25 de jul. de 2010

Silêncio sem inocentes

Se o modelo de gestão trabalhado pelo América a partir de 2005 foi eficiente para limpar as dívidas contraídas pelo clube com o futebol profissional, por sua vez a descentralização do poder propiciada pela presença do grupo de apoio ao futebol, é apontada por dois ex-presidentes da agremiação como um dos principais motivos da derrocada técnica do Alvirrubro nos últimos anos. O Assunto é considerado um tabu na sede da Rodrigues Alves e muitos “cardeais” do clube simplesmente silenciam ante o dilema.
A questão não é muito simples de resolver, pelo fato de o América ter se transformado numa espécie de refém do grupo de apoio ao futebol. O ex-presidente José Rocha admitiu reiteradas vezes que sem o auxílio do grupo de abnegados, dificilmente o clube teria condições de manter o seu departamento de profissionais ativo ao longo dos últimos anos. Em se tratando de série B então, nem pensar!
Clique aqui para ler a matéria do repórter Vicente Estevam publicada na Tribuna do Norte.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.