29 de ago. de 2010

Futuro da Copa do Nordeste é incerto

Se o atual momento do Campeonato do Nordeste é negativo, o futuro da competição é incerto. Pelo acordo jurídico feito no início do ano entre a CBF e a Liga dos Clubes do Nordeste, o Regional tem garantias de ser realizado por mais dois anos com a chancela da entidade nacional. Mas as alternativas para deixar o torneio mais atrativo a partir de 2011 não possuem garantias de que sairão do papel.
O primeiro entrave é quanto ao período de disputa. A intenção do presidente da Liga Eduardo Rocha é realizar a competição no primeiro semestre paralelamente aos Estaduais. O objetivo seria fugir da concorrência com o Campeonato Brasileiro, apontado pelo dirigente como um dos principais motivos para a baixa média de público. A ideia, no entanto, encontra resistência nas federações, que não querem enfraquecer seus campeonatos.
“Não há a menor possibilidade de o Regional ser realizado com os Estaduais. Não temos datas e não abro mão de um dia sequer do Pernambucano. Se insistir, Pernambuco estará fora”, ameaçou o presidente da Federação local, Carlos Alberto de Oliveira. “A solução é disputar a competição no segundo semestre, nas mesmas datas da Sul-Americana. Noventa por cento das competições são em caráter eliminatório. Precisaríamos só de 12 datas”, completou.
Eduardo Rocha, no entanto, evita partir para o confronto. “Não queremos brigar com as federações. Queremos elas como aliadas. O campeonato poderia começar no primeiro semestre e as finais serem disputadas no segundo semestre, nas datas da Sul-Americana”, alega.
Já com relação a uma possível premiação ao campeão, a ideia segue sendo a de oferecer uma vaga na Sul-Americana. O próprio Carlos Alberto Oliveira está encarregado de convencer CBF e Conmebol. Nem a possível resistência de clubes de outras Regiões desanima o mandatário da FPF. “Isso eu consigo na hora. Mas a competição precisa estar organizada. Agora como vou fazer isso não revelo nem para a minha mãe”, encerrou.

Do Jornal do Commercio
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

carrasco disse...

Sinceramente,sempre achei,acho e vou continuar achando que todo esse esmorecimento foi causado pela péssima iniciativa de terem retornado com a Copa NE numa ocasião completamente inoportuna!
Seu retorno,teria que ter sido melhor planejado,melhor organizado e principalmente melhor "negoçiado"!
Agora tá sem jeito.A burrada já foi feita!!
Lamentavelmente esse retorno desastroso e desastrado de uma competição que poderia significar a redenção do futebol nordestino, cavou sua própria sepultura.Duvido Muito,mas duvido mesmo,que esse certame seja realizado mais uma vez.E olhe olhe,se a atual edição,que já está se arrastando,chegar ao seu final!!!

Anônimo disse...

Não era para ter começado a Copa do Nordeste este ano. Fui uma burrice sem precedentes. Um bando de diretores não imaginaram que não daria certo. Isto é um absurdo. Ano de copa, campeonato nacional sendo disputado. Não tinha as mínimas condições. A Copa do Nordeste era para voltar somente em 2011. Deveria ser cancelada.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.