incentivo maior e daquir a algum tempo elas(esposas)iriam fazer questão de ir aos estádios torcer por nosso time e deixar de torcer por times de outros estados.Resumindo vamos alienar parte da sede e construir um estádio.

RIBAMAR CAVALCANTE disse...

GOSTARIA DE FAZER UM PEDIDO AOS DIRETORES DO AMÉRICA.NÃO ACABE COM O RESTO DA SEDE,A MESMA FOI CONSTRUIDA COM MUITO TRABALHO E AMOR,É UM DEVER DE VCS PRESERVAR O PATRIMONIO.FAÇO UM APELO AOS DIRETORES,DEIXEM A VAIDADE E PROCUREM EVITAR A DIVISÃO ENTRE VCS,LEMBRE-SE DA LUTA DOS RESPONSAVEIS PELA CONSTRUÇÃO DA SEDE. NESTA ÉPOCA HAVIA UNIÃO ENTRE OS DIRIGENTES AMERICANOS - DATA INESQUECIVEL DA INAUGURAÇÃO: 14/07/1968 SIGAM O EXEMPLO DESSES DIRIGENTES QUE REALIZOU O SONHO DOS AMÉRICANOS . PRESIDENTE:HUMBERTO PIGNATARO,COMISSÃO DA CONSTRUÇÃO:HUMBERTO NESI,RUI BARRETO,CARLOS JOSÉ SILVA E HERIBERTO BEZERRTA

Anônimo disse...

caro victor ninguem frequenta mais clube social nao,todo mundo hoje tem,ou conhece alguen q tem casa de praia e estadio BEM admisnistrado tras retorno sim senhor

Marcelo disse...

Está claro que essa idéia de alienação é para pagar dívidas. O que sobrar vai ser para fazer uma reformazinha na sede.

É um absurdo isso. Acervo histórico não gera dinheiro. Pelo amor de Deus, se for pra vender parte da sede, que seja para transformá-la em algo lucrativo. Não sou a favor de construção da arena do dragão.

Se o time não estiver bem, as despesas do estádio terminam de afundar.

Vamos fazer a Sede social ressucitar. Quero levar meus filhos para praticar esporte no América Futebol Clube.

PRA QUE SERVEM ESSES CONSELHEIROS????

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.